
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal confirmou a contratação de Noni Madueke, ao Chelsea, por valores na ordem dos 58 milhões de euros. A equipa do norte de Londres encontra-se a negociar Viktor Gyokeres com o Sporting mas, no entretanto, já garantiu o reforço do extremo dos rivais da capital inglesa.
Quem avançou com a informação foi Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista no mercado de transferências. Tinha sido a sua página pessoal na rede social X que acompanhou todo o processo, desde o interesse inicial em Madueke, até à efetivação da compra por parte do Arsenal.
"Exclusivo: Noni Madueke para o Arsenal, aqui vamos nós! Valor acordado superior a 50 milhões de libras, com objetivos incluídos. Já há luz verde do Chelsea. O Madueke também já aceitou um contrato de cinco anos no Arsenal há alguns dias e está tudo pronto para completar o negócio. O extremo deixa o Chelsea e junta-se ao Arsenal", escreveu Fabrizio Romano no X.
O negócio surgiu com alguma surpresa em Inglaterra, em primeiro lugar, devido ao Arsenal não ter, como necessidade prioritária, um extremo. Também porque Madueke, apesar de não ser titular indiscutível no Chelsea de Enzo Maresca, era um jogador bastante útil que acabava por somar imensos minutos e começar muitas vezes de início.
O Arsenal continua, então, a sua janela de transferências muito dispendiosa. Depois de gastar praticamente 80 milhões de euros com Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga, estão prestes a desembolsar mais 60 por Madueke. Da parte do Sporting, o interesse é perceber se o Arsenal vai chegar ao valor que é pretendido para levar, também, Viktor Gyokeres de Alvalade.
Clube de Alvalade persegue há muito o jogador grego, que querem para reforçar a lateral-direita, no entanto o negócio parece muito complicado
|
O Sporting conta com a concorrência de Everton e Wolverhampton pela contratação de Georgios Vagiannidis. O jogador grego do Panathinaikos, que atua a lateral-direito, é um dos grandes desejos da equipa verde e branca há bastante tempo, mas o negócio não se afigura nada fácil.
O Sporting já fez uma oferta inicial de 10+2 milhões de euros pelo lateral grego, mas o Panathinaikos recusou essa primeira proposta dos leões por Vagiannidis. Entretanto, juntaram-se à corrida dois emblemas da Premier League, e ainda outro da Serie A, o que pode causa uma subida no preço do jogador.
De resto, o Panathinaikos tem todo o interesse na existência destes rumores, sendo que, para os gregos, um leilão pelo lateral direito é o cenário ideal, uma vez que compraram, recentemente, a percentagem que ainda não tinham do passe de Vagiannidis. Sendo assim, todo o montante pago pelo jogador irá diretamente para os cofres do emblema helénico.
O jogador também passou, recentemente, a ser representado pela Base Soccer. A empresa inglesa até mantém boas relações com o Sporting, no entanto, estão a ver com melhores olhos uma possível mudança para a Premier League, uma vez que acreditam que o jogador poderá valorizar mais, e mais rápido, se disputar a Liga Inglesa.
O Sporting mantém-se atento, e com diálogo aberto com o Panathinaikos. Entretanto, surgiu outra opção no radar dos leões: Alberto Costa, antigo jogador do Guimarães que rumou à Juventus em janeiro, mas que não se conseguiu assumir como titular na Vecchia Signora.
Antigo capitão do Clube de Alvalade, que deixou os leões no verão de 2024, esteve presente em território nacional e não esquecer o passado verde e branco
|
Sebastián Coates esteve em Portugal e almoçou com vários jogadores do Sporting. O antigo capitão dos leões visitou Lisboa recentemente, e aproveitou para partilhar uma refeição com os antigos colegas de equipa com quem partilhou o balneário durante muitas épocas.
A informação foi avançada pelo jornal Record, que inclusive partilhou algumas imagens do encontro entre Sebastián Coates e os antigos colegas de equipa, com quem ganhou dois campeonatos nacionais, antes de se mudar para a sua terra natal e reforçar o antigo clube no Uruguai.
Nas imagens, é possível verificar que Sebastián Coates aproveitou para se reunir com o lote de capitães do Sporting - que mudou recentemente - ao qual o uruguaio pertenceu durante muitos anos. Presentes no almoço estiveram, então, os seguintes leões: Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio e Eduardo Quaresma.
Relembrar que Sebatián Coates deixou o Sporting no verão passado, num anúncio que causou muita surpresa aos adeptos do Sporting. Era esperado que o defesa central continuasse para a sua última temporada em Alvalade, mas um problema familiar antecipou a mudança do jogador para a sua terra natal um ano antes do que seria suposto.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). O central é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade, deixando um legado histórico com a Listada verde e branca.
Ala esquerdo da formação de Alvalade juntou-se aos leões no verão de 2024, mas já perto do fecho de mercado de transferências, proveniente do Toluca
|
Maxi Araújo está a cumprir a sua primeira pré-temporada em Alvalade, ao serviço do Sporting. O ala esquerdo dos leões, que pode fazer todo o corredor verde e branco, falou com os canais oficiais do Clube e contou quais são as sensações que está a viver até ao momento.
Maxi Araújo juntou-se à equipa na última segunda-feira, tendo usufruído de alguns dias extra de descanso, em virtude de ter estatuto de ser um dos jogadores internacionais do plantel do Sporting. Desde então tem trabalho às ordens de Rui Borges, com a Supertaça e o arranque o campeonato em vista.
Esta é, de resto, a primeira pré-época que Maxi Araújo realiza com o Sporting. O jogador foi contratado aos mexicanos do Toluca no verão de 2024, no entanto, o negócio realizou-se já perto do fecho da janela de transferências, o que impediu o uruguaio de fazer a pré-temporada com os restantes colegas, tendo passado por um período de adaptação já com a época a decorrer.
Da parte de Maxi Araújo, muita positividade para os próximos desafios: "Vamos chegar muito bem à Supertaça porque estamos a trabalhar para isso. Temos uma preparação boa pela frente. O que se espera do Sporting é que lute por todos os títulos e que esteja sempre no topo".
"Para mim é importante fazer a minha primeira pré-época aqui. Estou a desfrutar. Os primeiros treinos são sempre pesados porque, apesar de ter mantido a forma e de ter recarregado baterias com a família, quando voltamos a treinar o início é sempre um pouco complicado. Mas estou muito feliz", atirou Maxi Araújo, explicando também como se sente a nível pessoal.