Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO SILVA: "JOGO IMPORTANTE PARA NÓS"

Defesa-central de 21 anos fez a antevisão ao encontro da equipa B do Sporting CP diante do SC Praiense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Out 2020 | 12:18 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting CP recebe, este domingo, 4 de outubro, às 15h00, o SC Praiense, em jogo relativo à segunda jornada da série G do Campeonato de Portugal. Na antevisão à partida, mostrou-se confiante na vitória, mas disse esperar um jogo complicado. "É um jogo importante para nós. É o nosso primeiro jogo em casa. Ainda que sem adeptos, jogar na Academia é sempre uma motivação. Esperamos um SC Praiense bem organizado, uma equipa difícil. Têm sempre uma equipa que luta para subir e esperamos um jogo complicado. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos vitória", começou por referir, em declarações aos meios de comunicação do Clube. João Silva falou também sobre o facto de os leões terem uma equipa bastante jovem, quando comparada com os adversários: "É uma experiência boa e um campeonato completamente diferente. É bom para o crescimento e evolução dos jogadores, que é o grande objetivo da equipa B. Mas neste Clube exige-se sempre a vitória e vamos entrar em cada jogo para conquistar os três pontos". O duelo entre Sporting CP B e SC Praiense joga-se este domingo, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira e terá transmissão na Sporting TV. O Sporting CP B estreou-se no Campeonato de Portugal com uma vitória, por 1-0, frente ao Clube Oriental de Lisboa. Dessa forma, o conjunto de Filipe Çelikkaya ocupa o 4.º lugar da série G do Campeonato de Portugal, com três pontos, em igualdade pontual com o CF Estrela, Real SC e a equipa secundária da B SAD.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Rui Borges desvenda que ainda tem três dúvidas para o Sporting - Torreense

Treinador dos verdes e brancos pretende conquistar a segunda Taça de Portugal de forma consecutiva já este domingo, dia 24 de maio

Rui Borges confirmou Fotis Ioannidis, Morten Hjulmand e Georgios Vagiannidis ainda estão em dúvida para o Sporting - Torreense
Rui Borges confirmou Fotis Ioannidis, Morten Hjulmand e Georgios Vagiannidis ainda estão em dúvida para o Sporting - Torreense

22 Mai 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges deixou esta sexta-feira um sério aviso ao Sporting antes da final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Em entrevista à Sport TV, o técnico leonino recusou qualquer ideia de favoritismo fácil e sublinhou as dificuldades que os verdes e brancos poderão encontrar no Jamor.


“Passei pelos escalões inferiores, e sei bem o que é o sonho de poder disputar uma final da Taça de Portugal, contra uma grande equipa”, começou por explicar o treinador de 44 anos, recordando depois as dificuldades sentidas pelo Sporting frente ao Paços de Ferreira na prova rainha esta temporada.


“Tivemos grandes dificuldades, ganhámos no prolongamento. Vamos jogar contra uma equipa que está no playoff da I Liga, o que também dita bem a sua qualidade individual e coletiva”, acrescentou Rui Borges, destacando o crescimento competitivo da formação de Torres Vedras.


O técnico leonino fez questão de reforçar que a equipa não pode entrar no encontro relaxada por enfrentar um adversário de divisão inferior. “Não podemos, de forma alguma, entrar a achar que estaria ganho ou que, por defrontarmos uma equipa de um escalão inferior, teríamos vantagem. Eu não olho dessa forma”, avisou.

Rui Borges garantiu ainda que exige máxima seriedade e intensidade da sua equipa. “Olho, sim, para a forma de sermos sérios e intensos como queremos ser, desde o primeiro ao último minuto, para conseguirmos levar de vencida um grande Torreense”, concluiu.


No plano clínico, o treinador confirmou que Zeno Debast e João Simões estão fora das contas para a final devido a lesão. Já Georgios Vagiannidis, Morten Hjulmand e Fotis Ioannidis continuam em dúvida, embora o técnico acredite que poderão recuperar a tempo.

“São jogadores que estamos sempre a tentar gerir de alguma forma, porque não estão totalmente a 100%. Acredito que o Morten e o Vagiannidis poderão estar para a final. O Fotis também poderá estar. É apenas e só uma decisão nossa, estrutural, entre equipa técnica e jogador, se valerá a pena ou não levá-lo para a final da Taça”, explicou Rui Borges.


Futebol

Sporting perto de receber grande reforço para a final da Taça de Portugal

Encontro diante do Torreense disputa-se no próximo domingo, dia 24 de maio, no Estádio Nacional, com apito inicial agendado para as 17h15

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal
Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal

22 Mai 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Depois de vários avanços e recuos ao longo dos últimos meses, tudo indica que o avançado helénico voltará a integrar a convocatória leonina para o derradeiro encontro da temporada.


Rui Borges já tinha confirmado recentemente que o atacante ainda poderia regressar antes do final da época e as indicações dadas pelo jogador nos últimos treinos reforçam agora esse cenário. O objetivo passa por devolver mais uma solução ofensiva ao técnico leonino para o encontro do Jamor.


Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, Ioannidis foi um dos maiores investimentos do Sporting para 2025/26. O internacional grego até deixou bons sinais no arranque da temporada, mas acabou travado por sucessivos problemas físicos, culminando numa recaída da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito.


O avançado de 26 anos não compete desde 21 de fevereiro, data da vitória leonina frente ao Moreirense, e poderá agora voltar precisamente no último jogo da época. A ideia inicial passava por colocá-lo a disputar espaço com Luis Suárez, mas as limitações físicas impediram-no de ter continuidade competitiva em Alvalade.

Além de Ioannidis, também Morten Hjulmand deverá estar nas opções para a final. O capitão leonino falhou os dois últimos treinos por gestão física, mas deverá voltar ao trabalho esta sexta-feira e estar disponível para o Jamor, num encontro que poderá representar a despedida de vários jogadores dos verdes e brancos.


Quem continuará ausente é o quarteto formado por Iván Fresneda, Nuno Santos, João Simões e Zeno Debast, uma vez que todos ainda estão entregues ao departamento médico dos leões e estão apenas apontados ao arranque da próxima temporada.


Futebol

Sporting pode faturar novamente com transferência para o Monaco

Responsáveis leoninos mostram-se atentos às movimentações do mercado de transferências e podem acabar por lucrar muito em breve

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco
Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco

22 Mai 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting. O lateral-esquerdo de 22 anos, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, tem praticamente tudo acertado para reforçar o AS Monaco na próxima temporada.


Segundo apurou o jornal A Bola, a transferência do antigo jogador leonino permitirá aos verdes e brancos encaixar mais cerca de 1 milhão de euros. Isto porque, quando vendeu Nazinho ao Cercle Brugge em 2024/25 - depois de um período inicial de empréstimo - o Sporting salvaguardou uma percentagem de futura venda no negócio.


O lateral, que passou grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, realizou apenas 11 jogos pela equipa principal dos leões entre 2021 e 2023, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.


A transferência para o Monaco deverá rondar os 5 milhões de euros, permitindo assim novo retorno financeiro ao Clube presidido por Frederico Varandas, numa altura em que o Sporting também prepara importantes encaixes através do mercado.

Além deste negócio, os leões sabem igualmente que irão receber mais 6 milhões de euros pela saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo do jovem avançado formado em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”
Futebol

Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”

22 Mai 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"
Futebol

Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"

22 Mai 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio
Futebol

Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio

22 Mai 2026 | 11:22

Icon Comentário0