
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Têm sido várias as críticas que Diamantino Miranda tem deixado a Frederico Varandas e ao impasse que se vive perante a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Desta vez, aproveitou para expressar a sua indignação perante a atitude do avançado sueco, deixando espaço para alguma especulação sobre o papel do Presidente do Clube de Alvalade neste caso.
Diamantino Miranda: "Há aqui qualquer coisa que não bate certo"
“É uma das coisas que me tem feito muita confusão… um jogador que era querido por todos os Sportinguistas, um jogador que jurava amor ao Sporting. Nunca percebemos que fosse um jogador conflituoso, nem com adversários nem com colegas, nunca teve um problema disciplinar. (Faz muita confusão) Que esteja a forçar a saída deste clube, há aqui qualquer coisa que não bate certo”, começou por dizer Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.
Em relação à influência de Frederico Varandas na novela vivida entre Gyokeres e o Sporting nesta janela de transferências, o ex Benfica não se deixa enganar: “O Paulo Andrade tem todo o direito de ter este ato de fé de acreditar em tudo do Presidente do Sporting, eu não tenho, não sou do Sporting. Mete-me alguma confusão, aquilo que o rapaz (Gyokeres) fez, o carinho que sabe que tem, não só dos Sportinguistas. Sabe que toda a gente lhe reconhece, do Benfica, do Porto, toda a gente o conhece como um grandíssimo jogador, o jogador que teve mais impacto no Campeonato português”.
Diamantino Miranda: "Estar a fazer este braço de ferro porquê?"
“O dinheiro que está a ser oferecido por ele se calhar nem corresponde ao valor que ele merecia… estar a fazer este braço de ferro porquê?”, finalizou Diamantino Miranda, que apesar de admitir que o valor apresentado aos leões por Gyokeres possa ser aquém do expectável, continua sem compreender a intransigência em concretizar a saída do futebolista de 27 anos.
As especulações em redor da saída de Viktor Gyokeres do Sporting têm sido constituídas por altos e baixos. Apesar de ainda há dias o negócio entre o Clube de Alvalade e o Arsenal estar perto de ser fechado, emerge uma nova complicação e a novela promete continuar.
Guardião leonino chegou a Alvalade em janeiro, tendo conquistado dois títulos pelos leões na sua primeira época no Clube de Alvalade
|
Rui Silva conquistou rapidamente a titularidade da baliza leonina – tendo sido recentemente apontado como um dos capitães para a próxima temporada – e, em meia época, adicionou ao seu palmarés de títulos um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, e ainda uma Liga das Nações a serviço da Seleção Nacional. O jogador diz-se preparado para a Supertaça e garante aos adeptos que os leões vão fazer de tudo para ganhar ao Benfica.
Rui Silva: "Foi o melhor ano da minha carreira"
"Foi o melhor ano da minha carreira. Até aqui tinha um título que era a Taça do Rei e, nestes meses, foram mais três títulos. Acredito que tudo tem a ver com exigência e precisamos de continuar com os pés assentes no chão. Queremos começar da melhor maneira com mais um troféu", começou por dizer o jogador de 31 anos, em declarações ao canal Sporting TV.
Sem demoras, Rui Silva continuou a demonstrar manter a fome por títulos e apontou à conquista do próximo, a Supertaça: “Estamo-nos a preparar para vencer mais um título. Temos alguns jogos para afinar os pormenores numa fase em que as pernas começam a pesar, mas como já disse, queremos dar uma resposta positiva conquistando a Supertaça”.
Rui Silva: "A exigência aumentou, há muitas caras novas"
O internacional português fala em subida do nível de exigência: “É um grupo que sabe o que está em jogo. A exigência aumentou, há muitas caras novas com vários miúdos que mostram vontade de vencer. Eles sabem que têm de trabalhar afincadamente para poderem ajudar a equipa”, continuou Rui Silva, deixando assim um conselho aos mais jovens que fizeram a sua subida à equipa principal do Sporting.
Para terminar, o guarda-redes leonino admitiu ter sentido saudades dos treinos na Academia de Alcochete, apesar de ter tirado o maior proveito possível das suas férias: "Foi uma época intensa em que alcançámos os nossos objetivos, e agora estou feliz por regressar. Depois da Taça de Portugal ainda tive a Seleção Nacional e as férias ajudaram a desligar e limpar a mente, mas à terceira semana começou a picar o bichinho para fazer o que mais gosto".
Além de jogadores e equipa técnica, antigo treinador do Clube de Alvalade vê a chegada de novo elemento para os bastidores de Old Trafford
|
Ruben Amorim recebeu mais um português no Manchester United. Agora, foi a vez de Filipe Sousa que terá a função de nutricionista dos jogadores dos red devils. Estas informações surgem após o antigo treinador do Sporting ter negado uma oferta milionária para os cofres de Old Trafford.
Segundo notícia avançada pelo jornal Record, o especialista em nutrição desportiva vai abandonar o Vitória de Guimarães, depois de ter passagens pelo Desportivo das Aves, Shakhtar Donetsk, Vizela e Famalicão, tudo nas mesmas funções que vai representar junto da equipa técnica liderada pelo treinador que deixou os leões em novembro de 2024.
Antes de se dedicar ao papel de nutricionista, Filipe Sousa também teve uma carreira dentro dos relvados. Enquanto futebolista, jogou na posição de defesa-esquerdo, representando emblemas como o Amarante, Lousada, Ribeirão, Desportivo das Aves, Freamunde, Oliveirense, Mondinense e Pevidém.
Desta forma, o Manchester United tem-se tornado cada vez mais português. Além do seu novo especialista em nutrição, Old Trafford viu as chegadas de Ruben Amorim e da sua restante equipa técnica, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, que é o capitão de equipa dos red devils após ter sido grande destaque com a braçadeira do Sporting.
Após chamar as atenções de Frederico Varandas, Amorim foi chamado para ocupar o lugar deixado à disposição por Silas, em 2020, iniciando assim um período de glória na história recente dos leões. Enquanto treinador do Sporting, venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Jogador de 24 anos já se despediu dos companheiros no centro de treinos do clube inglês e vai assinar por cinco temporadas com os azuis e brancos
|
É negócio fechado. Borja Sainz, jogador do Norwich que esteve na mira do Sporting, prepara-se para reforçar o Porto por cinco temporadas. O jogador de 24 anos já se despediu dos companheiros no centro de treinos do clube inglês e vai viajar nos próximos dias rumo à Invicta.
O extremo espanhol esteve na manhã desta quarta-feira no centro de treinos de Colney, mas já não integrou a sessão de trabalho dos "canaries", tirando algum tempo para fazer as despedidas do plantel, equipa técnica e staff do emblema que ficou em 13.º lugar na última edição do Championship.
A SAD liderada por André Villas-Boas - que também quer um outro alvo dos leões - abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Clube de Alvalade nesta janela de mercado.
Os dragões acordaram pagar 13 milhões de euros fixos ao clube do Championship, mas o valor final do negócio pode ascender a 15 M€, fruto de uma parcela de dois milhões em variáveis. A juntar a isto, os “canaries” terão direito a 20 por cento das mais-valias resultantes de uma futura venda do atleta.
Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta voltou a demonstrar toda a sua qualidade, tendo contabilizado, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.