Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser um dos nomes mais falados em Inglaterra, especialmente em relação ao seu futuro. Segundo o jornal Mirror, o Manchester United já decidiu que o avançado sueco do Sporting é a sua prioridade para a próxima temporada desportiva.
O treinador Ruben Amorim tem Gyokeres como o alvo número um para reforçar a equipa no mercado de transferências de verão de 2025. O goleador tem sido um dos destaques no clube leonino, o que não passou tem passado despercebido aos grandes clubes europeus.
No entanto, a concorrência pelo avançado promete ser acérrima. Além do Manchester United, também o Manchester City está de olho em Gyokeres. O jornal britânico sugere que Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting e antigo responsável pelas contratações dos "citizens", poderá estar a planear incluir o sueco no projeto do City, uma vez que foi ele quem trouxe o jogador de Coventry no verão de 2023.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deu a sua opinião sobre a sequência de decisões recentes da estrutura, em particular sobre João Pereira
|
0André Pinotes Batista tomou a sua posição sobre João Pereira. Na seu mais recente texto de opinião, assinado no jornal Record, o consultor e conhecido adepto do Sporting acredita que chegou o momento de os leões optarem pela saída do treinador, que não vê capaz para estar à frente da equipa, ainda que defenda com unhas e dentes Frederico Varandas.
"João Pereira, perdeu o seu quarto jogo consecutivo, num total de cinco encontros disputados na liderança que assumiu, abruptamente, do campeão nacional e até então líder incontestado da Liga Portugal. Pela grandeza atual do Sporting e respeito pela sua mobilizada massa adepta, tal sucessão não merece beneplácito, nem permite – doa a quem doer - tácitas distrações", começou por escrever.
"Do dia para a noite. Do céu ao inferno. De bestial a besta. Num processo que entre – erros individuais inexplicáveis, lesões em série, capciosas arbitragens, infortúnios desportivos e manifesta má orientação técnica – só poderia acontecer no "admirável mundo da bola", somos levados a concluir o óbvio: algo tem de mudar já, para que – rapidamente - tudo volte ao que era antes", atirou de seguida Pinotes Batista.
"Algumas vezes a boa liderança também erra, noutras a boa decisão pura e simplesmente não prospera com idealizado. Desde que tal realidade se assuma e corrija, não há razões para que a estrutura seja posta em causa. Se quem se atira cegamente ao Presidente erra com ingratidão, quem se cega para disfarçar o óbvio – no mero intuito de o cortejar – necessariamente peca", vincou, prosseguindo: "Nem as bancadas devem governar, nem uma direção deve ser alheia – ao pedido uníssono - da sua enormíssima base de apoio. A teimosia, que pode por vezes ser virtude, é, neste cenário, uma característica que, tal como o Diabo, veste Prada. Face ao exposto, resta um só caminho: tomar de dentro para fora a decisão que se impõe, mesmo que esta coincida, circunstancial e aleatoriamente, com aquilo que de fora para dentro se implora".
Ainda assim, o adepto do Sporting lembra os 'créditos' ao Presidente: "Frederico Varandas não é um presidente qualquer, nem os seus créditos podem ser ignorados. Conquistou para si um trono feito de méritos e créditos e este é o momento de os usar, em sua proteção, da sua equipa, mas sobretudo do superior interesse do Sporting e da confiança da massa adepta no projeto que ele mesmo, contra ventos e marés – meritoriamente - criou".
Líder máximo do Clube de Alvalade continua a ser pressionado para tomar uma posição sobre o treinados dos verdes e brancos
|
0Frederico Varandas já terá deixado bastante claro junto da restante estrutura do Sporting que continua a confiar nas competências de João Pereira para estar à frente da equipa principal dos leões, ainda assim, não tem vindo a convencer grande parte da mesma que, sem o seu aval, se encontra à procura de uma alternativa.
Ao que parece, desde a derrota frente ao Moreirense, a 5 de dezembro, que parte da Direção dos verdes e brancos tem vindo a pressionar Varandas para que este tome a posição de despedir o técnico antes que seja tarde demais, no entanto, o Presidente ainda não está para aí virado.
Posto isto, de acordo com o jornal A Bola, parte da estrutura do Sporting encontra-se a equacionar um plano B a João Pereira, apesar de Varandas continuar sem perspectivar essa possibilidade, tendo dado até ao final do ano civil para que o treinador dê a volta à situação.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do Clube de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Treinador do Clube de Alvalade continua a ser bastante contestado e Frederico Varandas tem sido pressionado para o demitir
|
0Frederico Varandas terá definido que João Pereira terá a hipótese de se manter ao comando técnico do Sporting até ao final do presente ano civil, com o derradeiro 'teste' a acontecer no dérbi frente ao Benfica, a 29 de dezembro. No entanto, as coisas podem mudar até lá.
Segundo escreve o jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos, apesar de continuar a contar com a total confiança do Presidente do Clube, não tem, por esta altura, qualquer margem de erro. Uma derrota pode fazer com que a Direção leonina tome uma decisão que impacte a sua continuidade em Alvalade.
Ainda antes do encontro frente aos encarnados, João Pereira sabe que não poderá tropeçar e pretende garantir os triunfos com Boavista, Santa Clara (Taça de Portugal) e Gil Vicente, voltando a colocar o Sporting no caminho das vitórias, após quatro derrotas consecutivas.
De resto, a mesma fonte revela que grande parte da estrutura verde e branca se encontra a pressionar Frederico Varandas para que este tome a decisão de demitir João Pereira, ainda que tal não seja a sua vontade. O líder dos leões aguarda novos resultados para tomar as suas decisões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.