
Futebol
Revelação bombástica de Pedro Sousa! Há quem pague mais que Arsenal para tirar Gyokeres do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Noni Madueke foi confirmado no Arsenal, que gastou 58 milhões de euros para resgatar o extremo ao Chelsea. Os gunners são os maiores interessados na contratação de Viktor Gyokeres, mas esta notícia pode deixar os londrinos menos disponíveis para atingir os valores pedidos pelos verdes e brancos.
Quem avançou com a informação foi Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista no mercado de transferências. Tinha sido a sua página pessoal na rede social X que acompanhou todo o processo, desde o interesse inicial em Madueke, até à efetivação da compra por parte do Arsenal.
"Exclusivo: Noni Madueke para o Arsenal, aqui vamos nós! Valor acordado superior a 50 milhões de libras, com objetivos incluídos. Já há luz verde do Chelsea. O Madueke também já aceitou um contrato de cinco anos no Arsenal há alguns dias e está tudo pronto para completar o negócio. O extremo deixa o Chelsea e junta-se ao Arsenal", escreveu Fabrizio Romano no X.
O negócio surgiu com alguma surpresa em Inglaterra, em primeiro lugar, devido ao Arsenal não ter, como necessidade prioritária, um extremo. Também porque Madueke, apesar de não ser titular indiscutível no Chelsea de Enzo Maresca, era um jogador bastante útil que acabava por somar imensos minutos e começar muitas vezes de início.
O Arsenal continua, então, a sua janela de transferências muito dispendiosa. Depois de gastar praticamente 80 milhões de euros com Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga, estão prestes a desembolsar mais 60 por Madueke. Da parte do Sporting, o interesse é perceber se o Arsenal vai chegar ao valor que é pretendido para levar, também, Viktor Gyokeres de Alvalade.
Equipa das quinas tem um importante duelo agendado esta sexta-feira, com o mesmo a ditar, sem dúvida, a continuidade na prova de seleções
|
A sexta-feira futebolística arranca com um confronto de pré-época entre Melbourne Victory e Wrexham, que servirá de preparação para a nova temporada 2025/26. O clube galês, recentemente promovido, continua a sua popular digressão internacional com o objetivo de consolidar rotinas e testar reforços.
O grande destaque do dia, contudo, chega com os jogos do Europeu Feminino. A seleção portuguesa defronta a Bélgica num jogo crucial para as aspirações na fase de grupos, com transmissão em sinal aberto. Ao mesmo tempo, Itália e Espanha protagonizam um clássico europeu do futebol feminino, que promete alta intensidade e qualidade técnica. Ainda hoje, no Campeonato Africano Feminino, Tanzânia e África do Sul medem forças num duelo importante para a definição dos lugares de qualificação.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta sexta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Melbourne Victory - Wrexham: 10h25, Pré-Época 25/26, SportTV 1;
• Portugal - Bélgica: 20h00, Euro Feminino 2025, RTP1;
• Itália - Espanha: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
• Tanzânia - África do Sul: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6.
Aproveita e carregue aqui para ver a programação de fim de semana.
Na sua primeira temporada a vestir a Listada verde e branca, jogador chamou atenções do panorama do futebol do velho continente
|
Depois de Geovany Quenda, é Conrad Harder a chamar as atenções do velho continente. O avançado dinamarquês da equipa do Sporting ocupa a sexta posição dos jogadores sub-21 com mais assistências por 90 minutos nas 45 ligas do futebol europeus.
De acordo com uma lista feita pelo observatório CIES, com dados recolhidos pelo Impect, o ponta-de-lança ex-Nordsjaelland é o sexto jogador presente nesta lista, com 0,382 passes de golo para os seus companheiros de equipa a cada 90 minutos.
Acima de Conrad Harder, o top 5 deste conjunto de atletas é Alex Tóth (Ferencvaros) com uma média de 0,448, fazendo-se seguir de Robert Rodrigues (Copenhaga) 0,408, Bazoumana Touré (Hoffenheim), Albin Bjorkskog (Jaro) com 0,396 e Roméo Beney (Stade Lausanne-Ouchy) com 0,389.
Já atrás do ponta-de-lança dinamarquês do Sporting, encontram-se Alexander Buzek (Karvina) com 0,378 assistências por cada 90 minutos, sendo seguido por Jacob Wright (Norwich) com 0,372, Markus Jensen (Odense) com 0,371 e Mikel Gogorza (Midtjylland) com 0,356.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o 'camisola 19'dos leões fez 11 golos e sete assistências.
Confira, abaixo, a listado CIES:
Antigo craque do Clube de Alvalade deu o seu parecer em relação às negociações do Arsenal com os leões pelo avançado sueco
|
Krasimir Balakov cimentou-se como um dos melhores jogadores estrangeiros a vestir a camisola do Sporting, emblema que representou entre 1990 e 1995. O antigo médio decidiu quebrar o silêncio em relação às negociações entre o Clube de Alvalade e o Arsenal por Viktor Gyokeres e mostrou confiança na Direção de Frederico Varandas, deixando um recado ao internacional sueco.
Krasimir Balakov: "Pode ficar, pode ir, eu confio na Direção"
“Nada me surpreende. Pode ficar, pode ir, eu confio na Direção. Se o venderem, é porque é o melhor para o Clube, ganham um bom dinheiro. Se luta para ficar com o jogador, é porque também é uma boa solução”, começou por dizer o antigo internacional búlgaro ao jornal O Jogo.
De seguida, o mágico esquerdino de 59 anos falou da atitude de Viktor Gyokeres, que não vai mesmo voltar aos treinos com o Sporting: “Estamos numa fase de muita discussão, há agentes, mas um profissional tem de responder sempre ao contrato. Nunca pode dizer que não tem vontade de regressar. Não sei da veracidade dessas notícias, nem estou dentro”.
Krasimir Balakov: "Sei que cada parte quer o melhor para si"
“Se um clube quer fazer uma compra, o acerto da mesma tem de passar pelo Sporting. São negociações, não olho para riscos, olho para interesses, e sei que cada parte quer o melhor para si. E o Sporting avalia…”, continuou Balakov, mostrando pela confiança no Clube de Alvalade.
Por fim, o antigo jogador do Sporting deixou a sua opinião relativamente ao impasse no valor oferecido por Viktor Gyokeres: “Já vi pagarem 50 milhões por jogadores que custariam 20. E já vi o contrário. Sabemos que é um bom jogador, que garante muitos golos e é muito sério. Se sai, com a aura que tem, faz falta, mas as equipas trabalham para não dependerem de um jogador”.