Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! António Salvador renova com jogador mal amado no Sporting

Antigo jogador verde e branco prolonga contrato com o Braga até 2026 e vai cumprir terceira época consecutiva no clube arsenalista

Antigo jogador do Sporting prolonga contrato com o Braga até 2026 e vai cumprir terceira época consecutiva nos arsenalistas, liderado por António Salvador
Antigo jogador do Sporting prolonga contrato com o Braga até 2026 e vai cumprir terceira época consecutiva nos arsenalistas, liderado por António Salvador

  |

Icon Comentário0

João Moutinho vai continuar a vestir a camisola do Braga. O médio renovou contrato por mais uma temporada, ficando ligado ao clube até junho de 2026. A confirmação chegou esta segunda-feira, depois de ambas as partes chegarem a acordo para prolongar a ligação.


Aos 38 anos, o internacional português mostra que continua a ser uma mais-valia, tanto em campo como nos bastidores do balneário bracarense. Desde que chegou ao clube em 2023, João Moutinho somou exibições regulares, mostrando a experiência acumulada ao longo da carreira. A renovação reflete a confiança que António Salvador deposita no jogador.


Apesar de ter sido um nome controverso entre adeptos do Sporting, clube que representou entre 2005 e 2010 antes de sair para o Porto, num negócio que ainda hoje divide opiniões, Moutinho tem conseguido, em Braga, conquistar o respeito da massa adepta. A sua postura profissional e influência no grupo de trabalho fazem dele uma figura valorizada na estrutura arsenalista.


Recorde-se que, João Moutinho começou no Portimonense e foi transferido para Alcochete quando tinha apenas 13 anos. Foi no Sporting que o médio fez toda a sua formação, tendo representado a equipa principal leonina na temporada 2004/05. Esteve ao serviço dos leões durante seis temporadas.

Após vários anos vestido de verde e branco, o médio trocou Alvalade pelo Dragão. Apesar da traição ter sido há 20 anos, os adeptos sportinguistas não esquecem, e sempre que joga em Lisboa, é assobiado. Na sua totalidade, realizou, 259 jogos, e somou 37 golos e 27 assistências pelo Sporting (clube que se sagrou campeão em 2024/25).



Futebol

Ótimas notícias para Amorim! Ex Sporting garante primeiro reforço para o Man United

Clube inglês prepara-se para anunciar contratação de um novo jogador, tendo em vista a próxima temporada, e o ex-treinador do Sporting está muito satisfeito

Amorim, ex Sporting, prepara-se para ver chegar primeiro reforço ao Manchester United, tendo em vista a época 2025/26
Amorim, ex Sporting, prepara-se para ver chegar primeiro reforço ao Manchester United, tendo em vista a época 2025/26

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está muito perto de assegurar a contratação do primeiro reforço para a próxima temporada. Matheus Cunha, avançado brasileiro que joga no Wolverhampton, vai reforçar o plantel orientado por Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, no mercado de verão.


A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. As negociações entre as partes estão praticamente concluídas, faltando apenas definir alguns detalhes, antes da assinatura do acordo. Para já, os valores envolvidos na transferência ainda não são conhecidos.


O atacante internacional brasileiro – avaliado em 55 milhões de euros - tem contrato válido com o Wolverhampton até junho de 2029, mas prepara-se para rumar a Old Trafford. O atleta de 25 anos é um titular habitual da equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, somando 34 jogos, 17 golos e quatro assistências, em 2024/25. Formado no Coritiba, Matheus Cunha também já representou Sion, Leipzig, Hertha de Berlim e Atlético de Madrid.


O avançado será, assim, a primeira contratação do Manchester United - no qual Bruno Fernandes voltou a ser eleito jogador do ano, pelos adeptos - para a próxima época. Ruben Amorim já manifestou o desejo de ter todos os reforços à disposição, logo no início da pré-temporada, com o intuito de ter o máximo de tempo possível para preparar a equipa dos ‘red devils’ para lutar pela conquista de títulos.

