Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador dá nega das grandes à possibilidade de virar reforço de Ruben Amorim

Antigo treinador do Sporting pretendia contar com o futebolista para reforçar a equipa de Old Trafford, mas tal não se deverá concretizar

O Manchester United de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, tem Conor Gallegher como alvo, mas jogador veio despistar a possibilidade
O Manchester United de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, tem Conor Gallegher como alvo, mas jogador veio despistar a possibilidade

17 Nov 2025 | 10:47 |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido apontado como um dos alvos mais desejados de Ruben Amorim para o Manchester United, Conor Gallagher, jogador do Atlético de Madrid, deixou claro que não tem qualquer intenção de deixar o emblema espanhol, isto em extensa entrevista ao jornal AS.


Conor Gallagher: "Estou muito feliz aqui"


"Estou muito feliz, aqui. O meu objetivo é conquistar títulos ao serviço do Atlético de Madrid, e quero ter um papel mais importante na equipa. Como já disse, vou continuar a trabalhar ao máximo, para jogar mais minutos e poder ajudar a equipa", começou por dizer, ele que chegou a Espanha oriundo do Chelsea, por 40 milhões de euros.


Ainda assim, o internacional inglês acabou por não esconder que está insatisfeito com a pouca utilização por parte de Diego Simeone: "É claro que não estou satisfeito. Não me parece que alguém o estivesse, se não jogasse tanto como gostaria, mas irei continuar a trabalhar muito arduamente para, cada vez que tiver uma oportunidade, ajudar a equipa, e oxalá cheguem mais oportunidades para poder vir a ser titular".

Conor Gallagher: "È difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer"


"Por vezes, é difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer. Mas, tal como já disse, o mais importante é fazer aquilo que for melhor para o treinador e para a equipa, e é isso que estou a tentar fazer, neste momento", acrescentou ainda.

Por fim, Conor Gallagher recusou que a justificação fosse da dificuldade de adaptação: "Sinceramente, não me parece que haja uma grande diferença entre La Liga e a Premier League. São dois dos melhores campeonatos do mundo, e jogas contra os melhores futebolistas do planeta, por isso, são campeonatos muito parecidos, e, seja qual for o jogo, é sempre um embate difícil, contra grandes rivais".


Futebol

Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir

Internacional português continua a ser um dos principais alvos dos leões para 2026/27, mas situação está bastante difícil para a estrutura

Sporting mantém João Palhinha como principal alvo para reforçar a posição de médio-defensivo, mas continua sem uma resposta definitiva do internacional
Sporting mantém João Palhinha como principal alvo para reforçar a posição de médio-defensivo, mas continua sem uma resposta definitiva do internacional

24 Jun 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

O Sporting mantém João Palhinha como principal alvo para reforçar a posição de médio-defensivo, mas continua sem uma resposta definitiva do internacional português. Perante a indefinição, os leões seguem igualmente atentos a outras soluções para o meio-campo.


A intenção da SAD liderada por Frederico Varandas passa por garantir a cedência do jogador junto do Bayern Munique. O cenário em cima da mesa inclui o pagamento de parte significativa do salário do médio durante uma temporada, numa tentativa de tornar a operação viável.


Contudo, os valores exigidos pelo clube alemão continuam a representar um obstáculo. Além dos encargos salariais, o Bayern terá colocado a hipótese de uma taxa de empréstimo na ordem dos sete milhões de euros, acompanhada por uma opção de compra situada entre os 12 e os 15 milhões.


A tarefa do Sporting torna-se ainda mais complicada devido à concorrência. O Tottenham continua atento à situação de Palhinha depois de ter contado com o jogador na última temporada e poderá entrar na corrida caso avance para negociações formais com os bávaros.

Enquanto aguarda pela decisão do internacional português, o Sporting continua a trabalhar noutras frentes. Sergi Altimira mantém-se entre os nomes mais apreciados pela estrutura leonina, mas os responsáveis verdes e brancos sabem que as dificuldades associadas aos dois processos podem obrigar à ativação de um plano C para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand.



