
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pereira já começou a trabalhar no Alanyaspor e, como esperado, não embarcou sozinho nesta nova aventura. O treinador português levou consigo vários elementos que o acompanharam no Sporting, apostando na continuidade e no conhecimento mútuo para triunfar na liga turca.
Entre os profissionais que seguiram com João Pereira para o Alanyaspor estão os adjuntos António Calça e Pina e José Caldeira, além do analista João Ferreira. O técnico decidiu ainda contar com Pedro Guerreiro, com quem já tinha trabalhado nos sub-23 do Sporting, e com João Godinho, responsável pelos guarda-redes.
A chegada do técnico português foi oficialmente assinalada pelo Alanyaspor nas redes sociais, com uma publicação de boas-vindas na conta oficial do clube no Instagram. O antigo técnico leonino, na cerimónia de assinatura com o clube disse que estava bastante feliz por regressar à Turquia. "Tão feliz por estar de volta à Turquia. Este é um país que me tratou muito bem e à minha família", apontou. Deixou claro que vem com garra e ambição, à procura de conquistas para o clube turco.
"Eu vim aqui com grandes projetos e ambição. Queremos construir uma equipa com carácter e energia alta. Vou trabalhar duro para alcançar as conquistas que consegui quando era jogador de futebol e quando era treinador". A aposta em João Pereira demonstra a confiança dos turcos no trabalho desenvolvido pelo ex-jogador e técnico da equipa B leonina.
Entretanto, no Sporting, já está definido quem assumirá o lugar deixado por João Pereira. João Gião foi o treinador escolhido para comandar a equipa B dos verdes e brancos, sendo que a sua apresentação deverá acontecer até ao final da presente semana.
Com esta mudança, João Pereira entra numa nova etapa da sua carreira, ao deixar o Sporting B numa altura difícil em que a equipa luta para subir à Liga 3. O técnico voltou agora a ocupar o lugar como treinador principal, apostando num grupo de trabalho familiar para enfrentar os desafios da liga turca e provar o seu valor fora de Portugal.
Antigo jogador dos verdes e brancos recebeu notícias pouco animadoras, numa altura em que Premier League está prestes a terminar
|
Pedro Porro, ex Sporting, pode estar de saída do Tottenham. Os spurs ocupam, de momento, o 16.º lugar da Premier League, o penúltimo antes dos lugares de despromoção ao Championship. Apesar de estarem pontualmente a salvo da descida, a temporada tem sido terrível e o probabilidade de não disputar as competições europeias na próxima temporada leva à venda de alguns jogadores.
Segundo informação avançada pelo TBR Football, o lateral espanhol poderá deixar White Hart Lane no próximo mercado de verão. O portal britânico adianta que, atentos à situação do ex Sporting estão Bayern Munique, Juventus e Manchester City, que vendeu o defesa ao Clube de Alvalade.
A chegada de Hugo Viana aos citizens influencia esta decisão, uma vez que o diretor desportivo trabalhou com o antigo 'camisola 24' dos leões e é profundo conhecedor das características e qualidades de Pedro Porro. A saída de Kyle Walker para o Milan também deixou o City com algumas debilidades na posição, tendo Matheus Nunes, médio de raiz, cumprindo a função nos últimos meses.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Na véspera do desafio frente aos axadrezados, apoiantes do Clube de Alvalade fizeram questão de surpreender os jogadores leoninos
|
O Sporting defronta, este domingo, o Boavista, no Estádio do Bessa, num jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A comitiva leonina já está em viagem, em direção à cidade do Porto. Na partida da equipa, muitos adeptos dos leões fizeram questão de se reunir nas imediações do Estádio José Alvalade, para prestar o seu apoio à formação verde e branca.
Milhares de apoiantes dos leões entoaram cânticos de apoio à equipa e manifestaram a sua confiança na obtenção de mais uma importante vitória, rumo à conquista do bicampeonato. E os jogadores não ficaram indiferentes ao momento. Num story publicado na rede social Instagram, o central belga Zeno Debast partilhou imagens que mostram vários adeptos a incentivar os atletas.
Vale lembrar que, na conferência de imprensa de antevisão da partida, Rui Borges alertou paras dificuldades que o adversário pode causar: “Esperamos um Boavista competitivo, está em modo sobrevivência, vão fazer o máximo para nos tirar pontos. Temos apenas um jogo para analisar o novo treinador, mas estamos focados no que podemos fazer perante o próximo adversário, temos de ter capacidade para ultrapassar equipas em blocos baixos".
A equipa do Sporting vai procurar repetir a vitória alcançada na primeira volta frente aos axadrezados. No passado dia 14 de dezembro, a formação orientada por João Pereira recebeu e venceu o Boavista por 3-2 – um golo de Viktor Gyokeres e um ‘bis’ de Francisco Trincão valeram o triunfo aos verdes e brancos, perante as finalizações certeiras de Róbert Bozeník e Bruno Onyemaechi, do lado boavisteiro.
O Boavista – Sporting tem pontapé de saída agendado para as 20h30, deste domingo, no Estádio do Bessa. A equipa de arbitragem vai ser liderada por Miguel Nogueira (AF Lisboa) e contará ainda com os assistentes Paulo Brás e Nuno Pires, enquanto Bruno Costa será quarto árbitro. No VAR, estará Manuel Oliveira, sendo que o AVAR será David Soares.
Atletas do Clube de Alvalade foram obrigados a abandonar o jogo da equipa devido a problemas físicos e, nos próximos dias, serão reavaliados
|
O Sporting B empatou 1-1 na deslocação ao terreno do 1º Dezembro, na manhã deste sábado. O jogo referente à 11.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 ficou marcado pelas lesões de Rafael Besugo – que marcou o golo dos verdes e brancos no desafio - e de Kauã Oliveira.
Os infortúnios para os dois jovens jogadores aconteceram já na segunda parte da partida. Com os leões em vantagem no marcador, Rafael Besugo sofreu uma lesão no joelho direito, aos 62 minutos, na sequência de uma bola dividida com Afonso Valente, médio do 1º Dezembro. O “camisola 77” do Sporting B não tinha condições de continuar em campo e foi mesmo retirado do relvado de maca. Nas próximas horas, será conhecida a gravidade da lesão, sendo que, no pior dos cenários, o jogador pode não voltar a jogar esta época.
Para o lugar de Rafael Besugo, o treinador da equipa secundária leonina, João Gião, chamou Kauã Oliveira. No entanto, o médio brasileiro esteve também bastante azarado. Na sequência de uma entrada dura de Harramiz, aos 85 minutos, o atleta de 21 anos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não conseguiu continuar em jogo.
A lesão de Kauã Oliveira prejudicou muito o Sporting B, uma vez que João Gião não pôde fazer entrar nenhum elemento para o substituir, tendo em conta que as três paragens para substituições, permitidas pelos regulamentos, já tinham sido esgotadas. Assim, a equipa leonina jogou os últimos minutos de jogo com 10 elementos e, nessa fase, o 1º Dezembro conseguiu mesmo chegar ao golo do empate – Lucas Dias marcou aos 88 minutos.
Com esta igualdade frente à equipa de Sintra, o Sporting B segue no segundo lugar da tabela classificativa da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, com 17 pontos amealhados. O Lusitânia de Lourosa é líder, com 22 pontos. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, às 17h00, diante do Varzim, na Academia Cristiano Ronaldo.