
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting espera que Viktor Gyokeres se apresente esta sexta-feira, dia 11 de julho, em Lisboa. O último dia da presente semana pode muito bem marcar o arranque oficial do conflito entre o sueco e os leões, caso se venha a confirmar aquilo que é a expetativa neste momento.
A imprensa nacional avança que o avançado sueco vai desobedecer às ordens do Sporting, tal como tem vindo a ameaçar, e não vai viajar para Portugal para o início dos trabalhos da pré-época verde e branca. Relembrar que o jogador continuará muito perto de uma mudança para o Arsenal, mas continua a contar com outros interessados.
Inicialmente, Viktor Gyokeres até tinha ordens para se apresentar na Academia do Sporting na segunda-feira passada, tal como o restante dos internacionais que fizeram estágio com a sua Seleção no fim da última temporada. Esse período de tempo foi estendido até ao próximo sábado, 12 de julho, com a condição de que o avançado sueco já pernoitasse em Lisboa esta sexta-feira.
No entanto, as informações dos jornais nacionais são de que Viktor Gyokeres está decidido em não se apresentar em Lisboa esta sexta-feira, nem em Alcochete no próximo sábado. O Clube de Alvalade estará preparado para este cenário, que pode culminar com um processo disciplinar para o ponta-de-lança.
No entanto, da parte do Sporting nenhuma decisão está tomada. Os leões, presididos por Frederico Varandas, vão esperar para verificar qual é, de facto, o comportamento de Viktor Gyokeres, antes de tomarem qualquer decisão sobre o futuro do sueco ou um possível castigo do Clube.
Clube de Alvalade viu ser praticamente confirmada a transferência que vai trazer para os leões um jogador que já tinha estado perto no passado
|
Gianluca Di Marzio avança que Alberto Costa vai reforçar o Sporting em breve. As notícias sobre a possível chegada do lateral-direito surgiram nas últimas horas, depois de o Clube de Alvalade ter perdido a corrida pelo lateral-direito português no mercado de inverno, e chegaram até a ser desmentidas pela imprensa nacional.
O jornalista italiano, especialista em transferências, que também está a cobrir o interesse da Juventus em Chico Conceição, fez uso da sua página pessoal da rede social X para partilhar a seguinte nota: "O eixo com Portugal está quente: Alberto Costa rumo ao Sporting".
A mesma informação foi confirmada por Alfredo Pedullà, outro jornalista desportivo italiano, que escreveu o seguinte na rede social X: "Alberto Costa : exclusivo confirmado. Sporting formalizou a oferta. Agora Juventus pode dissolver as reservas, aumentar a oferta por Conceição e planear outras opções".
Pedullà tinha escrito, pouco antes, que os leões tinham avançado com 20 milhões de euros para assegurar o concurso de Alberto Costa, sendo que deverá ser esse o valor em cima da mesa para as conversas terem avançado entre os dois clubes - essa informação ainda carece de confirmação, no entanto.
Relembrar que o Sporting esteve muito perto de contratar Alberto Costa ao Guimarães na janela de transferências de inverno. O jogador, que foi treinado pode Rui Borges, acabou por rumar à Juventus, onde não se conseguiu afirmar na segunda metade da época, estando agora muito perto de nova mudança para Alvalade.
Humorista e conhecido adepto verde e branco acredita que saída do sueco pode ter o mesmo efeito que a de Ruben Amorim na temporada passada
|
Eduardo Madeira desvaloriza a polémica entre Viktor Gyokeres e o Sporting, numa altura em que o Arsenal promete aumentar a parada pelo sueco. Neste Exclusivo Leonino, o humorista abordou o tema que tanto tem marcado esta janela de transferências de verão, comparando-a a uma novela, e está confiante de que os leões se vão sagrar tricampeões mesmo sem o sueco no plantel.
Eduardo Madeira: "Saída de Gyokeres? Não ligo a novelas desde o Roque Santeiro"
“Temos de continuar com a dinâmica de vitórias. É só isto. O resto é novelas e não ligo a novelas desde o Roque Santeiro”, confessou em tom de brincadeira. De seguida, o argumentista faz um elo de ligação entre a possível saída do avançado com a de Ruben Amorim na temporada passada, algo que considera poder ser um bom presságio para a equipa.
“O Sporting foi campeão com o Amorim sem ter Gyokeres e fez a dobradinha sem o Amorim. O Sporting será tricampeão sem os dois. Amorim e Gyokeres fazem parte de um momento lindo, mas temos de olhar em frente”, contou o Sportinguista ao nosso Jornal.
Eduardo Madeira: "Mercado? Reforços são como os melões, só quando abre o campeonato é que se vê se são bons"
Em relação às contratações desta temporada, Eduardo Madeira acredita que Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili são ainda uma incógnita, mas, ainda assim, está plenamente confiante no trabalho da equipa técnica: “Reforços são como os melões, só quando abre o campeonato é que se vê se são bons. Enquanto treinador de bancada, sei tudo o que é bom para o Sporting mas, felizmente eu não mando nada e quem lá está é que faz as opções. Rui Borges e a Direção estão a tratar do assunto”.
Para concluir, o humorista acredita que o emblema leonino está à frente dos seus rivais, um fator que pode ser determinante já nesta temporada que inicia: “O Sporting é, atualmente, a equipa mais consistente e o Clube mais sólido. Nunca pensei dizer isto no passado. Felizmente, posso dizer agora e sabe bem dizer isto”.
Jogador peruano de 19 anos chega do Peru, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Clube de Alvalade
|
Victor Guzmán, extremo peruano de 19 anos, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Sporting. Oriundo do Alianza Lima, o jogador - que foi visto num restaurante em Lisboa e partilhou balneário com Hernán Barcos - vai ser integrado na equipa sub-23 dos leões. O atleta terá custado cerca de 430 mil euros.
Víctor Guzmán: "Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o jogador não consegue esconder a felicidade em vestir a Listada verde e branca: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”.
Além de ser a transferência inaugural da sua carreira, esta também será a primeira experiência do jovem peruano em ligas estrangeiras: “Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”.
Víctor Guzmán: "Qualidades? Jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos"
Para terminar, o ponta-de-lança de 1,91m revelou aos Sportinguistas aquilo que podem esperar da sua parte, quando entrar em campo: “Um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.
Segundo informações anteriores, Víctor Guzmán entra pelas portas do Sporting para representar o plantel sub-23. A turma de Filipe Neto terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.
Veja a publicação: