JOÃO PAULO FAZ REVELAÇÃO SOBRE CRISTIANO RONALDO: "TINHA DE TOMAR BANHO SOZINHO NO ESPELHO” (VÍDEO)
Antigo jogador do Sporting não esquece tempos vividos com o avançado em Alcochete
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 12:30
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting,

João Paulo terminou a carreira aos 42 anos. O central português partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Sporting, na temporada 2002/03, tendo sido cedido aos leões por empréstimo da União de Leiria. Agora, recorda os tempos que viveu em Alcochete e a vivência com o craque.

“O Ronaldo é o que é hoje graças ao trabalho que fez. Recordo-me bem que ele esperava, por exemplo, no balneário, que todos tomassem banho para ele ir. O balneário era em ‘U’ e tinha um espelho à frente. Ele tinha de tomar banho em frente ao espelho”, começou por dizer, ao jornal Record.

“Esperava que as ‘cobras’, como se diz no futebol, saíssem, para ele ir tomar sozinho. Fazia muito ginásio e trabalhava para se ver a tomar banho. Antes disso, depois dos treinos, agarrava na bola e ia para a linha fintar a sombra, como costumamos dizer”, prosseguiu João Paulo.

“E o jogo aéreo, que melhorou muito. Nessa altura, era uma das debilidades dele. Então pedia sempre ao treinador de guarda-redes para cruzar bolas e ele treinar de cabeça. É por isso que digo. É quem é, graças ao trabalho dele”, afirmou, antes de revelar que não se costuma gabar ao filho de que jogou com CR7 e Ricardo Quaresma: “Isso é mais a mãe”, terminou, entre risos.

Atualmente com 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus, de se sagrar campeão.

Confira:

  Comentários