
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Krasimir Balakov cimentou-se como um dos melhores jogadores estrangeiros a vestir a camisola do Sporting, emblema que representou entre 1990 e 1995. O antigo médio decidiu quebrar o silêncio em relação às negociações entre o Clube de Alvalade e o Arsenal por Viktor Gyokeres e mostrou confiança na Direção de Frederico Varandas, deixando um recado ao internacional sueco.
Krasimir Balakov: "Pode ficar, pode ir, eu confio na Direção"
“Nada me surpreende. Pode ficar, pode ir, eu confio na Direção. Se o venderem, é porque é o melhor para o Clube, ganham um bom dinheiro. Se luta para ficar com o jogador, é porque também é uma boa solução”, começou por dizer o antigo internacional búlgaro ao jornal O Jogo.
De seguida, o mágico esquerdino de 59 anos falou da atitude de Viktor Gyokeres, que não vai mesmo voltar aos treinos com o Sporting: “Estamos numa fase de muita discussão, há agentes, mas um profissional tem de responder sempre ao contrato. Nunca pode dizer que não tem vontade de regressar. Não sei da veracidade dessas notícias, nem estou dentro”.
Krasimir Balakov: "Sei que cada parte quer o melhor para si"
“Se um clube quer fazer uma compra, o acerto da mesma tem de passar pelo Sporting. São negociações, não olho para riscos, olho para interesses, e sei que cada parte quer o melhor para si. E o Sporting avalia…”, continuou Balakov, mostrando pela confiança no Clube de Alvalade.
Por fim, o antigo jogador do Sporting deixou a sua opinião relativamente ao impasse no valor oferecido por Viktor Gyokeres: “Já vi pagarem 50 milhões por jogadores que custariam 20. E já vi o contrário. Sabemos que é um bom jogador, que garante muitos golos e é muito sério. Se sai, com a aura que tem, faz falta, mas as equipas trabalham para não dependerem de um jogador”.
Vice-campeão da última edição da Premier League é principal candidato a tirar o sueco dos quadros de Alvalade mas há que ofereça mais pelo nórdico
|
Pedro Sousa revelou que há quem pague mais do que o Arsenal para tirar Viktor Gyokeres do Sporting. Em declarações para o programa ‘Record na Hora’ o jornalista afirmou que, apesar do interesse dos gunners, Manchester United, Juventus e Atlético de Madrid estão dispostos a oferecer o valor exigido por Frederico Varandas, pelo avançado sueco
Pedro Sousa: "Saída de Gyokeres? O Manchester (United) pagaria os 70M+10M amanhã"
“Há clubes que querem pagar 70M+10M. O Manchester (United) pagaria os 70M+10M amanhã, mas não sei se ele (Frederico Varandas) ainda atende o telefone ao Ruben Amorim. O Atlético de Madrid, a Juventus”, confessou antes de afirmar porque é que, na sua visão, os red devils não chegaram a apresentar nenhuma proposta formal pelo nórdico.
“Creio que o Ruben Amorim se algum dia quiser falar disto, confirmará que nem foi a jogo por não haver hipótese “, afirmou. De seguida, Pedro Sousa virou as atenções para o as condições de contrato de Viktor Gyokeres no Sporting e a posição de Frederico Varandas neste assunto.
Pedro Sousa: "Gyokeres? O mais surreal é admitir-se com todas as letras que ele tem um compromisso de 5 anos"
“Para mim, o mais surreal é admitir-se com todas as letras que ele tem um compromisso de 5 anos. Isso é outra coisa que não sei até onde irá o Sporting nesta intransigência. Isto não pode ser assumido assim desta forma, porque é ilegal”, concluiu o jornalista português.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Chelsea e PSG disputam o primeiro troféu com o novo modelo da prova, enquanto que as navegadoras fazem de tudo para seguirem em frente
|
O fim de semana futebolístico promete emoções fortes com destaque para o Euro Feminino, o Mundial de Clubes e as grandes provas continentais de seleções femininas. A Seleção Nacional entra em ação esta sexta-feira frente à Bélgica, depois de ter empatado com a Itália, num jogo decisivo para as aspirações lusas na fase de grupos. Chelsea e PSG irão, no domingo, disputar a primeira grande final do novo modelo da prova internacional.
Por fim, a Copa América Feminina contará com jogos intensos ao longo do fim de semana. Entre os principais, salienta-se o Peru - Chile e o confronto entre Bolívia e Paraguai, já no domingo à noite. No futebol de clubes, as partidas de pré-época também prometem interesse, com o Liverpool a defrontar o Preston North End e o Braga a medir forças com o Panathinaikos.
Confira, abaixo, a programação completa deste fim de semana:
SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE JULHO
• Melbourne Victory - Wrexham: 10h25, Pré-Época 25/26, SportTV 1;
• Portugal - Bélgica: 20h00, Euro Feminino 2025, RTP1;
• Itália - Espanha: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
• Tanzânia - África do Sul: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
SÁBADO, DIA 12 DE JULHO
• Talleres - San Lorenzo: 00h00, Clausura 2025, SportTV 2;
• Panathinaikos - SC Braga: 14h00, Pré-Época 25/26, SportTV 1;
• Suécia - Alemanha: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Polónia - Dinamarca: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
• Marrocos - Senegal: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
• Peru - Chile: 22h00, Copa América Fem. 2025, SportTV 5;
DOMINGO, DIA 13 DE JULHO
• Equador - Uruguai: 01h00, Copa América Fem. 2025, SportTV 4;
• Preston North End - Liverpool: 15h00, Pré-Época 25/26, SportTV 1;
• Chelsea - PSG: 20h00, Mundial de Clubes 2025, TVI;
• Inglaterra - País de Gales: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
• Países Baixos - França: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Nigéria - Argélia: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
• Bolívia - Paraguai: 22h00, Copa América Fem. 2025, SportTV 7;
• Argentinos Juniors - Boca Juniors: 22h45, Clausura 2025, SportTV 2.
Jovem defesa que fez toda a formação no Clube de Alvalade foi recentemente colocado no mercado de transferências por um montante avultado
|
O Chelsea colocou Renato Veiga à venda por 30 milhões de euros. O defesa-central formado na Academia de Alcochete nunca se conseguiu afirmar no plantel dos blues, e pode estar prestes a deixar o clube de Londres em definitivo, apenas um ano depois de ter sido contratado.
Renato Veiga fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar em Alvalade, não tendo feito qualquer jogo pelo conjunto principal verde e branca, depois de representar a equipa B dos leões durante algumas temporadas. Realizou 19 jogos na formação secundária, e 23 pela equipa sub-23.
Sem espaço para se afirmar no Clube de Alvalade, o Sporting acabou por vender Renato Veiga ao Basileia, emblema suíço, por valores a rondar os cinco milhões de euros. Uma boa época, onde disputou 26 jogos, valeu-lhe o interesse do Chelsea, e mais uma transferência por 14 milhões de euros.
Renato Veiga não se conseguiu impor no Chelsea na primeira metade da temporada 2024/25, e foi emprestado à Juventus em janeiro de 2025. Fez 15 jogos durante a sua estadia em Itália, mas voltou a Inglaterra no final da época para se juntar aos colegas no Chelsea, onde já encontrou Dário Essugo, outro antigo jogador do Sporting.
O Chelsea procura, no entanto, libertar espaço no plantel, e com várias opções para a defesa, a saída de Renato Veiga ganha força. Os blues colocaram um preço de 30 milhões de euros no defesa central formado no Sporting, e já há um interessado de peso: o Bayern Munique, gigante alemão que vê com bons olhos a contratação do jovem português.