Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Será desta? Nuno Santos dá passo de gigante rumo ao regresso no Sporting

Jogador já foi campeão por três vezes ao serviço do Clube de Alvalade, mas está afastado dos relvados há mais de um ano, devido a lesão grave

Nuno Santos já foi campeão por três vezes ao serviço do Sporting, mas está afastado dos relvados há mais de um ano
Nuno Santos já foi campeão por três vezes ao serviço do Sporting, mas está afastado dos relvados há mais de um ano

19 Nov 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos voltou aos relvados da Academia Cristiano Ronaldo, em dia com oito jovens da formação no treino do Sporting. Após três dias de folga concedidos por Rui Borges, os leões voltaram às sessões de trabalho, com vista à próxima partida, frente ao Marinhense.


Começar por notar a ausência do lote de jogadores que representaram as respetivas seleções, durante a última pausa para o futebol internacional. Esse contingente, bastante numeroso, só tem ordens para se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro.


Sendo assim, Rui Borges foi obrigado a chamar oito jogadores das camadas de formação do Sporting, de modo a colmatar as ausências na equipa principal. Os eleitos foram Bruno Ramos (central), Rafael Pontelo (central), Rômulo (central), Kauã (médio), Samuel Justo (médio), Manuel Kissanga (extremo), Rafael Nel (avançado) e Lucas Anjos (avançados).


Em relação aos lesionados, o Sporting continua com os mesmos seis nomes entregues à Unidade de Performance, sendo que há boas notícias: apesar de não ter treinado com o resto da equipa, Nuno Santos já esteve no relvado, a fazer corrida, ainda que sob o olhar atento da equipa médica dos leões. O plano será uma integração gradual no plantel principal verde e branco.

O Sporting continua a preparação para o encontro da Taça de Portugal, com o Marinhense, e volta a treinar na manhã da próxima quinta-feira. Desta feita, Rui Borges já vai poder contar com praticamente todos os internacionais, e começar a fazer contas à vida acerca do 11 titular no jogo da prova rainha.


Confira, aqui, o grande golo de Nuno Santos pelo Sporting, nomeado para o prémio Puskas:


Futebol

Dirigente da Costa do Marfim 'arrasa' Diomande, mas dá boas notícias ao Sporting

Um dos elementos responsáveis da seleção do continente africano prestou declarações sobre o defesa-central verde e branco e o seu futuro na equipa nacional

Um dos elementos responsáveis da seleção da Costa do Marfim prestou declarações sobre Diomande, que são novidades positivas para o Sporting
Um dos elementos responsáveis da seleção da Costa do Marfim prestou declarações sobre Diomande, que são novidades positivas para o Sporting

19 Nov 2025 | 19:32 |

Icon Comentário0

Martial Gohourou demonstrou muitas dúvidas acerca do futuro de Ousmane Diomande na Seleção nacional da Costa do Marfim. O diretor executivo da Federação de Futebol do país do continente africano falou sobre o defesa-central do Sporting no final da penúltima partida realizada, frente à Arábia Saudita.


Ousmane Diomande vinha a ser um habitual convocado na Seleção da Costa do Marfim, mas foi perdendo espaço nos últimos meses. Chegou a não ser convocado para a dupla ronda de jogos nesta pausa de seleções FIFA, mas foi chamado à última hora, para render um jogador lesionado.


Diomande acabou por ser utilizado pelo seu Selecionador no segundo encontro da Costa do Marfim, frente à Omã. A equipa nacional africana venceu, por 2-0, com o defesa-central do Sporting a ser importante para manter a baliza da sua Seleção a zeros. Antes desse encontro, tinha ficado no banco de suplentes frente à Arábia Saudita.


"Quando olhamos para um jovem como o Diomande que após a vitória na CAN jogou muito pouco percebemos que não entra nos planos do selecionador. Ele não aproveitou as chances que teve na equipa da Costa do Marfim e tem de viver com isso", afirmou Martial Gohourou, depois do jogo com a Arábia Saudita, ao portal 'lelephant.ci'.

O dirigente da Federação explicou, ainda, que os selecionados para participar na próxima Taça das Nações Africanas serão escolhidos nos próximos dias. Estas declarações deixam Ousmane Diomande mais longe da participação na prova continental, o que seriam boas notícias para o Sporting, que não ficaria órfão do jogador durante cerca de um mês.



