Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO NEVES ABRAÇA JOGADOR DO SPORTING DE FORMA EFUSIVA ANTES DO DÉRBI DA TAÇA

Dérbi da Taça de Portugal marcado por momento de confraternização entre atletas dos dois rivais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2024 | 21:36 |

Icon Comentário0

Os atletas  de Sporting e Benfica subiram ao relvado do Estádio da Luz ainda antes do início do encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Foi nesse período que a transmissão televisiva mostrou, por diversas vezes, a conversa entre jogadores de ambas as equipas. Eduardo Quaresma, do lado do Sporting, esteve sempre muito próximo de João Neves e não hesitou em abraçar o médio encarnado.


Tomás Araújo, António Silva, Tiago Gouveia e Samuel Soares, jovens internacionais portugueses com quem Quaresma já partilhou balneário em diferentes camadas da seleção nacional, também surgem nas imagens de sorriso no rosto, mostrando a boa relação entre os jovens formados nos dois conjuntos.


Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 24 jogos pelo Sporting: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.348 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.


O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Apesar de não ter contado para Rúben Amorim até ao Clássico com o Porto, o ‘camisola 72’ vem em crescendo e aguarda uma renovação do vínculo que o liga aos leões.

O Clube de Alvalade joga este dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1, com golos de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Os leões procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.


https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1775236284379783234


Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título

Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.


Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais


Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.


Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.

O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

Adversários lisboetas estão atentos ao mesmo nome e há movimentações discretas que podem influenciar as janelas dos dois clubes nos próximos tempos

Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita
Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita

19 Abr 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em cena por um alvo que já vinha sendo seguido de perto pelo Sporting , abrindo portas a um possível duelo também fora das quatro linhas. Em causa está Issa Doumbia, médio do Venezia, que tem despertado cada vez mais atenções.


De acordo com informações de Nico Schira, os encarnados já enviaram observadores para acompanhar o jogador ao vivo nos últimos encontros, sinal claro de que o interesse é concreto e pode evoluir rapidamente. Do lado leonino, o nome já estava bem referenciado e até existem indicações de uma possível investida.


O Sporting está a pensar em avançar com uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros, mas o Venezia mantém uma posição firme: só negoceia por valores a rondar os 15 milhões. Um cenário que pode abrir espaço para o Benfica tentar intrometer-se e alterar o rumo do negócio.


Vale lembrar que o médio não está apenas a ser seduzido pelo clubes de Lisboa. Também Inter de Milão e Milan acompanham de perto a evolução do internacional sub-21 italiano, que atravessa uma temporada em destaque na segunda divisão italiana.

Com 22 anos, Doumbia soma oito golos e quatro assistências em 34 jogos esta temporada, números que confirmam o crescimento de um médio que começa a ganhar protagonismo. Agora, resta saber qual dos rivais vai dar o passo decisivo - num "dérbi" que promete aquecer o mercado.



Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

Confronto lisboeta traz um protagonista em destaque que chega com números impressionantes e que quer regressar à melhor forma

Luis Suárez, artilheiro do Sporting, quer regressar aos golos e marcar pela primeira vez num dérbi contra o Benfica
Luis Suárez, artilheiro do Sporting, quer regressar aos golos e marcar pela primeira vez num dérbi contra o Benfica

19 Abr 2026 | 12:19 |

Icon Comentário0

O Sporting entra no dérbi com o Benfica com todas as atenções viradas para Luis Suárez, avançado que tem sido a principal figura ofensiva dos leões nesta temporada. Com 33 golos em todas as competições pelos leões, 24 dos quais na Liga, lidera a corrida ao prémio de melhor marcador e assume-se como a maior esperança verde e branca.


Apesar dos números impressionantes, há um dado que marca o momento do colombiano. O cafetero atravessa o seu maior jejum desde que chegou a Alvalade, com três jogos consecutivos sem marcar. Um cenário raro para quem tem sido tão consistente, aumentando ainda mais a pressão e a motivação para este duelo decisivo.


Além disso, Suárez ainda não conseguiu marcar ao Benfica desde que chegou ao futebol português. Na Supertaça teve poucos minutos e, no empate na Luz, o golo leonino foi apontado por Pedro Gonçalves, deixando o 'camisola 97' ainda à procura do seu primeiro momento decisivo frente ao eterno rival.


Ainda assim, o histórico recente do avançado em jogos grandes deixa sinais positivos. Já marcou ao Porto por duas vezes esta época e, antes de chegar ao Sporting, ganhou fama em Espanha como o "Terror da Andaluzia", depois de uma temporada impressionante ao serviço do Almería - clube ligado a CR7 -, onde somou 31 golos e brilhou em dérbis regionais como Granada, Bétis e Sevilha, por exemplo.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 45 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.673 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam
Futebol

Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam

19 Abr 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis
Futebol

Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis

19 Abr 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
Futebol

Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)

19 Abr 2026 | 10:28

Icon Comentário0