Futebol
Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
07 Jan 2026 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2025 | 12:48 |
O Sporting pode receber boas notícias. O Arsenal está de olhos postos em Noni Madueke, avançado do Chelsea. Desta forma, a transferência de Viktor Gyokeres para os gunners pode perder fulgor, visto que a linha ofensiva da equipa de Mikel Arteta estaria com maior concorrência. Para além dos vermelhos do Norte de Londres, o Newcastle é outro emblema que também tem os mesmos dois avançados nos seus planos.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o diretor desportivo do vice-campeão da Premier League, Andrea Berta, está a negociar o extremo-direito dos vencedores da última edição da Liga Conferência. Ao que tudo indica, as conversas entre ambas as partes decorrem a bom ritmo.
A compra de Noni Madueke pode ser mais vantajosa para os cofres do Arsenal em comparação com o negócio com os leões, visto que o Chelsea pede um valor na casa dos 50 milhões de euros pelo extremo de 23 anos, números bem abaixo das exigências de Frederico Varandas pelo sueco do Sporting, que rondam os 70M+15M por objetivos.
Ainda assim, estes não foram os únicos nomes na lista de preferidos por Mikel Arteta para a linha mais avançada da sua equipa. A primeira escolha dos gunners passou pela compra de Benjamin Sesko ao Leipzig. As negociações acabaram por cair por terra quando Andrea Berta sentiu que os contactos com o jogador esloveno não estavam a avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea, Noni Madueke – avaliado em 40 milhões de euros– fez 41 encontros: 32 na Premier League, sete na Liga Conferência, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 2.449 minutos em que esteve em campo, o inglês marcou 11golos e fez 5 assistências.
Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges
07 Jan 2026 | 13:04 |
O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.
A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.
Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.
Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.
Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.
Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz
07 Jan 2026 | 12:42 |
Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.
Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confia a publicação:
Recente derrota dos verdes e brancos na Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, gerou algum burburinho em torno de um possível regresso do ex-técnico
07 Jan 2026 | 11:59 |
Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, por 2-1, criou-se algum burburinho em torno de um possível regresso de Ruben Amorim a Alvalade para ocupar o lugar de Rui Borges. Quem não concorda com esse 'pedido' é Fernando Mendes.
Fernando Mendes: "Pessoas esquecem-se de como Ruben Amorim saiu do Sporting"
"Não faz sentido nenhum. Estamos a falar de um treinador que chega ao Sporting numa situação complicada, é campeão nacional, ganha a Taça de Portugal, está na Liga dos Campeões, mal ou bem, continua na luta pelo campeonato, está ainda na Taça… E há pessoas que não se esquecem e há outras que se esquecem rapidamente como Ruben Amorim saiu do Sporting", começou por dizer o antigo treinador dos leões, prosseguindo.
Fernando Mendes: "Acho que era uma facada que davam num homem que não merece"
"Ouvi que Rui Borges não é um treinador consensual e acho que não faz sentido nenhum. Então o Sporting agora tem de ganhar todos os anos o campeonato? As outras equipas não jogam? É o Rui Borges? É o Ruben Amorim que vem resolver? Não, não acho bem e acho que isso nem se põe, quer a Frederico Varandas, quer à administração, pensar no regresso de Ruben Amorim. Acho que era uma facada que davam num homem que não merece", atirou ainda.
Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.