Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Carlos Xavier, antigo jogador dos leões, enfrenta agora uma multa no valor de 15.300 euros em virtude das suas declarações acerca de Mehdi Taremi, na SportingTV. Esta penalização foi comunicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). João Queiroz, comentador da 'CMTV', não concorda com a decisão.
"É um caso não desportivo!'', atirou. "Julgo que isto é um caso para ser tratado num tribunal comum, num tribunal civil! O Taremi se se sentiu ofendido move uma ação sobre o Carlos Xavier e isso é tratado na justiça comum", completou.
A 'infração' realizada por Carlos Xavier foi sancionada baseando-se no Artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da Liga, que aborda "lesões à honra e reputação das estruturas desportivas e dos seus membros", neste caso, Mehdi Taremi.
A 8 de setembro, Carlos Xavier proferiu as seguintes palavras: ''O VAR está lá para ajudar. O árbitro aqui só tinha de ter coragem, para não dizer outra coisa, e dar dois amarelos ao muçulmano, que quando veio para Portugal não sabia nadar e agora já sabe mergulhar. É impressionante. Os árbitros têm medo em certos estádios, pois sabem que podem ser perseguidos",
Estas declarações suscitaram uma onda de críticas nas redes sociais, levando o comentador a emitir um pedido de desculpas pelas suas palavras. Ainda assim, o Porto apresentou queixa do antigo jogador dos leões, que foi condenado a pagar 15.300 euros de multa.