Futebol
Mourinho não é campeão há mais de 10 anos, mas volta a provocar Sporting
02 Jan 2026 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 19:08 |
Krasimir Balakov afastou qualquer favoritismo dos leões no Benfica - Sporting, e explicou que o dérbi é um jogo diferente dos demais. O jogador búlgaro, que brilhou em Alvalade, de leão ao peito, concedeu uma entrevista à agência Lusa, onde abordou o jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro.
Balakov: "Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica"
"Os pontos não contam quando se joga um dérbi. Claro que é importante para a classificação, mas é um jogo muito especial, muito diferente. Quando se perde, é uma derrota diferente e quando se ganha é também uma vitória muito diferente", começou por explicar Balakov.
O antigo avançado dos leões prosseguiu: "Espero que o Sporting ganhe mas vai ganhar aquele que aproveitar melhor as ocasiões de golo. Não há favoritos. Quem for mais inteligente e tiver mais vontade de ganhar... vai ganhar. O Benfica também pode vencer, mas o Sporting subiu o nível nos últimos quatro ou cinco anos".
"Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica", atirou, de seguida, o jogador que apontou 60 golos de leão ao peito, três deles contra as águias.
Relembrar que o Sporting se desloca ao estádio da luz, na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, para defrontar o Benfica, em jogo referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro da partida, António Nobre, vai dar o apito inicial pelas 20h15.
Após o empate em Barcelos (1-1) a abrir o ano, treinador dos leões fez o rescaldo do duelo frente aos minhotos em conferência de imprensa
03 Jan 2026 | 09:42 |
Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa, após o empate entre o Gil Vicente e o Sporting (1-1) para a jornada 17 da Primeira Liga. Entre vários temas abordados, o técnico dos leões foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras.
R. Borges: "Não vi o lance. Está lá a câmara, mas não dá para ver ao certo"
"Não vi o lance. Está lá a câmara, mas não dá para ver ao certo. Sobre os pontos perdidos é o que é. Estamos com dez jogadores e o Gil tem mérito a crescer. O Braga é um lance próprio, um penálti, fomos penalizados, é uma decisão do árbitro. Temos de nos focar no que controlamos", começou por dizer.
O timoneiros dos leões fez uma análise à partida: “Tivemos 64% de posse de bola, tivemos qualidade na primeira construção, mas faltou-nos mais qualidade no último terço. Mais até na primeira parte, porque na segunda entrámos muito bem e fomos fortíssimos. Depois, devíamos ter instalado e desgastado mais o adversário, mas perdemos bolas e deixámos o Gil Vicente entrar em contra-ataques, mas o perigo do adversário até foi mais em bolas paradas. Não vamos definir sempre bem, mas a equipa esteve proativa”.
O técnico falou também dos efeitos do empate nas contas no topo da tabela classificativa: “No ano passado tivemos oito pontos de vantagem e passámos para o segundo lugar. Falta muito Campeonato e estamos apenas focados no que podemos controlar e fazer”.
R. Borges: "Já estou a pensar no jogo com o Vitória para a Taça da Liga, porque não tenho o Inácio e não temos centrais"
Rui Borges recusa justificar-se com as várias ausências: “Não serve de desculpa. Podíamos ter feito o 2-0 e estaríamos aqui a falar de outra coisa, mas não fomos capazes. Deixámos uma equipa que está a fazer um belíssimo Campeonato acreditar até ao fim, no seu estádio, a expulsão condicionou e fez com o adversário acreditasse ainda mais. Não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter toda a gente, como é lógico, era importante, mas a equipa bateu-se bem e teve qualidade. (…) Não adianta pensar em quem não está. Já estou a pensar no jogo com o Vitória para a Taça da Liga, porque não tenho o Inácio e não temos centrais. É o que é, jogamos com 11 e vamos ser competitivos e manter a qualidade, com certeza”.
Prioridade do emblema verde e branco passa por garantir que atleta canarinho continue a somar minutos num campeonato competitivo
03 Jan 2026 | 03:00 |
O Sporting prepara-se para voltar a emprestar Biel já no próximo mercado de inverno, caso o extremo brasileiro seja devolvido pelo Atlético Mineiro, sabe o Leonino. O emblema de Belo Horizonte equaciona não dar continuidade ao empréstimo, mas o Clube de Alvalade já tem uma solução planeada.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD leonina já pensa num novo destino para o jogador, não estando nos planos uma integração no plantel principal às ordens de Rui Borges. A prioridade passa por garantir que o atleta continue a somar minutos num campeonato competitivo.
A experiência no Atlético Mineiro não tem corrido como esperado, com Biel a ter uma utilização abaixo do previsto, fator que leva o 'Galo' a querer antecipar o fim do acordo. Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes.
O atleta não conseguiu convencer Rui Borges, treinador que tem acompanhado de perto a situação do jogador e que não vê, para já, argumentos suficientes para apostar no extremo no contexto das exigências do emblema verde e branco, reforçando a ideia de que uma nova cedência será o cenário ideal.
Ao cabo de 24 partidas ao serviço do Atlético Mineiro, Biel somou apenas um golo e duas assistências na conta pessoal. O jogador de 24 anos de idade esteve em campo apenas durante 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças dos adeptos.
Luis Suárez marcou para os leões, mas um cabeceamento certeiro nos minutos finais impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade
02 Jan 2026 | 20:46 |
O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez marcou para os leões, mas um golo de Carlos Eduardo perto dos 90' impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade.
Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, os leões estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo aos 45 minutos. O atacante colombiano agradeceu o grande passe de Eduardo Quaresma desde a retaguarda e, isolado, atirou por baixo das pernas de Andrew.
Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado com ambas as formações a terem oportunidades para marcar. Aos 80 minutos, uma grande contrariedade para o Sporting. Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto, depois de travar Gustavo Varela, que seguia isolado para a baliza de Rui Silva. A jogar com 10 unidades, os minhotos chegaram mesmo à igualdade. Aos 87', Luís Esteves cruzou para o segundo poste, onde Carlos Eduardo cabeceou para o 1-1.
Com este empate – o quarto em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 42 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (46) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Golo de Luis Suárez:
Mourinho não é campeão há mais de 10 anos, mas volta a provocar Sporting
02 Jan 2026 | 17:27
Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...
02 Jan 2026 | 16:41
Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"
02 Jan 2026 | 14:53