Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio deverá ser reforço do Sporting para a receção ao Santa Clara, marcada para a próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, e válida para a Taça de Portugal. João Pereira e a sua equipa técnica esperam que o jogador seja uma das novidades da próxima sessão de trabalhos, depois de ser ausência por fadiga muscular.
O internacional português falhou o treino de recuperação do último domingo, no entanto, o jornal Record avança que deverá ser novidade na sessão de trabalhos do início desta semana, depois de os leões terem preferido não arriscar a sua condição física nas partidas frente ao Brugge e ao Boavista.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, o central contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
'Camisola 17' dos leões tem estado em destaque nos mais recentes compromissos dos comandados de João Pereira e não escapa ao assédio
|
0Emblemas da Premier League e da Bundesliga têm demonstrado interesse na contratação de Francisco Trincão. Ao que parece, têm chegado ao Sporting algumas sondagens sobre o 'camisola 17', que é visto como um dos intocáveis do plantel principal dos leões.
De acordo coma informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, 16 de dezembro, o avançado dos verdes e brancos voltou a estar no radar de grandes clubes da Europa, que têm seguido atentamente as suas exibições pelo Clube de Alvalade.
A mesma fonte escreve, ainda, que os interessados até já terão perguntado à estrutura do Sporting sobre a situação do jogador que, para já, tem contratado com os leões até 2027. De resto, importa lembrar que os leões não pretendem deixar sair Trincão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, pelo menos no mercado de inverno.
Em 2024/25, Francisco Trincão - avaliado em 23 milhões de euros - já leva seis golos e 10 assistências em 24 jogos, com 2.016 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Estrutura verde e branca depara-se com problema de alguns milhões para garantir chegada à equipa principal do Clube de Alvalade
|
0A cláusula de rescisão de Abel Ferreira, de 8 milhões de euros, pode ser um dos principais problemas para o Sporting garantir a sua vinda para o comando técnico da equipa leonina, de modo a suceder a João Pereira. O técnico do Palmeiras parece ser um dos nomes mais fortes na lista da estrutura leonina.
A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo que aborda, ainda, que os leões já haviam tido interesse no técnico português não só quando Ruben Amorim estava a negociar com o Manchester United, mas também quando Abel treinava o PAOK. Neste momento, o treinador tem contrato com o emblema brasileiro até dezembro de 2025.
Após o triunfo do último sábado, dia 14 de dezembro, João Pereira, além de ter feito a análise à partida na conferência de imprensa, também foi questionado sobre o alegado interesse do Clube em treinadores como Abel Ferreira ou Sérgio Conceição, mas não se mostrou preocupado (Recorde AQUI).
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou vários troféus: duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Jogador que também passou pelos leões deu uma entrevista depois da vitória do red devils frente ao Manchester City e aproveitou para tecer diversos elogios ao treinador
|
0Bruno Fernandes mostrou-se 'rendido' ao trabalho de Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Manchester City, no dérbi realizado no Etihad, que terminou com uma reviravolta, por 2-1. O internacional português destacou a determinação da equipa e fez questão de enaltecer o "processo" implementado pelo treinador. "Ruben Amorim? É um processo. Sabemos o que ele exige, o que ele quer. Não importa o que aconteça, nós mantemo-nos fiéis ao que fazemos", afirmou o antigo jogador do Sporting, em declarações à BBC Sport.
O médio ofensivo também comentou um momento-chave do jogo, quando marcou o golo do empate através de uma grande penalidade. "Tive uma grande ocasião quando ainda estava 1-0, mas ali no penálti apenas tentei tirar a bola o máximo possível do alcance do Ederson", explicou.
Por fim, Bruno Fernandes destacou a importância de manter o foco em momentos decisivos. "Um penálti é um momento de nervosismo. Faz parte dos jogos, mas estou pronto para me acalmar em momentos como esse", concluiu o jogador, que tem sido uma peça fundamental no plantel do Manchester United.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 24 partidas: 16 na Premier League, cinco na Liga Europa, dois na Taça da Liga inglesa e outra Supertaça. No total, fez dez assistências e seis golos em 1.992 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.