EDUARDO QUARESMA TEM SIDO PEÇA FUNDAMENTAL NO SPORTING E JÁ TEM FUTURO TRAÇADO: DEFESA LEONINO VAI...
Jovem formado na Academia de Alcochete é visto como uma das grandes figuras da defensiva leonina
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 13:30
Eduardo Quaresma, Sporting

Eduardo Quaresma é visto como uma figura crucial nos planos desportivos futuros do Sporting, e por isso, a SAD já está a trabalhar para garantir e estender o contrato do jovem defesa-central de 22 anos, cujo vínculo atual expira em 2025.

Existe, de resto, tal como adiantou o jornal ‘A BOLA’, vontade entre as partes para concluir o acordo desejado, no entanto, falta apenas acertar um timing para que todos os pormenores sejam oficializados, algo que deverá acontecer mais para o final da temporada, uma vez que o foco dos leões (e do jogador) está totalmente centrado no futebol dentro das quatro linhas, especialmente no campeonato e na Taça de Portugal, os dois grandes objetivos dos verdes e brancos.

Até lá, e enquanto tudo não é oficializado, sabe-se que os leões se preparam para oferecer mais três anos de ligação com o Clube de Alvalade ao defesa, aumentando também a sua cláusula de rescisão dos 45 milhões de euros para o valor de 60 milhões.

Esta renovação de contrato é um voto de confiança do Sporting no potencial de Eduardo Quaresma, que, de facto, demorou a aparecer. Após a promoção do central ao plantel principal, em 2019/2020, o defesa foi perdendo fulgor nos últimos anos depois de empréstimos (sem grande brilhantismo) ao Tondela e aos germânicos do Hoffenheim.

A mudança desta tendência ocorreu no início desta temporada, primeiro com a chamada ao estágio de pré-temporada e, depois, com o aproveitamento das oportunidades face às lesões de alguns jogadores, nomeadamente Coates e St. Juste.  O clássico com o Porto (2-0), em dezembro último, marcou o ponto de viragem, pois Eduardo Quaresma foi chamado e correspondeu com uma exibição de grande brilhantismo. Desde então tem sido uma ascensão constante até conquistar uma posição no trio defensivo de Amorim.

  Comentários