
Futebol
Gonçalo Inácio faz o impensável nas férias! Central do Sporting 'brilha' no estrangeiro (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Rayan Lucas é o mais recente reforço da equipa B do Sporting. O médio brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel de João Gião, que voltará a competir na Liga 2, na próxima temporada. O jogador chega por empréstimo, com os leões a reservarem uma opção de compra na ordem dos 4 milhões de euros por 70% do passe.
Natural do Rio de Janeiro, o futebolista não esconde a felicidade pelo novo passo na carreira: "Fiquei muito feliz. É um sonho de criança representar este Clube enorme, onde foram formados jogadores gigantes. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo e só tenho a agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade de mostrar o meu futebol. Chego para somar", afirmou, nas primeiras declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
Rayan Lucas: "Espero ajudar muito a equipa”
Rayan Lucas destacou também a estrutura do Clube e não escondeu a ambição em ser bem-sucedido: "A expetativa é a maior possível, espero ajudar muito a equipa”, apontou, descrevendo-se como “um jogador muito competitivo", com forte capacidade física, visão de jogo e técnica apurada. "O treinador pode contar comigo em todos os momentos", garantiu.
O futebolista assegura ainda empenho máximo no trabalho diário e ambição para crescer com o grupo. "Não vai ser fácil, mas acredito que trabalhando no dia-a-dia e nos treinos, vamos representar o Sporting da melhor maneira possível e atingir as nossas metas".
Rayan Lucas: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola"
Em jeito de conclusão, o atleta deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca e promete dar o máximo pelos leões: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola. Podem contar comigo, vou dar sempre o meu máximo dentro de campo", concluiu.
Confira, aqui, uma grande jogada de Rayan Lucas no Flamengo:
Veja a publicação do Sporting:
Presidente verde e branco falou aos sócios à entrada da Assembleia Geral, marcada pelos leões para a tarde deste domingo, dia 29 de junho
|
Frederico Varandas diz que "há uma forte probabilidade" de Viktor Gyokeres deixar o Sporting este verão, mas mantém-se firme na intenção de não permitir uma venda por 60+10 milhões de euros. O Presidente verde e branco falou aos sócios sobre a novela que tem marcado a atualidade do Clube de Alvalade, antes do início da Assembleia Geral dos leões.
Frederico Varandas: "O Sporting não precisa de vender o Gyokeres"
"Primeiro, o Sporting está muito tranquilo em relação ao dossier Viktor Gyokeres. Segundo, e é importante transmitir isto, o Sporting não precisa de vender o Gyokeres, felizmente o Sporting já passou a fase em que tem de vender os seus maiores ativos. Não temos que o fazer, mas não deixamos de ser sensíveis aos objetivos e sonhos dos nossos jogadores e do Gyokeres", começou por explicar Frederico Varandas.
O dirigente leonino prosseguiu, reforçando algumas ideias que já tinha partilhado: "O Sporting tem um compromisso. Pela voz do Presidente, que após várias semanas de pedidos entre agentes e diretores desportivos, terminou numa reunião onde estava presente e garanti duas coisas: o Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão, o Sporting vai ser razoável em relação à performance do Viktor nesse ano".
Frederico Varandas: "Posso dizer com certeza absoluta que o Viktor não sai por 60+10, simplesmente não sai"
Depois, abordou a saída do sueco: "Se me perguntar hoje, eu acho que há uma forte probabilidade do Viktor sair. Nas últimas duas semanas, estamos atentos ao mercado, e vi um jogador como o Zubimendi a ir para o arsenal por 65 milhões de euros. Vi dois jogadores da Premier League, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, que não têm o valor de mercado do Viktor, nem a sua qualidade, a serem negociados na ordem dos 75 milhões de euros. Por isso, dadas as exigências que nos consideramos o valor justo do Viktor, eu acredito sinceramente que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior empresário do mundo".
"Não vou dizer qual é o valor, posso dizer que foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso dizer com certeza absoluta que o Viktor não sai por 60+10, simplesmente não sai. O que quero é que os Sportinguistas aproveitem um fantástico verão onde são bicampeões. Só há dois cenários, um clube aceita o valor de mercado do Viktor e o Sporting respeita isso, e estamos até já preparados para atacar o alvo. segundo cenário, o clube não quer o Viktor, o Viktor só quer esse clube, e com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting (...) Eu estou no futebol há 20 anos, 20 janelas de transferências. Já passei por muitos dramas. O fecho de mercado é cura para todos os males. jogadores contrariados não são um problema nesta fase de maneira nenhuma", rematou Frederico Varandas, Presidente dos leões.
