Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diamantino Miranda queixa-se de futebolista do Sporting: "Irrita-me"

Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva

Diamantino Miranda queixa-se de que o futebolista do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta
Diamantino Miranda queixa-se de que o futebolista do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta

10 Dez 2025 | 16:12 |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.


Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"


“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.


O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.

Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting

Jogador formado no Clube de Alvalade respondeu recentemente a perguntas colocadas pelos adeptos e seu fãs, mas mostrou-se indeciso

João Palhinha, ex médio do Sporting, foi chamado a eleger o melhor golo que marcou até ao momento na sua carreira
João Palhinha, ex médio do Sporting, foi chamado a eleger o melhor golo que marcou até ao momento na sua carreira

10 Dez 2025 | 13:30 |

Icon Comentário0

João Palhinha, médio da formação do Sporting, foi o mais recente convidado da 'Pergunta Fora de Jogo', rubrica que pertence à DAZN, na qual acabou por ser desafiado a responder a questões enviadas por adeptos. No caso, uma das perguntas era qual o golo mais importante da sua carreira enquanto jogador, algo que não conseguiu decidir.


João Palhinha: "O primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial"


Acho que o primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial porque tinha, nessa altura, feito, se não me engano, a minha terceira internacionalização. Ou esse da Seleção contra o Luxemburgo, ou pelo Arsenal no Emirates com o Fulham — estávamos a jogar com menos um e o golo deu a igualdade", começou por dizer.


João Palhinha: "É difícil para mim escolher um"

"Ou então com o Southampton nos últimos minutos que marquei de cabeça ao último poste e que deu o golo da vitória. É difícil para mim escolher um, mas está entre estes três. O da Seleção, o do Arsenal e o do Southampton", atirou ainda João Palhinha, sem incluir qualquer tento assinalado ao serviço do Sporting.


João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham no último verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 23 encontros.

Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.


Futebol

Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting

Extremo brasileiro foi utilizado por Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos diante do Bayern Munique, na Champions League

Alisson Santos tem o sonho de chegar à seleção do Brasil, mas disse que a principal prioridade passa por ser campeão no Sporting
Alisson Santos tem o sonho de chegar à seleção do Brasil, mas disse que a principal prioridade passa por ser campeão no Sporting

10 Dez 2025 | 12:07 |

Icon Comentário0

Alisson Santos voltou a falar sobre o seu sonho de chegar à seleção do Brasil. Depois de ter sido titular na derrota do Sporting diante do Bayern Munique, por 3-1, o jogador canarinho voltou a frisar o seu objetivo, mas sem desvalorizar o foco com ajudar os leões na conquista de um novo título de campeão nacional.


Alisson Santos: "O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira"


"Ser campeão pelo Sporting, que é o meu maior sonho, primeiro. Continuar bem, a trabalhar forte. O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira. Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso. Assim como cheguei à Champions League num ano, também posso realizar o sonho de quem sabe chegar à seleção", começou por dizer, em declarações à TNT Sports.


De resto, Alisson Santos ainda falou sobre as suas maiores inspirações no mundo do futebol, com foco no talento do seu país: "Neymar, Ronaldinho... São jogadores da minha posição que gostei sempre de assistir desde pequeno e são os meus ídolos".

Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.


Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.

Confira:


Futebol

Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"

Antigo árbitro português abordou a sua experiências nos relvados e acabou por fazer algumas revelações sobre os futebolistas com quem se cruzou

Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, foi considerado por Artur Soares Dias como um dos "jogadores chatos" com quem se cruzou
Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, foi considerado por Artur Soares Dias como um dos "jogadores chatos" com quem se cruzou

10 Dez 2025 | 11:26 |

Icon Comentário0

Artur Soares Dias revelou quem foram os "jogadores chatos" com quem teve de lidar dentro de campo. Um dos nomes referidos acabou por ser o de Pedro Gonçalves, craque do Sporting. No entanto, o árbitro reformado desde agosto de 2024 acabou por enumerar vários futebolistas, "para que ninguém leve para a clubite".


Artur Soares Dias: "Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro"


“Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saúdita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'. O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'", afirmou Artur Soares Dias, em declarações para o podcast da SIC, 'Ontem já era tarde'.


Apesar de ter realçado estes jogadores numa vertente menos positiva, o antigo árbitro português reconheceu que todos os nomes que referiu "são de elevada qualidade". Fora aqueles com que se cruzou nos relvados nacionais, Soares Dias também comentou o plano internacional.

"O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante", atirou, deixou uma sugestão: "jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Eduardo Quaresma pode dar problema dos grandes depois do Bayern - Sporting
Futebol

Eduardo Quaresma pode dar problema dos grandes depois do Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 10:58

Icon Comentário0
Prestes a deixar o Sporting, Ousmane Diomande mostra-se frustrado
Futebol

Prestes a deixar o Sporting, Ousmane Diomande mostra-se frustrado

10 Dez 2025 | 07:49

Icon Comentário0
Rui Borges sai da Alemanha com jogador suspenso para o Sporting – PSG
Futebol

Rui Borges sai da Alemanha com jogador suspenso para o Sporting – PSG

10 Dez 2025 | 07:37

Icon Comentário0