
Futebol
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
29 Jul 2025 | 14:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2025 | 13:07 |
Noni Madueke foi confirmado no Arsenal, que gastou 58 milhões de euros para resgatar o extremo ao Chelsea. Os gunners são os maiores interessados na contratação de Viktor Gyokeres, mas esta notícia pode deixar os londrinos menos disponíveis para atingir os valores pedidos pelos verdes e brancos.
Quem avançou com a informação foi Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista no mercado de transferências. Tinha sido a sua página pessoal na rede social X que acompanhou todo o processo, desde o interesse inicial em Madueke, até à efetivação da compra por parte do Arsenal.
"Exclusivo: Noni Madueke para o Arsenal, aqui vamos nós! Valor acordado superior a 50 milhões de libras, com objetivos incluídos. Já há luz verde do Chelsea. O Madueke também já aceitou um contrato de cinco anos no Arsenal há alguns dias e está tudo pronto para completar o negócio. O extremo deixa o Chelsea e junta-se ao Arsenal", escreveu Fabrizio Romano no X.
O negócio surgiu com alguma surpresa em Inglaterra, em primeiro lugar, devido ao Arsenal não ter, como necessidade prioritária, um extremo. Também porque Madueke, apesar de não ser titular indiscutível no Chelsea de Enzo Maresca, era um jogador bastante útil que acabava por somar imensos minutos e começar muitas vezes de início.
O Arsenal continua, então, a sua janela de transferências muito dispendiosa. Depois de gastar praticamente 80 milhões de euros com Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga, estão prestes a desembolsar mais 60 por Madueke. Da parte do Sporting, o interesse é perceber se o Arsenal vai chegar ao valor que é pretendido para levar, também, Viktor Gyokeres de Alvalade.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.
Treinador verde e branco está a preparar a disputa do primeiro troféu da temporada, mas pode ser obrigado a jogar sem um titular dos leões
29 Jul 2025 | 14:42 |
Rui Borges teme não poder contar com Maxi Araújo no Sporting - Benfica da Supertaça de Cândido de Oliveira. O conjunto verde e branco disputa o primeiro troféu da época esta quinta-feira, dia 31 de julho, e o uruguaio é um dos maiores problemas para resolver no conjunto verde e branco - depois de ser apontado à saída em Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, Maxi Araújo não esteve presente com a equipa no primeiro treino com vista à Supertaça, na passada segunda-feira, tal como não vai estar esta terça-feira, 29 de julho. A imprensa nacional informa também que o problema do ala, não noticiado pelo Sporting, é um traumatismo contraído pelo futebolista numa zona sensível.
No entanto, há boas notícias que dão alguma esperança a Rui Borges: as indicações da Unidade de Performance do Sporting são que o jogador estará disponível para integrar a comitiva verde e branca que vai seguir para o Algarve para disputar a Supertaça com o Benfica.
De facto, o jogador está autorizado a trabalhar no relvado, sem poder, ainda, trabalhar com o resto da equipa. Esta é uma situação que deve mudar amanhã, quando Maxi Araújo finalmente fizer parte da sessão de treinos, como é esperado - só treinará uma vez no microciclo da Supertaça.
Destacar ainda que o treino de Rui Borges na última segunda-feira teve uma elevada carga física, levando os jogadores do Sporting ao limite depois da folga concedida no dia anterior. Esta foi outra razão para a não participação de Maxi Araújo na sessão de trabalhos dos leões.
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
29 Jul 2025 | 14:31
Rui Borges fala da Supertaça e confessa mágoa aos adeptos do Sporting: "Não podemos contar com ele"
29 Jul 2025 | 13:24
Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"
29 Jul 2025 | 13:01