
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Krasimir Balakov lamentou a saída do treinador Ruben Amorim do Sporting. Em declarações À agência Lusa em Arganil, à margem do 30.º aniversário do núcleo Sportinguista, o antigo jogador dos leões disse acreditar que a nova equipa técnica, liderada por João Pereira, vai conquistar o bicampeonato.
"É pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol. Hoje em dia, nos negócios do futebol é: quem tem mais dinheiro compra", começou por dizer.
"Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa. Sou treinador e sei como é. Isto vai correr como antigamente, porque não há muita mudança. É claro que a equipa técnica é outra, mas é uma equipa técnica que foi muito próxima da primeira equipa, por isso, penso que esta decisão foi boa e espero, e acredito, que vai ser campeão novamente".
"Portugal é um país sempre aberto para mim. É um país de que sempre gostei muito e sempre que haja hipótese, posso voltar, ainda por cima o Sporting, como já hoje me perguntaram. É um sonho voltar novamente ao Sporting. Mas, agora, temos de desejar muito sucesso à nova equipa técnica para continuar a ganhar e chegar de novo ao título", admitiu.
Balakov fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Encontro marcado para dia 25 de maio pode não ser disputada no Estádio Nacional se duelo decisivo colocar frente a frente leões e águias
|
A final da Taça de Portugal poderá não ser jogada no habitual Estádio do Jamor, caso o derradeiro encontro da prova rainha do futebol português coloque frente a frente as equipas do Sporting, de Rui Borges, e a formação do Benfica, orientada por Bruno Lage.
O podcast 'Fora de Jogo' adianta, esta quarta-feira, dia 16 de abril, que, se Clube de Alvalade e encarnados chegarem à final, a mesma deverá ser disputada no Estádio do Algarve, no dia 25 de maio. A principal razão com a possível alteração prende-se com "o elevado grau de insegurança" do Estádio Nacional.
De recordar que Sporting e Benfica não se encontram na final da Taça de Portugal há quase 30 anos desde o fatídico episódio do ´Very Light´, que vitimou um adepto leonino, a 18 de maio de 1996. Hugo Inácio, adepto do Benfica, atirou um very-light para a bancada sul do estádio e atingiu mortalmente Rui Mendes, adepto de 36 anos do Sporting, episódio que as águias continuam a relembrar e a 'celebrar' em duelos frente ao Sporting.
O homem responsável pela tragédia acabaria, em 1998, por ser condenado a quatro anos de prisão. Fugiu da mesma em 2000 e só voltou a ser capturado em 2011. Atualmente com mais de 44 anos, Hugo Inácio voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante sete anos, por posse de material pirotécnico.
Certo é que, na primeira mão das meias-finais da presente edição, o Sporting está em vantagem na eliminatória, depois de ter batido o Rio Ave por 2-0, no Estádio José Alvalade. Já a turma encarnada também está perto de marcar encontro na final, após goleada sobre o Tirsense (5-0), em Barcelos.
Veja a publicação em causa:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 16 de abril, as equipas de arbitragem nomeadas para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Moreirense.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Martins como assistentes. Já o quatro juiz será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. Carlos Campos está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
A jogar com menos um até ao final, a equipa adversária viria mesmo a chegar ao golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto e após um corte da defesa leonina, a bola sobrou para Gustavo Mendonça que à entrada da área fez o 2-2 aos 90+6 minutos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Jogador que continua sem convencer no clube agora orientado por Ruben Amorim deverá abandonar Old Trafford já na próxima janela de verão
|
André Onana continua a ser muito criticado no Manchester United e pode rumar ao Neom, da Arábia Saudita. O emblema da segunda divisão quer contratar o guarda-redes do Manchester United já no mercado de verão, caso garanta a subida nesta temporada.
Segundo o diário asiático Aawsat, Rodrigo Magalhães, que vai deixar o Benfica para ser o diretor da Academia do Neom, quer apostar forte na próxima época, olhando para o pupilo de Ruben Amorim - que quer contratar um campeão pelo Sporting - como um dos reforços sonantes que podem ajudar a equipa a crescer em 2025/26.
O guardião de 29 anos ainda não tomou uma decisão. No entanto, as inúmeras críticas que o camaronês tem ouvido nas últimas semanas podem precipitar a sua saída. O guardião foi afastado por Ruben Amorim do último jogo do Manchester United frente ao Newcastle, apesar de somar 43 jogos nesta temporada.
Ainda assim, o atleta vai regressar à titularidade no Manchester United, diante do Lyon, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, revelou o treinador Ruben Amorim na conferência de antevisão ao encontro diante da turma orientada por Paulo Fonseca.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.