Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira esteve, esta segunda-feira, dia 25 de novembro, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Arsenal. O técnico foi questionado sobre se teme que uma nova boa performance de Viktor Gyokeres aguce o apetite dos grandes tubarões europeus, mas o técnico optou por motivar o atleta.
"Espero que o Viktor Gyokeres faça uma grande exibição e consiga fazer golos, não temo nada". Depois da goleada aplicada ao Amarante, por 7-0, num jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, João Pereira referiu que retirar a identidade da equipa não faz parte dos planos e que vai encarar os londrinos como qualquer outro adversário.
"Retirar identidade do Sporting era retirá-la aos jogadores, sabemos que não vamos conseguir pressionar 90 minutos o campo inteiro, nem em Portugal o conseguimos fazer. Vai haver momentos em que o adversário vai ter mais bola, mas nós queremos ter bola e fazer bons jogos", garantiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.