Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2025 | 10:09 |
João Moutinho, antigo jogador do Sporting, foi bastante criticado na passada segunda-feira, no encontro que contava para a vigésima oitava jornada da Primeira Liga. A partida, entre a equipa leonina e o Braga, decorreu às 20h45 no Estádio José de Alvalade, e o ambiente foi repleto de emoções ao longo de todo o jogo.
O antigo jogador leonino, de 38 anos anos, encontra-se a jogar pela equipa bracarense desde a temporada 2023/24. Depois de ter sido transferido para o Sporting em 1999, onde fez grande parte da sua formação, esteve a servir o símbolo do leão até à temporada 2009/10, tendo subido à equipa principal em 2004. Ao longo das épocas foi considerado um pilar no meio-campo e uma das figuras mais importantes da equipa. A sua melhor temporada foi em 2009, onde em 50 jogos, registou nove golos e três assistências.
Em 2010 foi transferido para o Porto, por onde passou três temporadas. Para os adeptos do Sporting foi um ato de deslealdade e de rompimento total com a ligação ao clube, que o ajudou a formar-se e a garantir-lhe um lugar em campo onde pudesse mostrar as suas habilidades e afirmar-se.
No último jogo do Sporting, na passada segunda feira, foi a vez de a equipa leonina receber a equipa bracarense. Apesar de já se terem passados vários anos desde a troca do clube de Alvalade pelo Porto, a verdade é que os sportinguistas não esqueceram a traição, nem parece que vão esquecer! Todas as vezes que o antigo jogador leonino tinha a bola nos pés, o ambiente mudava radicalmente, ficando o Estádio José de Alvalade repleto de assobios, gritos e insultos para com o médio, agora atual jogador do Braga. É de recordar o resultado dos leões com o adversário, da passada segunda-feira.
João Moutinho, após ter estado três épocas no Porto, rumou ao Mónaco na temporada 2013/14, onde esteve cinco épocas. O médio sempre demonstrou bons resultados e era sempre utilizado no onze inicial. A sua época com melhores registos foi em 2014/15, com 52 jogos, cinco golos e oito assistências. Rumou ainda à Premier League, ao serviço do Wolverahmpton onde também esteve presente cinco temporadas, entre 2018 e 2023. Apesar de ter passado por vários clubes, João Moutinho demonstrou mais consistência e segurança no clube leonino.
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".