Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser um dos nomes mais falados em Inglaterra, especialmente em relação ao seu futuro. Segundo o jornal Mirror, o Manchester United já decidiu que o avançado sueco do Sporting é a sua prioridade para a próxima temporada desportiva.
O treinador Ruben Amorim tem Gyokeres como o alvo número um para reforçar a equipa no mercado de transferências de verão de 2025. O goleador tem sido um dos destaques no clube leonino, o que não passou tem passado despercebido aos grandes clubes europeus.
No entanto, a concorrência pelo avançado promete ser acérrima. Além do Manchester United, também o Manchester City está de olho em Gyokeres. O jornal britânico sugere que Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting e antigo responsável pelas contratações dos "citizens", poderá estar a planear incluir o sueco no projeto do City, uma vez que foi ele quem trouxe o jogador de Coventry no verão de 2023.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.