
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pereira revelou ser o culpado da pesada derrota do Sporting frente ao Arsenal (5-1), na quinta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa após a partida, o treinador garantiu não se recordar do que teria dito na flash interview e pediu apoio aos adeptos.
"Erro de casting? Não me lembro de ter dito erro de casting, sinceramente. Casting não sei se disse isso. O responsável pela derrota sou eu. Fui eu que preparei a tática, que coloquei os jogadores a jogar e sou eu quem tem de assumir esta derrota pesada", admitiu o técnico.
"O mais importante é os adeptos estarem com a equipa, que os jogadores já responderam em vários momentos de adversidade e estarem connosco é o mais importante", assegurou João Pereira, pedido apoio nas bancadas do Estádio José Alvalade e nos encontros fora de casa.
"(Apoio) É uma força para mim e para os jogadores, que sentem que os adeptos estão com eles também, porque sentem que isto pode ter sido um erro de casting e que é um jogo e, no futuro, podemos melhorar e voltar a ganhar", disse o treinador, na flash interview.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Confira aqui as declarações de João Pereira:
Clube de Alvalade está, neste momento, a fazer alterações no seu reduto, e uma das fases mais impactantes de todo o processo está prestes a ser atingida
|
O Sporting já constrói novas filas de lugares no Estádio de Alvalade. O emblema verde e branco encontra-se a fazer obras no seu reduto desde o final da última temporada, com vista à modernização e melhoramento da estrutura que foi inaugurada em 2003.
Já no início do presente mês de junho, o Sporting tinha feito saber que o infame fosso de Alvalade já não existia, uma vez que as máquinas que trabalhavam dentro do estádio já tinham destruído o buraco que existia entre as bancadas e o relvado no reduto leonino.
As obras continuaram a todo o gás, e o final do mês traz mais novidades para os adeptos verdes e brancos: o Sporting já se encontra a contruir, onde antes estava o fosso, as novas filas de lugares que vão permitir aumentar a lotação do estádio de Alvalade em mais de dois mil lugares a partir da próxima temporada.
Relembrar que este é o grande objetivo das obras encetadas pela Direção de Frederico Varandas. A SAD do Sporting que, para além da modernização do estádio, colocando-o ao nível dos redutos mais modernos, haja mais adeptos em Alvalade, sendo que o número de lugares disponíveis salta dos 50 mil para os 52 mil.
O Sporting espera ter as obras no estádio de Alvalade concluídas no início da próxima temporada. Os leões já sabem que não vão poder disputar o troféu Cinco Violinos no seu habitual cenário, sendo obrigados a mudarem-se para o estádio do Jamor, mas contam já jogar as primeiras jornadas da Liga Portuguesa em casa.
Jovem extremo dos leões vai-se apresentar junto da equipa verde e branca já, oficialmente, como jogador do Chelsea, e o treinador está preocupado
|
Geovany Quenda vai-se juntar mais tarde que o resto da equipa aos trabalhos de pré-época do Sporting. O extremo verde e branco só entrou de férias recentemente, quando terminou a sua participação no Europeu sub-21, torneio no qual Portugal caiu nos quartos-de-final, depois de derrota frente aos Países Baixos. Relembrar que o jogador está sob fogo da FPF.
Geovany Quenda foi um dos jogadores mais utilizados durante a época do Sporting, e somou a esse desgaste um torneio internacional no fim da época, onde até acabou por estar em bom plano. Finalmente terminada a temporada, o jogador vai gozar um período de férias.
No entanto, as férias de Goevany Quenda acabam por cair praticamente em cima do início da pré-temporada da equipa do Sporting, que arranca na Academia de Alcochete no próximo dia 1 de julho. Por isso, o extremo verde e branco é obrigado a perder esses primeiros dias de trabalho.
Rui Borges fica, assim, sem uma peça importante da equipa para o arranque das sessões, início que normalmente está reservado para a preparação física, e para os jogadores reporem os índices depois de um período de paragem. Geovany Quenda vai ser obrigado a saltar esta fase da preparação, e juntar-se aos colegas já no próximo dia 12 de julho, diretamente no estágio do Algarve, que começa nessa data.
Geovany Quenda vai entrar na próxima época em posição muito diferente quando comparado com o último ano. Foi um dos jogadores mais utilizados da equipa, com participação total em 61 jogos (Clube e Seleção), e chega como atleta do Chelsea (no Sporting por empréstimo), pelo que tem, agora, outro estatuto. No entanto, mantém-se 100% focado em Alvalade.
Clube de Alvalade já terá definido o alvo prioritário para a frente de ataque este verão, mas vai ter de solucionar uma situação para poder contratar o jogador
|
O Sporting só vai avançar para a contratação de Luis Suárez quando resolver o dossier de Viktor Gyokeres. O avançado sueco e o Clube de Alvalade têm protagonizado uma novela praticamente desde o final da última temporada, e a chegada de novos reforços estará presa pela saída da estrela da equipa nos últimos dois anos.
Segundo o jornal Record, os últimos dias não têm trazido qualquer desenvolvimento no que toca à possível saída de Viktor Gyokeres. Apesar do avançado sueco ter muitos pretendentes no mercado, a verdade é que as propostas escasseiam em Alvalade.
Da parte do jogador, o objetivo principal continua a ser a mudança para o Arsenal de Londres. No entanto, os gunners ainda só enviaram uma proposta oficial para o Sporting, no valor de 55 + 10 milhões de euros, números que ficaram muito aquém da expetativa do Sporting em relação à venda de Viktor Gyokeres.
A imprensa nacional informa que Viktor Gyokeres continua, no entanto, a ser um dos alvos preferenciais do Arsenal, encontrando-se logo a seguir a Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que atua nos alemães do Leipzig, na lista de alvos dos gunners.
Viktor Gyokeres tem mais pretendentes para além do Arsenal. Só da Premier League chegam mais dois gigantes, que voltaram a reafirmar o interesse recentemente: o Manchester United e o Liverpool, sendo que, em ambos os casos, nenhuma proposta oficial chegou a Alvalade pelo sueco.