Reveja, aqui, as declarações anteriores de Frederico Varandas sobre a novela Gyokeres:
Equipa inglesa venceu os encarnados, nos oitavos de final do Mundial de Clubes, mas o treinador italiano deixou fortes críticas à organização da competição
|
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, deixou fortes críticas à FIFA pela interrupção de mais de duas horas do encontro frente ao Benfica, referente aos oitavos de final do Mundial de Clubes. Com Dário Essugo, contratado ao Sporting, no banco de suplentes, os blues venceram os encarnados por 4-1, após prolongamento.
Enzo Maresca: "Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo"
“Estamos felizes por vencer e tudo mais, mas algo está a acontecer. Seis, sete jogos suspensos. Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo. No Mundial [de seleções] quantos jogos vão ser suspensos? Zero, provavelmente. No Europeu, quantos vão suspender? Zero”, começou por referir Enzo Maresca, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Benfica.
Em seguida, o técnico do Chelsea lembrou que, na presente edição do Mundial de Clubes “já suspenderam seis ou sete jogos”, o que representa um “problema” para os atletas: "Quando estás lá dentro [do balneário] duas horas e tentas manter os jogadores ligados ao jogo. Por duas horas? Eles estão lá fora a conversar com a família por questões de segurança. Estão a comer qualquer coisa, estão a rir. Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada! Foi o que eu disse”.
Enzo Maresca: "Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada!"
A terminar, Enzo Maresca considerou que os Estados Unidos da América “não é o lugar certo para se realizar esta competição”: “Estamos felizes, felizes por estar aqui, felizes por estar nesta competição, mas há um problema que não é normal no futebol. Eu tento entender e consigo perceber que seja por razões de segurança. Suspendem um jogo, mas se suspendem sete ou oito jogos, então, para mim, é um problema”.
Vale sublinhar que a vitória do Chelsea frente ao Benfica (4-1) foi garantida com golos de Reece James (64’), Christopher Nkunku (108’), Pedro Neto (115’) e Dewsbury-Hall (117’), enquanto Ángel Di María assinou o tento das águias, aos 90+6 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Nos quartos de final do Mundial de Clubes, a equipa inglesa vai defrontar o Palmeiras - que eliminou o Botafogo.
Treinador do 'verdão' comenta exibição do atleta de 24 anos, que já foi associado ao emblema verde e branco, autor do único golo do encontro
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, elogiou a exibição de Paulinho, no duelo frente ao Botafogo, referente aos oitavos de final do Mundial de Clubes. O avançado, que já foi associado ao interesse do Sporting, marcou o único golo do jogo, já no prolongamento, e garantiu a qualificação do ‘verdão’ para os quartos de final da competição da FIFA.
Abel Ferreira: "Paulinho? Sabíamos que não podíamos contar com ele por mais de 30 minutos"
“Sabíamos que não podíamos contar com ele por mais de 30 minutos. Dissemos-lhe que era para isto que tinha vindo: para entrar e resolver. Depois do Mundial será novamente operado”, começou por referir Abel Ferreira, no rescaldo do duelo frente ao Botafogo, destacando as limitações físicas de Paulinho.
O treinador do Palmeiras referiu ainda que o triunfo do ‘verdão’ foi justo: “Criámos mais oportunidades, o guardião deles foi um dos melhores em campo. Fomos melhores, merecemos a vitória”. Vale sublinhar que o Palmeiras continua invicto na presente edição do Mundial de Clubes. Antes da vitória nos oitavos de final, o clube de São Paulo tinha terminado o grupo A no primeiro lugar, com cinco pontos, fruto de um triunfo e dois empates.
Abel Ferreira: "Fomos melhores, merecemos a vitória"
Questionado sobre as ausências dos castigados Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, no jogo dos quartos de final frente ao Chelsea, Abel Ferreira foi pragmático: “É como vocês dizem, ou seja, é fazer arroz com feijão. Sai central, entra central. Sai lateral, entra lateral”. O duelo frente ao clube inglês está agendado para as 02h00 (hora portuguesa) do próximo sábado, dia 5 de julho, em Philadelphia.
Recorde-se que o Palmeiras venceu o Botafogo, após prolongamento, num duelo entre equipas brasileiras, nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Num desafio muito equilibrado e com muito poucas oportunidades flagrantes de golo, Paulinho, lançado por Abel Ferreira aos 63 minutos, marcou o único tento, à passagem dos 100’.