
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2025 | 08:18 |
Entra em vigor esta terça-feira, 1 de julho, a cláusula no contrato de Viktor Gyokeres que obriga o Sporting a pagar, ao agente do jogador, 10% do valor de uma oferta superior a 60 milhões de euros que chegue ao Clube pelo avançado sueco. Os leões passam a estar numa posição complicada esta janela de transferências.
Esta tinha sido uma questão muitas vezes abordada na imprensa nacional, chegando-se mesmo a questionar a existência de tal cláusula. No entanto, o jornal A Bola confirma que ela é real, e que passa a contar a partir do dia de hoje, que coincide com início da pré-época do Clube de Alvalade.
Relembrar que a novela com Viktor Gyokeres continua. Recentemente, Frederico Varandas voltou a abordar o assunto, antes de entrar na Assembleia Geral dos leões. A imprensa nacional noticiou que o jogador ficou muito desagradado com as palavras do Presidente verde e branco e que ameaçou não voltar a vestir a Listada verde e branca.
O Sporting vai ter de esperar, agora, para perceber o impacto do facto da cláusula passar a estar ativa. O Arsenal, maior interessado por Viktor Gyokeres, ainda só chegou aos 55 milhões de euros fixos pelo sueco, mas parece disposto a chegar aos 60. Frederico Varandas já disse, por mais que uma vez, que por esse valor o ponta de lança não deixará Alvalade, uma vez que tem contrato até 2028.
De facto, a entrada em vigor desta cláusula por extremar ainda mais as posições das duas partes. O Sporting já tinha feito saber que, caso a cláusula seja acionada e o agente de Viktor Gyokeres peça ao Clube os 10% de uma oferta recusada, os leões serão intransigentes e passaram a pedir o valor da cláusula de rescisão para deixar o sueco sair do Clube.
Confira o primeiro e último golo de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
'Camisola 72' dos leões foi titular na partida diante do Nápoles, válida para a Liga dos Campeões, apesar de só ter 91 minutos de jogo esta época
02 Out 2025 | 07:34 |
Eduardo Quaresma foi lançado como titular na visita a Nápoles. Apesar da derrota do Sporting (2-1), o central esteve em bom plano, mas causou apreensão nos responsáveis leoninos ao pedir para ser substituído de forma forçada, visto não estar nas melhores condições físicas.
Esta temporada, Quaresma tinha apenas 91 minutos disputados - sendo totalista com o Kairat -, pelo que a titularidade num jogo de tamanha intensidade física deixou o central algo perturbado. Ao minuto 67', o 'camisola 72' caiu com cãibras e foi substituído por Zeno Debast.
No regresso a Portugal, o departamento médico do Sporting irá avaliar Eduardo Quaresma, mas, para já, nada indica que poderá ser um problema muscula. O central apenas sentiu a falta de minutos regulares e deverá estar apto para o próximo encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o central internacional sub-21 por Portugal disputou um total de 157 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Antigo juiz é agora analista e especialista de casos de jogo e garantiu que Danny Makkelie decidiu mal em lance que podia condicionar o encontro
02 Out 2025 | 07:24 |
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, num encontro válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Kevin De Bruyne teve uma entrada ríspida sobre Iván Fresneda, mas o árbitro Danny Makkelie nada assinalou. Marco Ferreira discorda da análise do lance.
Jorge Faustino: "Livre bem assinalado e amarelo por exibir"
"De Bruyne estica a perna e atinge a perna de Fresneda de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", garantiu o especialista em arbitragem, ao jornal Record, acerca do lance entre o médio belga e o lateral-direito do Sporting.
O lance em questão ocorreu ao minuto 15 e, caso fosse bem sancionado, deixaria De Bruyne condicionado ao longo da partida. O ex-Manchester City acabaria por fazer as duas assistências para Rasmus Hojlund, aos 36 e 79 minutos do encontro.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
'Camisola 20' foi titular pelo segundo encontro consecutivo, depois de voltar de lesão que o fez falhar os primeiros jogos da temporada
02 Out 2025 | 07:11 |
Maxi Araújo sentiu bastante a derrota do Sporting em Nápoles (2-1). No final do encontro, o 'camisola 20' admitiu que perder é "sempre fod***", tendo ficado com a ideia de que os verdes e brancos poderiam ter conquistado outro resultado, bastante mais positivo.
Maxi Araújo: "Lutámos até ao fim e temos de continuar a marcar"
"Sabíamos que ia ser muito difícil pois é uma grande equipa com muita qualidade individual e coletiva, mas nós fizemos uma grande partida e críamos ocasiões, mas o segundo golo matou-nos um pouco, pois estávamos a crescer sem conseguir marcar. Lutámos até ao fim e temos de continuar a marcar", disse.
Maxi destacou as mexidas de Rui Borges e a entrada de Pedro Gonçalves: "Nós sabíamos que iam entrar forte e nos primeiros minutos tínhamos de estar muito concentrados e ir crescendo. Depois na segunda parte pressionámos um pouco mais, o Pote começou dar mais capacidade de passe e profundidade à equipa como sabe e melhorámos muito".
Maxi Araújo: "Perder é sempre fod***, ainda mais com esta camisola que nos obriga sempre a ganhar"
"Perder é sempre fod***, ainda mais com esta camisola que nos obriga sempre a ganhar. Temos de corrigir os erros, descansar e pensar no jogo com o Braga que vai ser muito difícil. Nós jogamos em casa perante o nosso público por isso temos que fazer um grande jogo", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma sete partidas. Ao longo dos 429 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência.