
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres é o protagonista na novela que marca este período de transferências. O Presidente do Sporting fez saber as suas exigências aos potenciais interessados, mas Diamantino Miranda diz que encontrou um “padrão” e que Frederico Varandas está “entalado”.
Diamantino: "Toda a gente sabe que o Gyokeres não vai ficar no Sporting"
O dirigente do Sporting e o empresário do jogador têm trocado argumentos na praça pública. Para o antigo jogador do Benfica, o dirigente leonino não sabe como capitalizar uma transferência iminente: “Toda a gente sabe que o Gyokeres não vai ficar no Sporting.
O presidente do Sporting está entalado. Sabe que o Gyokeres vai sair, mas não sabe por quanto. Podem dizer que só sai por 80, que só sai por 75 mais 10… Gyokeres vai sair, até pode ser por 100, mas vai sair. E é por aí que Varandas se sente entalado”, argumentou.
Diamantino: "O Presidente do Sporting, quando tem alguém que sobressai, tem esta tendência de facilitar"
De acordo com o comentador, Frederico Varandas tem já um histórico de facilitar saídas nos leões: “Começa a ser um padrão. E os jogadores e treinadores começam a saber isto. O Presidente do Sporting, quando tem alguém que sobressai, tem esta tendência de facilitar. Facilitou com Rúben Amorim, naquela tal cláusula dos dez milhões”, lembrou.
Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda confessou a surpresa pela “tentativa de descredibilização total do empresário do Gyokeres”: “Ainda não perceberam que o Gyokeres não quer deixar este empresário? Este empresário está a fazer ao Sporting o mesmo que faz ao Coventry quando trouxe o Gyokres para o Sporting. A estratégia é igualzinha”, terminou.
Através de um artigo de opinião da sua autoria, advogado de profissão tornou-se na mais recente figura a analisar novela deste mercado de verão
|
Ricardo Nascimento diz que Viktor Gyokeres “quer ir embora” do Sporting. Num artigo de opinião, o advogado abordou as ameaças do avançado sueco de não comparecer aos trabalhos de Rui Borges e menciona os comunicados do Clube de Alvalade. Depois de Vítor Pinto analisar o caso, o jurista refere que ou jogador pede desculpa e volta aos trabalhos ou não volta a jogar pelos leões.
Ricardo Nascimento: " Viktor Gyokeres? O jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo"
Através de uma peça publicada pelo jornal O Jogo, o advogado acredita que a indisciplina de alguns jogadores, é um caso habitual nas pré-temporadas: “Há sempre um jogador que não aparece. É uma espécie de tradição. Há quem leve chuteiras novas, quem apareça de corte de cabelo renovado, e há quem simplesmente não vá, o tal queria, mas já não quer”.
“Pode ser ‘problema com o voo’, ‘questões familiares', ‘resolução de detalhes contratuais' ou, numa versão mais direta: ‘está a forçar a saída’. A linguagem é sempre vaga, o discurso é sempre tenso, e a certeza é sempre uma: o jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo”, acrescentou.
Ricardo Nascimento: "Viktor Gyokeres? Todos sabemos como esta história acaba"
De seguida, Ricardo Nascimento faz menção a algumas fotografias, já noticiadas, em que Viktor Gyokeres é visto em Mykonos: “Há artigos, pareceres e até revistas com nomes sérios a discuti-lo, embora o que realmente pese seja o que diz o empresário à saída da reunião com o diretor-desportivo. Enquanto isso, o jogador em falta vai aparecendo no Instagram, em piscinas, ginásios privados ou jantares estratégicos com colegas do clube para onde quer ir”.
Para terminar, o jurista revela aquele que é o desfecho clássico destas situações e para qual o sueco se encaminha: “A verdade é que todos sabemos como esta história acaba. Ou volta contrariado, com desculpas ensaiadas e um discurso de 'quero ajudar o grupo', ou sai nos últimos dias de mercado por um valor abaixo da cláusula”.