O Manchester United está focado na final da Liga Europa, frente ao Tottenham, marcada para as 20h00 da próxima quarta-feira, dia 21 de maio, no Estádio San Mamés, em Bilbao. Em caso de vitória, além da conquista do troféu, a formação treinada por Ruben Amorim garante uma vaga na Liga dos Campeões, em 2025/26. Na Premier League, os ‘red devils’ têm estado abaixo das expetativas, encontrando-se no 16º lugar, com 39 pontos.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

“Copiei Mourinho no Sporting”: Amorim surpreende com revelação antes da final da Liga Europa

Antigo técnico leonino, revela inspiração em Mourinho e deixa aviso antes de tentar conquistar a Liga Europa com Bruno Fernandes

Nas vésperas da final europeia, Amorim surpreende ao revelar que copiou Mourinho no Sporting: desde os reforços ao modo de liderar no Sporting
Nas vésperas da final europeia, Amorim surpreende ao revelar que copiou Mourinho no Sporting: desde os reforços ao modo de liderar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim prepara-se para disputar a final da Liga Europa com o Manchester United, esta quarta-feira, diante do Tottenham, em Bilbao. Em entrevista ao site da UEFA, o treinador português falou sobre a importância do jogo e não escondeu a sua principal inspiração: José Mourinho.


 "Estava a imitar o que o Mourinho fez no Porto"


"Muitas das coisas que fiz no Sporting, como contratar jogadores como o Nuno Santos, o Pote, todos esses jogadores, estava a imitar o que o Mourinho fez no Porto", revelou Amorim, destacando o legado do Special One e o impacto que teve na sua maneira de pensar o futebol.


Durante a conversa, Amorim detalhou o seu percurso e as influências que foi acumulando ao longo dos anos: "Fui influenciado por muitas pessoas. Sempre vi muito futebol e foi aí que aprendi mais. A influência de Jorge Jesus, que por sua vez também foi influenciado pelos holandeses... Costumava ver muito futebol italiano quando era miúdo. Jogar com três defesas faz parte da filosofia de Cruyff."

O ex-técnico do Sporting sublinhou ainda o valor das relações humanas no balneário. "Tento encontrar uma ligação com eles. Não se tem nada se não houver uma ligação entre os seres humanos. Mas sei como manter as coisas separadas. Posso ser uma pessoa diferente fora do campo e ajudá-los", explicou, reforçando que isso não o impede de tomar decisões difíceis.


Amorim não esqueceu a final da Liga Europa de 2014, ao serviço do Benfica, que perdeu frente ao Sevilha. "Quando tento recordar momentos específicos do jogo, não consigo. O que sei é que não tirei nada disso, nada. Não posso nunca dizer que fui finalista. Não quero dizer isso!", admitiu. Agora, quer reescrever a história ao serviço do Manchester United. A final da Liga Europa está marcada para 20h desta quarta-feira. 


Futebol

Novidades sobre situação de Alberto Costa; Alvo do Sporting está...

Futebolista da Juventus é um dos alvos do emblema verde e branco para a próxima temporada desportiva, mas cenário não é favorável

Alberto Costa, futebolista da Juventus, é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva, mas cenário não é animador
Alberto Costa, futebolista da Juventus, é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva, mas cenário não é animador

  |

Icon Comentário0

Alberto Costa está mais longe de rumar ao Sporting em 2025/26 e deve continuar na Juventus na próxima temporada. O plano dos bianconeri, neste momento, é esse mesmo, apesar da pouca utilização do lateral direito desde que chegou ao clube no último mercado de janeiro.


A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 19 de maio, pelo Maisfutebol, que escreve que a 'Vecchia Signora' não pretende deixar sair o atleta, a não se que surja uma proposta irrecusável. Tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo, o clube transalpino estava disposto a deixar sair o jogador por empréstimo rumo ao Sporting, mas queria garantir uma opção de compra obrigatória no valor de 15 milhões de euros.


O valor em causa é considerado excessivo pelo emblema liderado por Frederico Varandas, que, ainda assim, acredita que pode baixar o montante, de forma a garantir que o jogador volta a reencontrar Rui Borges, técnico com quem trabalhou no Vitória de Guimarães, mas, para já, sem sucesso.


Além do Clube de Alvalade, existem ainda vários emblemas atentos à situação do lateral-direito de 21 anos. Génova e Valência tentaram, nas últimas semanas, negociar o empréstimo do atleta, enquanto Brighton e Fulham procuram uma contratação em definitivo

Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de eurossoma apenas nove jogos pela Juventus, num total de 313 minutos disputados. Pela turma vimaranense, o internacional sub-20 português fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting foi titular no Inter - Lazio e deixa liderança pela Serie A ao rubro
Futebol

Ex Sporting foi titular no Inter - Lazio e deixa liderança pela Serie A ao rubro

 

Icon Comentário0
Surpreendente! Ex Sporting em grande forma no México e não é Paulinho
Futebol

Surpreendente! Ex Sporting em grande forma no México e não é Paulinho

 

Icon Comentário0
"Esgaio vai minar-me" - Jogador do Sporting solta-se após bicampeonato
Futebol

"Esgaio vai minar-me" - Jogador do Sporting solta-se após bicampeonato

 

Icon Comentário0