Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador do Sporting confirma ausência da Supertaça frente ao Benfica: "Não vou conseguir"

Futebolista confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas

Futebolista do Sporting confirmou que regresso aos relvados não vai acontecer na Supertaça frente ao rival Benfica
Futebolista do Sporting confirmou que regresso aos relvados não vai acontecer na Supertaça frente ao rival Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos não pisa os relvados de forma oficial desde 26 de outubro de 2024 e o próprio confirmou que o regresso não vai acontecer na Supertaça frente ao Benfica. O ala português, que se juntou aos colegas no Algarve, confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas.


Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"


"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.


Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça, mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".

Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"


"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.

Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).


Futebol

Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez

João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, falando sobre a atual situação do ponta de lança colombiano de 27 anos

João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, falando sobre o interesse do Sporting em Luis Suárez
João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, falando sobre o interesse do Sporting em Luis Suárez

  |

Icon Comentário0

João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, nesta sexta-feira, dia 18 de julho, falando sobre o interesse do Sporting em Luis Suárez, avançado do clube espanhol. O dirigente surpreendeu tudo e todos e... negou que o Clube de Alvalade tenha feito qualquer contacto oficial pelo jogador, que tem estado a treinar à parte.


João Gonçalves: "O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira"


"O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira. 31 golos é um número que qualquer avançado quer atingir", começou por dizer à CNN Portugal. Depois, negou que existam negociações com a SAD do emblema verde e branco para a transferência do atacante.


João Gonçalves: "Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje"

"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje. Não recebemos contacto nem formal nem informal, temos sim com outros clubes e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos timings", garantiu.


O avançado colombiano tem contrato com o emblema andaluz até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, mas João Gonçalves deixou claro que o clube está disposto a negociar por valores abaixo disso, embora mantendo uma posição firme.

"Vou parafrasear Frederico Varandas — não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses" terminou. Com o mercado ainda a mexer, Luis Suárez continua a ser um dos nomes mais cobiçados do Almería, mas, para já, o Sporting não está entre os clubes com negociações em curso.


Futebol

Rendimento de Rodrigo Ribeiro dá que falar no Sporting

Emblema verde e branco está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com os ingleses do Arsenal

Rodrigo Ribeiro tem tido oportunidade de se mostrar na pré-época do Sporting e Rui Borges faz avaliação do avançado
Rodrigo Ribeiro tem tido oportunidade de se mostrar na pré-época do Sporting e Rui Borges faz avaliação do avançado

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro não tem correspondido às expetativas de Rui Borges. O Sporting está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com o Arsenal, mas o ponta de lança português tarde em convencer a equipa técnica e pode voltar a ser cedido.


O jogador é considerado uma das grandes esperanças dos leões. O jovem português foi titular no particular diante do Celtic, na passada quarta-feira, dia 16 de julho. O emblema escocês venceu o Sporting por 2-0 e a exibição do ponta-de-lança natural de Viana do Castelo não foi das melhores.


Com a Supertaça à porta, Rui Borges continua sem uma solução para o ataque. Viktor Gyokeres está a fazer braço de ferro com Frederico Varandas, com o desejo de conseguir uma saída para o Arsenal e Rodrigo Ribeiro não tem correspondido. Conrad Harder ainda faz parte da equação, mas o técnico parece preferir outro tipo de perfil.


O negócio de Viktor Gyokeres está a atrasar os planos de Rui Borges, que gostava de contar com um avançado novo já para Supertaça. Franjo Ivanovic, do St-Gilloise, já foi muito falado nos bastidores, no entanto, quem parece estar mais próximo de rumar aos verdes e brancos é Luís Suarez, colombiano do Almería.

Desta forma, Rodrigo Ribeiro terá oportunidade de se mostrar na pré-época, mas é possível que volte a ser emprestado. O avançado esteve cedido ao AVS em 2024/25, clube português no qual apontou somente um golo em 23 partidas, muitas delas vindo do banco de suplentes.



Futebol

Afonso Moreira sai do Sporting pela porta pequena e vai ser treinado por um português

Extremo de 20 anos começou a pré-temporada no estágio da equipa B dos leões, que em 2025/26 vai disputar a Segunda Liga, mas vai partir para nova aventura

SAD do Sporting reserva uma percentagem de uma eventual futura venda do passe de Afonso Moreira, que abraça nova aventura
SAD do Sporting reserva uma percentagem de uma eventual futura venda do passe de Afonso Moreira, que abraça nova aventura

  |

Icon Comentário0

Afonso Moreira já está em França para assinar a título definitivo com o Lyon por 2 milhões de euros. O extremo de 20 anos começou a pré-temporada no estágio da equipa B dos leões, que em 2025/26 vai disputar a Segunda Liga, mas já está prestes a assinar pelo clube orientado por Paulo Fonseca.


A SAD leonina reserva uma percentagem de uma eventual futura venda do passe do internacional jovem português. O ainda extremo verde e branco deverá assinar um contrato de cinco anos, que o vai deixar ligado ao Lyon até 2030, altura em que o jogador terá 25 anos de idade. Por outro lado, Georges Mikautadze, avançado dos gauleses, já não vai rumar aos leões.


Numa primeira fase, a mudança do jogador chegou a estar em risco, após o Lyon ter sido despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG). No entanto, o clube recorreu e permaneceu na elite do futebol gaulês, permitindo que o jogador seja agora reforço.


Chegado ao Sporting em 2017, Afonso Moreira fez a grande parte da sua formação no Clube de Alvalade, estreando-se pela equipa principal na temporada 2023/24, com Ruben Amorim. Depois de um empréstimo ao Gil Vicente, o extremo foi peça importante na subida da equipa B dos leões à Segunda Liga na última época. 

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Avançado de Paulo Fonseca é demasiado caro e sai da rota do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Avançado de Paulo Fonseca é demasiado caro e sai da rota do Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Arsenal apresenta reforço por quase 60M... mas ainda não é Gyokeres do Sporting
Futebol

Oficial! Arsenal apresenta reforço por quase 60M... mas ainda não é Gyokeres do Sporting

 

Icon Comentário0
Ex Sporting goza forte com o Benfica: "Formação? Única aposta que vejo é na presidência"
Futebol

Ex Sporting goza forte com o Benfica: "Formação? Única aposta que vejo é na presidência"

 

Icon Comentário0