
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Santos juntou-se ao grupo de 30 jogadores do Sporting que se encontra no Algarve a preparar a próxima temporada. O ala esquerdo já está em Lagos, apesar de continuar de fora das opções de Rui Borges, uma situação que se manterá nos próximos meses.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Nuno Santos vai sendo regularmente observado de perto pela equipa técnica, contrariamente a Daniel Bragança. O 'camisola 23' não tem saído de Alcochete, visto que o período previsto para regressar é bem maior, apontando para o final do ano.
Nuno Santos tem tido algumas sessões com a Unidade de Performance do Sporting, que viajou com a equipa para Lagos. O canhoto sabe que vai falhar os primeiros jogos oficiais da temporada, mas a previsão é de que volte a ser opção muito brevemente.
O Sporting já informou o ala de que os planos são para uma renovação contratual. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco esteve reunido com Jorge Pires, agente do 'camisola 11' para chegar a um acordo quanto ao novo contrato.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, viajou até Londres para fechar o negócio, mas acordo ainda não foi selado pelas partes
|
Georgios Vagiannidis é o principal alvo do Sporting para reforçar a ala direita e não Alberto Costa. O jogador do Panathinaikos vê com bons olhos uma mudança para Alvalade durante o mercado de verão. Um dos motivos é a presença dos leões na Champions League.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting já formalizou uma proposta de 10 milhões de euros, mais 2M por objetivos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, viajou até Londres para fechar o negócio, que ainda está em aberto.
A mesma fonte adianta que o Panathinaikos dá abertura para negociar o defesa, mas apenas em agosto, uma vez que, no final do mês de julho, vai disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Rangers, enão quer perder o internacional grego.
Desta forma, o Sporting aguarda paciente o desfecho dos encontros, esperando uma derrota dos helénicos. Caso seja eliminado, o Panathinaikos irá 'perder' uma quantia significativa com a não participação na prova milionária da UEFA em 2024/25, podendo facilitar no negócio de Vagiannidis.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador merengue parece ter perdido espaço no ataque do clube espanhol, depois de Gonzalo García acabar o Mundial de Clubes como melhor marcador da prova
|
O Newcastle está disposto a pagar 70 milhões de euros para tirar Endrick do Real Madrid. O avançado brasileiro foi colocado na rota do Sporting nas últimas semanas, mas, perante a possibilidade de os 'magpies' perderem Alexander Isak, vira atenções para o atacante de 18 anos.
As informações foram avançadas pelo '90minbrasil', que deu nota da proposta que já está a ser preparada pelo Newcastle para enviar ao Real Madrid. Endrick parece ter perdido espaço no ataque dos merengues, depois de Gonzalo García acabar o Mundial de Clubes como melhor marcador da prova.
Apesar do desejo de Endrick passar por vingar pelos blancos, o craque brasileiro tem sido apontado a um futuro fora do clube espanhol. Um empréstimo ou uma venda talvez seja a melhor opção para o internacional canarinho, que apesar de mostrar bons desempenhos, pode perder tempo de jogo.
O Sporting, que já foi apontado como um dos interessados em contar com Endrick em 2025/26, podia ser uma boa oportunidade para o jogador mostrar o que vale num contexto favorável. No entanto, o Clube de Alvalade parece estar a avaliar outras opções para o ataque, como Luís Suárez, do Almería.
Em 2024/25, com a camisola do Real Madrid, Endrick, avaliado em 35 milhões de euros, disputou um total de 37 partidas. Ao longo dos somente 845 minutos em que foi utilizado por Carlo Ancelotti, o internacional brasileiro apontou sete golos e não registou qualquer assistência.
Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) lamenta polémica que se criou em torno do internacional sueco e do Clube de Alvalade
|
Artur Fernandes lamenta a novela que se criou em torno de Viktor Gyokeres e o Sporting. O colega de profissão de Jorge Mendes - que já havia falado no tema - entende a forma como o Clube de Alvalade tentou defender os interesses do atleta, mas refere que o mesmo vai mesmo sair do emblema leonino pela "porta pequena".
Artur Fernandes: "Gyokeres? Está a testar os limites do leão"
"O máximo goleador das duas últimas temporadas da Liga portuguesa mantém o braço-de-ferro com o líder do clube de Alvalade, e mais importância tem quando a época arranca oficialmente no próximo dia 31 com a Supertaça Cândido de Oliveira. A 20 dias do evento, o também melhor marcador da recente Taça das Nações, está a testar os limites do leão, o que não é desde logo, um exercício fácil, enquanto este parece preparar-se com medidas coercivas, pois o sueco ainda não regressou a Alvalade", começa por referir o presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), em declarações ao jornal 'Record'.
De seguida, Artur Fernandes saiu em defesa do Clube de Alvalade: "O Sporting é o menos culpado e o mais prejudicado com toda esta novela turco-escandinava e o próprio jogador não sai nada valorizado com estas confusões. Tornar público um suposto acordo privado, baixando a cláusula de transferência, só desvaloriza o atleta, tornando a operação mais problemática e delicada".
Artur Fernandes: "Para Gyokeres não será mais que um dano colateral"
"É aquilo a que chamamos 'sair pela porta pequena' e, ainda que a memória do futebol seja efémera, a dos dirigentes e sócios dos leões será eterna. Para Gyokeres e seus assessores, o Sporting não será mais do que um dano colateral, mas na vida nem tudo vale e, por força destes desplantes e atrevimentos, é fundamental o real entendimento por parte de todos do modelo do nosso futebol", acrescenta Artur Fernandes, dizendo que Gyökeres sairá do Sporting da pior forma possível.
Artur Fernandes termina dizendo que há uma solução para evitar este tipo de situações: "A alteração de regras, por exemplo no agenciamento, faria com que estes casos fossem evitáveis ou, no mínimo, de consequências mais controladas e menos nefastas para o presente e o futuro da modalidade e, numa visão mais ampla, para o monitoramento e gestão do desporto nacional".