Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres marcou dois golos frente ao Vizela num espaço de 82 segundos, tendo sido "o próprio a desenhar as jogadas para depois as finalizar, com os dois pés, em lances com somente 0,51 ‘expected goals’ (xG: golos esperados)", revela o jornal Record.
O avançado concedeu ainda outras contribuições à partida, rematando mais que qualquer outro jogador (quatro) e à baliza (três). Contratado ao Coventry City por 20 milhões de euros, Gyokeres ainda teve tempo de ser o leão com mais cabeceamentos (dois) e grandes oportunidades convertidas (uma).
Sofreu três faltas e disputou 17 duelos, "ambos números recorde no Sporting". O sueco recebeu ainda 22 passes progressivos, "que possibilitaram à equipa encurtar em 25% (ou mais) a distância inicial para a baliza minhota, marco que nenhum outro avançado na era Amorim conseguira alcançar".
Viktor Gyokeres deixou tudo dentro de campo, tendo sido o jogador que mais correu na partida (registou 11,3 quilómetros). Na época passada, o 'camisola 9' dos verdes e brancos marcou 22 golos e fez 12 assistências em 50 jogos com o Coventry City.