Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Ascoli, da segunda divisão de Itália, recebeu e venceu, na passada terça-feira, o Ternana, num jogo que contou para a sétima jornada do campeonato. O jogo terminou com um confortável 2-0 para a equipa da casa, com um conhecido jogador a faturar ambos os golos: Pedro Mendes, que fez formação nos verdes e brancos.
O ponta de lança português fez o trabalho de casa e marcou os dois golos que deram os três pontos à sua equipa. O atleta tem andado de pé quente na Série B e já leva cinco golos na temporada, bisando por duas vezes, primeiro contra o FeralpiSalò e agora contra o Ternana. Tudo isto em apenas oito jogos, onde só um foi para a Coppa Itália.
O Ascoli somou assim a sua segunda vitória da temporada, onde também tem um empate contra a recém despromovida, Cremonese. O emblema italiano encontra-se agora na 14.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do 15.º lugar, o Reggiana 1919, mas com mais golos marcados.
O antigo leão é, até ao momento, o segundo melhor marcador da segunda liga italiana e o segundo com mais participações para golos. Antes de chegar a Itália, Mendes passou pelas escolas de Alcochete e ainda esteve nos clubes do Almería, de Espanha, voltando a Portugal para representar o Nacional e Rio Ave.
Pelos verde e brancos, o internacional sub-21 português esteve muito presente na equipa sub-23, tendo feito 55 jogos e marcado 33 golos. Chegou a subir à equipa A por 12 vezes, no entanto só fez um golo, marcado ao PSV Eindhoven para a fase de grupos da Liga Europa na época 2019/2020.