Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Joelson Fernandes, com 17 anos e quatro meses, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a atuar num clássico. Na partida desta quarta-feira, frente ao FC Porto, Rúben Amorim, aos 78 minutos, decidiu lançar o jovem extremo, que, assim, ultrapassou nomes como Rúben Neves, Futre ou Fernando Gomes. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283526429636952080 Apesar da juventude, Joelson deixou excelentes apontamentos e foi mesmo dos jogadores mais inconformados com o resultado, forçando inúmeras vezes o um contra um e tirando diversos cruzamentos perigosos. Recorde-se que, diante do Gil Vicente FC, o extremo já se tinha tornado no terceiro jogador mais jovem de sempre a jogar com a listada verde e branca (LER AQUI), superado apenas por Santamaria e Marco Caneira. Em janeiro, na estreia da rubrica “A Rugir desde Pequenino”, a redação do Leonino havia chamado a atenção para a qualidade de Joelson Fernandes (LER AQUI), que se assume como um dos maiores talentos da Academia do Clube.
Fotografia de Sporting CP
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo jogador do Clube de Alvalade maravilhado com qualidades de alvo de Roger Schmidt para o ataque
|
0Joelson Fernandes, antigo futebolista do Sporting e atual jogador do Hatayspor (Turquia) deixa rasgados e Zeki Amdouni, avançado cobiçado pelo Benfica. O extremo de 21 anos coincidiu com o alvo de Roger Schmidt no Basileia - na época 2022/2023 - e diz que o internacional suíço é "um craque".
"O Zeki é craque, craque, craque. Impressionou logo com golos e assistências. É um jogador muito bom. Entende bem o jogo, combina muito bem, chuta com os dois pés e finaliza muito bem. Em poucas palavras, é muito bom.", referiu a ex-pérola do Clube de Alvalade em entrevista ao jornal A Bola.
"Tem muita qualidade, vai encaixar bem no Benfica, a adaptação para um jogador da qualidade dele será muito fácil. A experiência que teve no Burnley também o ajudará. E, depois, também vai para uma boa equipa. Joga como segundo avançado, mas aparece nas zonas de finalização e também faz assistências", referiu, antes de falar da sua adaptação à Turquia.
"Individualmente, está a correr muito bem. Estou a gostar muito da experiência. Estou preparado para mostrar o que aprendi na última época. O campeonato está a começar agora. Em Antáquia quase nada se passa e as rotinas são treinar e descansar em casa", concluiu.
Atualmente, o jogador, que se estreou pela equipa principal dos leões com apenas 17 anos, tem um contrato com o emblema turco que é válido até 2026, sendo que os leões salvaguardaram 50% de mais valias numa futura transferência do jogador que está atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros.