Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Menino, jogador formado na turma leonina, revelou o quão especial foi regressar ao Estádio José de Alvalade e jogar perante os adeptos do Sporting, onde conquistou um campeonato nacional ao serviço da equipa verde e branca.
O atual jogador do Farense, clube para o qual foi após ter rescindido por mutuo acordo com a equipa do Sporting, não escondeu a emoção após o jogo: "Claro que é sempre especial voltar. Foram 15 anos e é sempre bom voltar a casa", referiu em relação ao regresso à casa do Clube que o formou para o futebol.
Em relação ao rescaldo da partida o médio português foi claro: "O resultado não foi o que nós queríamos, mas há que continuar a trabalhar, pois há um longo campeonato. Acho que faltou-nos eficácia. O Sporting foi mais eficaz e acho que isso fez a diferença", disse em relação às principais incidências da partida que os leões venceram os algarvios por 3-1.
Miguel Menino fez ainda a sua análise à temporada que a equipa do Farense tem realizado "Desde que o mister entrou, temos mudado algumas coisas e os resultados têm vindo a ser melhores. Temos de continuar, pois falta muito campeonato e sabemos o que temos de fazer e quais os nossos objetivos" disse em relação à entrada de Tozé Marreco para o comando dos algarvios e à luta pela permanência que promete ser renhida até final do campeonato.
Miguel Menino, de 22 anos, ao serviço da Equipa principal do Sporting realizou somente um jogo não tendo apontado qualquer golo nem realizado nenhuma assistência. Já nos leões de Faro nesta temporada, leva 20 jogos realizados com 1384 minutos tendo feito o gosto ao pé por uma vez e feito duas assistências.
Antiga glória do Clube de Alvalade analisa a exibição dos comandados de Rui Borges no triunfo leonino frente à equipa do Algarve em jogo do campeonato
|
0Carlos Lopes, antiga glória do desporto do Sporting, fez a sua análise sobre o jogo do passado domingo, dia 2 de fevereiro, considerando a vitória dos verdes e brancos frente à equipa do Farense, como "vitória justa num jogo entretido", disse na crónica "Clube de Fãs" no jornal Record.
Para o campeão olímpico a vitória do líder do Sporting foi merecida: "A vitória foi justa num jogo bastante entretido, com bons momentos. O Farense veio defender o máximo que conseguia e os adeptos ainda tiveram de sofrer um pouco", disse em relação à partida em que a turma verde e branca venceu diante dos leões de Faro.
Carlos Lopes abordou ainda a questão das lesões que têm assolado durante toda a temporada vários jogadores do plantel leonino, como Pedro Gonçalves, Nuno Santos ou até mesmo Viktor Gyokeres. "As muitas lesões também têm afetado a equipa" rematou o assunto que têm dado muitas dores de cabeça ao universo Sportinguista.
A formação de Alvalade, embora com uma grande vaga de lesões, e após a chegada do treinador Rui Borges, tem estabilizado o nível exibicional e essencialmente os resultados alcançados, estando atualmente na liderança do campeonato com 50 pontos conquistados, mais seis que o Benfica que tem 44, e mais nove que o Porto que tem 41, embora com um jogo a menos, ao cabo de 20 jornadas, ficando a faltar 14 jogos até ao término da Liga Betclic.
De recordar que Carlos Lopes foi o primeiro campeão olímpico português em 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles na Maratona, tendo já oito anos antes em 1976, no Jogos de Montreal conquistado a medalha de prata na mesma disciplina. É e será sempre uma das maiores figuras do Sporting em todas as modalidades.
Jogador que foi formado nas camadas jovens dos leões, e tem estado em destaque durante a presente temporada desportiva, reúne o interesse da equipa de Londres
|
0O Sporting tem estado muito ativo no último dia de mercado. Depois da contratação de Biel ao Bahia, e do empréstimo de Marcus Edwards ao Burnley, surgem novos desenvolvimentos sobre Dário Essugo, jovem jogador dos leões que está emprestado à equipa espanhola do Las Palmas desde o início da temporada.
Segundo informações avançadas pelo jornal 'Record', o jogador de 19 anos está muito próximo de se tornar no mais recente reforço do Chelsea. A equipa comandada por Enzo Maresca vê no médio português uma aposta com muito potencial para o futuro, tendo em conta a juventude de Essugo.
Também avançado pelo jornal português foi o valor que os blues estarão dispostos a pagar pelo jovem jogador português. O Chelsea deverá gastar um montante a rondar os 20 milhões de euros para garantir a contratação do jovem português que se estreou pelo Sporting com apenas 16 anos de idade.
Sem espaço no Sporting no início da época, e à procura de maior regularidade, Essugo foi emprestado ao Las Palmas no início da época para rodar. O jogador realizou, pelo conjunto espanhol, 14 partidas desde o início do ano, nas quais marcou, até ao momento, um golo na equipa que disputa a La Liga. Tem estado em grande plano ao serviço da formação espanhola.
Relembrar que Dário Essugo tem contrato assinado com o Sporting que é válido até junho de 2027, ou seja, faltam ainda duas temporadas e meia até ao fim da ligação. O jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador que foi formado no Clube verde e branco, e chegou mesmo a representar a equipa principal dos leões, fez uma movimentação surpresa para a Luz
|
0Grande surpresa no último dia do mercado de transferências em Portugal! Bruma, jogador formado nos leões, que chegou a representar a equipa principal verde e branca, vai reforçar o Benfica, num negócio que está a ser avançado pelo jornal 'Record', e que só carece de confirmação oficial por parte dos clubes.
O extremo português, que militava no Sporting de Braga, tinha propostas do Brasil, e terá mesmo recusado mudar-se para o Vasco da Gama poucas horas antes do anúncio que é agora feito. Percebe-se, então, melhor, a recusa dada pelo internacional luso ao clube sul americano.
Segundo as informações que vão sendo avançadas pelo jornal português, o Benfica vai pagar um valor a rondar os seis milhões de euros para garantir os serviços do extremo que alinhava no Braga. O jogador troca, então, a Pedreira pela Luz, naquela que vai ser o seu terceiro clube em Portugal, depois de também ter representado o Sporting.
A mesma fonte avança ainda que esta contratação do clube encarnado vai obrigar a outras movimentações na Luz, com as saídas de Arthur Cabral ou Rollheiser a tornarem-se, agora, expetáveis, para campeonatos onde a janela de transferências ainda esteja aberta. O jogador de 30 anos reforça, então, os segundos classificados da época transata, tornando-se no próximo jogador a representar Sporting e Benfica durante a sua carreira.
Relembrar que o Sporting também se mantém ativo no mercado. Depois de garantir Rui Silva logo na abertura da janela de transferências, continuou à procura de reforçar o plantel e contratou Biel ao Bahia. Os responsáveis leoninos continuam na procura por um lateral direito para reforçar as opções de Rui Borges para essa posição.