Consultor de comunicação comentou novela que envolve a saída forçada do sueco do Clube de Alvalade e a recente condenação do Presidente dos leões
|
Têm sido semanas atribuladas para o Sporting e o seu Presidente, Frederico Varandas. Além da polémica protagonizada por Viktor Gyokeres, que exige a saída do Clube de Alvalade e ameaça mesmo não voltar a treinar em Alcochete, o Presidente leonino tem agora um novo problema em mãos: foi condenado na passada quarta-feira por difamação a Jorge Nuno Pinto da Costa e vai ter que a pagar uma indemnização aos descendentes do antigo presidente do Porto. Rui Calafate comentou a polémica em torno do sueco e teme que a relação com os adeptos se deteriore com o passar dos dias.
Rui Calafate: "Cada vez mais se vai afastando do carinho dos adeptos gratos"
“No Sporting continua o braço de ferro entre Frederico Varandas e Gyokeres que cada vez mais se vai afastando do carinho dos adeptos gratos por dois anos brilhantes”, começa Rui Calafate por escrever na sua crónica publicada no jornal Record, destacando o laço emocional que o avançado sueco poderá estar a perder com os adeptos leoninos.
A polémica de Gyokeres parece mesmo não ter fim. O avançado sueco encontra-se a treinar na Grécia, numa fase em que o Sporting já arrancou com os treinos de pré-época. Oficialmente, o jogador de 27 anos deverá apresentar-se em Alcochete no dia 7 de julho, mantendo-se até lá a incógnita em redor do regresso do craque à Academia.
Rui Calafate: "Uma decisão dos tribunais contra o Presidente dos leões por afirmações muito duras"
Em relação à condenação do Presidente do Clube de Alvalade pelos comentários feitos em relação a Nuno Pinto da Costa em 2020, o cronista manteve a brevidade: “E ainda veio uma decisão dos tribunais contra o Presidente dos leões por afirmações muito duras proferidas no passado contra Pinto da Costa.”
Recorde-se que, há praticamente cinco anos, Frederico Varandas apelidou o então dirigente dos dragões de “bandido”, afirmando mesmo que o agora falecido seria sempre recordado como tal. Além disso, o Presidente dos leões teceu várias outras críticas mordazes a Pinto da Costa, que lhe valeram a condenação.
Filho do saudoso 'Leão de Sarilhos' assumiu projeto em novo clube e seu mais recente reforço fez parte dos quadros leoninos
|
Mamede é reforço do Portimonense, equipa liderada por Tiago Fernandes. O jovem formado na Academia de Alcochete já não fazia parte dos quadros do Sporting e encontrava-se a título definitivo no Estrela da Amadora - que garantiu a contratação de Renan Ribeiro. Na última temporada, o avançado teve uma época marcada por lesões.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Tiago 'Mamede' Ferreira acordou a rescisão do seu contrato com o clube da Reboleira e vai rumar ao Sul do país, onde passará a estar às ordens do filho de Manuel Fernandes, em Portimão na segunda divisão.
No seu antigo contrato com a equipa dos arredores de Lisboa, estava estipulado que o Sporting iria receber uma verba de 50% numa eventual transferência por Mamede. Desta forma, Frederico Varandas vê fugir a possibilidade de mais uma quantia a entrar nos cofres do Clube.
Vale a pena recordar que Tiago Ferreira chegou ao Estrela da Amadora na temporada passada, tendo mesmo assinado contrato numa altura em que estava a contas com um problema muscular. Recuperado de lesão, voltou a contrair uma nova questão física no único jogo que fez na equipa principal dos estrelistas, numa embate contra o Gil Vicente a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
Ainda no seu tempo de leão ao peito, Mamede participou numa única partida, na Liga Europa, sendo lançado pelo então técnico do Clube de Alvalade, Ruben Amorim. Nessa época, o jovem futebolista cumpriu a maior parte da temporada ao serviço da equipa B dos leões.