Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex jogador do Sporting comenta 'receita' para sucesso de craque dos leões: "Houve paciência"

Antigo futebolista do Clube de Alvalade manifestou a sua admiração pelo pupilo de Amorim, elogiando o impacto que tem tido na equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Out 2024 | 13:33 |

Icon Comentário0

Krasimir Balakov, antigo ícone do Sporting, voltou a destacar a qualidade de Francisco Trincão, na recente entrevista que deu ao jornal O Jogo. O jogador, ex Barcelona, tem sido fundamental no ataque da equipa, somando três golos e cinco assistências esta temporada, e conquistou a atenção do búlgaro, que reconhece a importância do talento esquerdino no contexto do futebol moderno.


Balakov elogiou o impacto positivo que Rúben Amorim tem tido na equipa, sobretudo na evolução do 'camisola 17', afirmando que o treinador tem sido crucial para o desenvolvimento do jovem talento: "Acho que há um desenvolvimento muito associado ao treinador, porque um jovem nem sempre consegue realizar tudo em campo, mas de um momento para o outro, jogando e crescendo em confiança, tudo acontece", explicou Balakov, sublinhando a importância de um ambiente de apoio para o crescimento de jogadores promissores.


O arranque de Trincão no Sporting pode não ter sido fácil, mas Balakov sublinha como a paciência e a continuidade de trabalho foram fundamentais para a sua afirmação. "Houve essa paciência, vieram grandes exibições e golos", destacou o búlgaro, que vê um futuro brilhante para o jogador. "Tem tudo para ser importante, mas tem de continuar a demonstrar a sua qualidade ao serviço da equipa e da filosofia do Rúben Amorim", acrescentou.


Com contrato até 2027, o rendimento de Trincão tem levado a direção do Clube a equacionar a extensão do vínculo, refletindo a confiança depositada nele como uma peça fulcral para Amorim. O esquerdino, que vive o melhor momento da sua carreira, já bisou na goleada imposta ao Nacional (6-1) e voltou a marcar na vitória em Arouca (3-0). Na época passada, Trincão fez 9 golos em 31 jogos na Liga, mostrando um crescimento notável que entusiasma os adeptos.

Para Balakov, ter um esquerdino com as características de Trincão é uma mais-valia para o Sporting. "É fantástico ter um esquerdino que parte para cima com tanta facilidade".



Futebol

Sporting vê Watford rejeitar proposta por Nestory Irankunda

Estrutura do Clube de Alvalade vê no extremo australiano a primeira opção para reforçar a equipa de Rui Borges, mas não é o único referenciado

 Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda
Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda

23 Jul 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O extremo internacional australiano é um dos principais alvos dos leões para o ataque e a proposta apresentada pela SAD verde e branca supera os 11,7 milhões de euros oferecidos pelo Celta de Vigo.


Segundo a Sky Sports, o Watford recusou a investida do emblema espanhol por considerar o valor bastante abaixo das expectativas, tendo em mãos ofertas superiores do Sporting e do Hull City. O jornal A Bola adianta que as negociações com os leões estão muito bem encaminhadas.


A primeira proposta do Sporting terá rondado os 15 milhões de euros, enquanto o clube inglês pretende receber cerca de 20 milhões, ao que os leões terão respondido com 15M+5M. As partes procuram agora aproximar posições para que o negócio possa ficar concluído durante os próximos dias.


O Watford terá ainda adquirido ao Bayern Munique mais 10% dos direitos económicos de Irankunda, depois de o jogador ter trocado os bávaros pelo emblema do Championship no último verão. A operação permite aos ingleses garantir uma fatia maior de uma futura venda.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Com Ricardo Mangas de saída do Sporting, Rui Borges escolhe novo lateral-esquerdo

Treinador pretende ter mais uma opção a Maxi Araújo e Nuno Santos, até porque o segundo ainda continua a recuperar de lesão neste momento

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges
A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges

23 Jul 2026 | 10:02 |

Icon Comentário0

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. O jogador, de 28 anos, tem tudo acertado para representar o Monza em 2026/27, deixando uma vaga nas opções de Rui Borges para o corredor canhoto.


Segundo o jornal Record, o acordo entre os clubes prevê um empréstimo com compra obrigatória. No final da temporada, o emblema italiano pagará 1,5 milhões de euros aos verdes e brancos, num negócio que poderá ainda render mais 300 mil euros mediante objetivos.


Com Maxi Araújo como principal opção para o lado esquerdo e Nuno Santos ainda a recuperar de problemas musculares, a SAD leonina pretende contratar uma alternativa capaz de oferecer garantias imediatas a Rui Borges nesta fase.


O Sporting procura, contudo, um jogador com margem de progressão. A intenção passa por garantir um lateral que possa assumir inicialmente um papel secundário, mas que evolua ao longo da primeira época e esteja preparado para substituir Maxi Araújo no futuro, caso o internacional uruguaio seja transferido.

Frederico Varandas, Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa já analisam os nomes disponíveis para a posição. A saída de Ricardo Mangas deverá acontecer muito em breve e, assim, precipitar uma nova contratação durante este mercado de verão.



Futebol

Ibrahima Ba já foi apresentado pelo Sporting, mas só pode jogar daqui a um mês

Clube de Alvalade contratou o jogador ao Famalicão com o objetivo de garantir um sucessor a Ousmane Diomande, que deverá rumar a Inglaterra

Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting, mas terá de recuperar durante quatro semanas até ser opção para Rui Borges
Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting, mas terá de recuperar durante quatro semanas até ser opção para Rui Borges

23 Jul 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, mas Rui Borges ainda terá de esperar para poder utilizar o defesa-central sem restrições. O jogador, de 21 anos, continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao menisco direito, realizada no final de maio.


De acordo com o jornal Record, o internacional senegalês terá agora de cumprir um período de quatro semanas de trabalho específico para recuperar força muscular. O central perdeu massa na zona intervencionada e ainda não está preparado para responder a todas as exigências dos treinos e da competição.


Esta condição física levou o Estrasburgo a chumbar Ibrahima Ba nos exames médicos e a desistir da contratação. O clube francês tinha chegado a acordo com o Famalicão por 21,25 milhões de euros, precisamente o mesmo valor envolvido na posterior transferência para o Sporting.


Apesar da necessidade de aguardar pela recuperação total do jogador, a estrutura leonina está tranquila em relação ao processo. Rui Borges considera que dispõe de soluções suficientes para o centro da defesa durante o período em que Ibrahima Ba não puder ser utilizado sem limitações.

Mesmo com Ousmane Diomande perto de rumar ao Nottingham Forest, o treinador conta com Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o lado direito do eixo defensivo. Gonçalo Inácio deverá continuar a ser a principal opção para atuar como central pela esquerda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye
Futebol

Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye

23 Jul 2026 | 08:36

Icon Comentário0
Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges
Futebol

Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges

22 Jul 2026 | 09:24

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro

22 Jul 2026 | 16:12

Icon Comentário0