Futebol

Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira

Verdes e brancos pretendem fazer uma nova proposta para contratar o jogador espanhol, mas situação continua bastante complicada para os leões

Sporting prossegue os contactos com o Betis e admite aproximar-se dos 20 milhões de euros por Sergi Altimira, mas jogador vê Bundesliga com bons olhos
Sporting prossegue os contactos com o Betis e admite aproximar-se dos 20 milhões de euros por Sergi Altimira, mas jogador vê Bundesliga com bons olhos

24 Jun 2026 | 09:15 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a trabalhar na sucessão de Morten Hjulmand e Sergi Altimira mantém-se como um dos nomes mais bem colocados para reforçar o meio-campo leonino. Os responsáveis verdes e brancos prosseguem os contactos com o Betis e admitem aproximar-se dos 20 milhões de euros para tentar garantir a contratação do jogador.


Apesar de o portal espanhol El Desmarque ter avançado que os leões já apresentaram uma oferta superior a essa verba, as informações recolhidas apontam para um cenário diferente. A proposta ainda não terá sido formalizada, embora possa surgir nos próximos dias, depois de uma primeira investida de 14 milhões de euros mais objetivos ter sido rejeitada pelos espanhóis.


Por seu turno, Betis pretende acelerar o processo nesta fase, sobretudo porque necessita de concretizar uma venda importante antes de 30 de junho, data que marca o encerramento do exercício financeiro anual do clube andaluz.


Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida. O Leipzig continua atento à situação de Altimira e pode entrar em cena de forma mais agressiva agora que oficializou Martin Demichelis como novo treinador. O técnico argentino terá uma palavra importante na decisão dos alemães sobre um eventual avanço pelo médio de 24 anos.

Caso o Leipzig apresente uma proposta que vá ao encontro das exigências do Betis, o negócio poderá complicar-se para os leões. Além da capacidade financeira dos alemães, Sergi Altimira vê com bons olhos uma mudança para a Bundesliga, campeonato que, segundo as informações disponíveis, surge como a sua preferência neste momento.



Futebol

Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos terá feito o Milan recorrer ao conhecido agente português para saber se a possibilidade de negócio é viável

Milan de Ruben Amorim falou com Jorge Mendes numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio para levar Francisco Trincão do Sporting
Milan de Ruben Amorim falou com Jorge Mendes numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio para levar Francisco Trincão do Sporting

24 Jun 2026 | 08:17 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão continua a despertar cobiça no mercado internacional e o Milan começa a figurar-se como um dos principais interessados. Segundo revela o jornalista Nicolò Schira, os italianos já realizaram contactos exploratórios para perceber as condições de uma eventual transferência do extremo do Sporting.


A mesma fonte garante que o Milan falou com Jorge Mendes, empresário do internacional português, numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio. Ao leme dos rossoneri está Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que volta assim a mostrar interesse num jogador que conhece bem de Alvalade.


Francisco Trincão tem sido um dos elementos mais influentes da equipa leonina nas últimas temporadas e continua a ser visto como um ativo de enorme valor pela SAD liderada por Frederico Varandas. Ainda assim, uma saída neste mercado de verão não está completamente fora de hipótese.


Além do interesse do Milan, Nicolò Schira refere que o extremo dos verdes e brancos foi ainda abordado recentemente por dois clubes da Premier League, sinal de que a valorização do jogador continua a crescer além-fronteiras.

Para já, não existe qualquer proposta formal em cima da mesa. Contudo, o interesse de Ruben Amorim poderá voltar a colocar pressão sobre o Sporting, que acompanha atentamente a evolução do mercado em torno de um dos jogadores mais importantes do plantel de Rui Borges.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
Futebol

Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'

24 Jun 2026 | 08:05

Icon Comentário0
Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"
Futebol

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"

23 Jun 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez
Futebol

Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez

23 Jun 2026 | 12:08

Icon Comentário0