Futebol

Iván Fresneda e Geny Catamo dão dores de cabeça a Rui Borges antes do Sporting - Marinhense

Dupla que costuma atuar no corredor direito do conjunto de Alvalade esteve a trabalhar longe de Lisboa, ao serviço das respetivas seleções nacionais

Iván Fresneda e Geny Catamo, que atuam no corredor direito do conjunto do Sporting, esteve a trabalhar longe de Rui Borges,
Iván Fresneda e Geny Catamo, que atuam no corredor direito do conjunto do Sporting, esteve a trabalhar longe de Rui Borges,

19 Nov 2025 | 18:47 |

Icon Comentário0

Rui Borges deve ser obrigado a descansar Iván Fresneda e Geny Catamo no próximo encontro do Sporting, a contar para a Taça de Portugal, contra o conjunto do Marinhense. Os dois jogadores verdes e brancos foram submetidos a muito desgaste enquanto estiveram ao serviço das respetivas equipas nacionais, na pausa para seleções FIFA que chega, agora, ao fim.


Depois de uma tripla folga concedida ao plantel, Rui Borges e a sua equipa técnica voltam aos treinos, esta quarta-feira, para continuar a preparação da partida com o Marinhense. Na próximo sessão, Rui Borges já vai ter alguns internacionais de volta, e começar a perceber os índices físicos que trazem das equipas nacionais.


Apesar da partida com o Marinhense apresentar um nível de dificuldade mais baixo que o normal, o Sporting enfrenta o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, apenas alguns dias depois, e tem no horizonte, também, o dérbi com o Benfica, marcado para dia 5 de dezembro. Por isso, torna-se imperativo gerir o plantel, com especial atenção para os jogadores que somaram muitos minutos nas seleções.


Um desses casos é o de Iván Fresneda. O lateral direito espanhol esteve ao serviço da seleção sub-21 de Espanha durante a pausa para seleções FIFA. Apesar do golo e da assistência no último encontro, somou 180 minutos nas duas partidas que realizou, pelo que deve ser poupado por Rui Borges no próximo encontro. Vagiannidis não disputou o último jogo da Grécia, pelo que é favorito para a titularidade com o Marinhense.

Outro caso semelhante é o de Geny Catamo. O extremo moçambicano também foi totalista no duplo confronto de Moçambique, deixando, então, a porta aberta para a titularidade de Geovany Quenda, que apenas disputou 71 minutos nesta pausa para seleções FIFA, ao serviço da equipa sub-21 das quinas.



Futebol

Jogador importante para Rui Borges revela voltar ao Sporting com objetivo cumprido na Seleção

Jovem craque do Clube de Alvalade voltou a ser chamado para representar a sua equipa nacional, tendo sido figura de destaque durante a pausa de seleções

Jovem jogador do Sporting de Rui Borges voltou a ser chamado para representar a sua equipa nacional, tendo sido figura de destaque
Jovem jogador do Sporting de Rui Borges voltou a ser chamado para representar a sua equipa nacional, tendo sido figura de destaque

19 Nov 2025 | 18:36 |

Icon Comentário0

Rui Borges viu Iván Fresneda ser a grande figura da Seleção de Espanha sub-21, no último jogo da 'Rojita'. O lateral-direito do Sporting voltou a ser chamado para representar a sua equipa nacional, tendo-se revelado muito importante para o triunfo no apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.


A Espanha bateu a congénere da Roménia por 2-0, na última terça-feira, dia 18 de novembro, com uma assistência e um golo de Iván Fresneda. O lateral do Sporting foi eleito homem do jogo, naquela que também foi a sua estreia a marcar pela Seleção espanhola.


O jogador verde e branco mereceu destaque da Real Federação Espanhola de Futebol, pelo desempenho no jogo com a Roménia. O conjunto espanhol destacou a sua prestação pela equipa sub-21, preparando um conjunto de melhores momentos do lateral do Sporting, numa publicação que pode ser vista na rede social Instagram.


A Federação espanhola também recolheu a reação de Iván Fresneda à assistência e ao golo que marcou no jogo com a Roménia: "No primeiro golo fiz um cruzamento e a bola saiu redonda o Gonzalo Garcia que é um grande avançado e não perdoou".

"Depois foi uma jogada de entendimento e meti a a bola lá dentro (...) Sempre sonhei marcar pela seleção. Já o tinha feito pelo meu clube e agora consegui fazê-lo pela seleção", explicou, a terminar, Iván Fresneda, que agora regressa ao Sporting, com os índices de motivação em alta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Manuel Mendonça recebe grandes notícias de Rui Borges antes do Sporting - Marinhense
Futebol

Manuel Mendonça recebe grandes notícias de Rui Borges antes do Sporting - Marinhense

19 Nov 2025 | 18:29

Icon Comentário0
Oficial! Sporting na corrida para melhor Clube do mundo
Futebol

Oficial! Sporting na corrida para melhor Clube do mundo

19 Nov 2025 | 17:38

Icon Comentário0
Árbitro de má memória para o Sporting nomeado para a partida da Taça de Portugal
Futebol

Árbitro de má memória para o Sporting nomeado para a partida da Taça de Portugal

19 Nov 2025 | 17:10

Icon Comentário0