Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder, jogador dinamarquês, de 19 anos, está no onze de jogadores jovens a seguir, de acordo com o site Tranfermarkt, sendo mesmo um dos mais valorizados, ocupando o terceiro lugar dessa lista.
De acordo com estes dados divulgados pelo site especializado em transferências a cotação do jovem jogador leonino, está cifrado em 18 milhões de euros, valor esse que embora tenha aumentado significativamente, ainda está abaixo do valor que foi pago pelo Sporting, aquando a sua transferência.
Recorde-se que Conrad Harder, chegou ao Sporting, no fecho do último mercado de transferências de Verão, proveniente do Nordsjaelland, clube da Primeira Divisão da Dinamarca, a troco de 19 milhões de euros, valor ainda assim superior, ao valor que é associado ao jogador pelo site transfermarket.
O jovem chegou já no término desse defeso, após o fim da novela de Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos que esteve associado durante praticamente todo o verão à equipa, à época liderada por Ruben Amorim. Já com a camisola verde e branca, Harder estreou-se com essa camisola, logo na competição milionária, frente à equipa francesa do Lille, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga, desta edição da Liga dos Campeões, embora com escassos minutos de utilização.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Nuno Mendes, lateral esquerdo formado nos leões, foi titular na vitória do clube francês, e esteve em bom plano, num bom momento da época
|
0Jogou-se, no passado domingo, dia 12 de janeiro, a partida entre o Paris Saint Germain, e o Saint-Étienne. O jogo, que teve lugar em Paris, no Parc des Princes, contou para a 17ª. jornada da Liga Francesa, e terminou com mais uma vitória por 2-1 para a equipa da casa - depois do triunfo frente ao Mónaco na última jornada. O antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, foi titular pelo PSG no lado esquerdo da defesa.
Relembrar que o jogador português, que fez a formação nos leões, tem sido algo fustigado com lesões, mas esta época, principalmente nos últimos tempos, tem encontrado a melhor forma física, e feito jogos consecutivos com bons desempenhos e sem qualquer queixa muscular.
De resto, o jogo frente ao Saint-Étienne começou melhor para a equipa da casa - que entrou com tudo. Logo aos 13 minutos, Ousmane Dembele inaugurou o marcador, com assistência de Kang-in Lee, sul coreano. Apenas 10 minutos depois, o francês bisou e dobrou a vantagem do PSG, desta feita de através da conversão de uma grande penalidade. Antes do intervalo, os parisienses ainda introduziram a bola na baliza, mas o golo de Barcola foi invalidado pelo VAR.
Na segunda parte, o domínio estatístico manteve-se, mas foram os visitantes a conseguir reduzir, e assustar a equipa de Nuno Mendes, à passagem do minuto 64, através de golo de Davitashvili. O placard marcava 2-1 com 25 minutos para jogar, mas o Saint-Étienne não conseguiu voltar a criar perigo e o árbitro apitou para o fim do encontro com a vantagem mínima no marcador para o PSG.
Com esta vitória, a 13ª. em 17 jogos, os comandados de Luís Enrique seguem, confortavelmente, em primeiro lugar na Ligue 1, com 43 pontos somados - mais sete que o segundo classificado, o Marselha. Por outro lado, os visitantes estão na 16ª. posição do campeonato, em lugar de disputa de play-off de descida, fruto de 16 pontos conseguidos em 17 jogos - estão empatados pontualmente com o Nantes, primeira equipa acima da linha de água.
Lateral do Vitória de Guimarães deverá acabar por rumar à Juventus, por isso o clube de Alvalade já tem um substituto para a ala direita
|
0O Sporting tem em Andrés García, lateral direito de 21 anos do Levante, a alternativa a Alberto, do Vitória de Guimarães. O nome do jogador espanhol tem ganhado destaque nas últimas horas em Alvalade, com os leões já a avaliar as condições para uma possível transferência, que poderá rondar os 10 milhões de euros.
A cláusula de rescisão de Andrés García é de 12 milhões de euros enquanto o Levante se mantém na segunda divisão espanhola, podendo subir para 25 milhões caso o clube de Valência suba à Primeira Divisão. O seu contrato vai até junho de 2027 e o seu valor de mercado é estimado em 1,2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Recentemente, foi associado ao Bétis como alvo para reforçar o plantel no mercado de inverno.
Após uma primeira fase de temporada positiva, com três golos e três assistências em 23 jogos, Andrés García despertou o interesse de diversos clubes espanhóis, como Sevilha e Bétis, e também de equipas estrangeiras, incluindo o Sporting. O Benfica, por sua vez, tem acompanhado o jogador desde a temporada passada.
Embora ainda jovem, Andrés García é considerado uma peça fundamental no Levante comandado por Julián Calero, que está na luta pela promoção à Primeira Divisão, ocupando atualmente o 6º lugar e posição de acesso ao play-off.
Com Alberto a caminho da Juventus, que já apresentou uma proposta de 15 milhões de euros pelo lateral do Vitória de Guimarães, o Sporting procura alternativas. Além disso, a continuidade de Fresneda, também cobiçado pelo Como de Itália, é uma das possibilidades em aberto.
Elemento que parecia quase fechado na equipa de alvalade, pode à última da hora, ser desviado para colosso Italiano, que estará determinado em contratá-lo
|
0Alberto Costa, que esteve dado como certo no Sporting, parece agora muito mais longe de Alvalade, e há um novo interessado que parece estar na frente da corrida pelo ainda jogador do Vitória de Guimarães.
A Juventus é agora o clube mais bem posicionado para conseguir o concurso do jogador de 21 anos, formado na equipa vimaranense. De acordo com o jornal A Bola, a “Velha Senhora” terá apresentado uma proposta a rondar os 15 milhões de euros e o jogador estará muito inclinado a aceitar a aposta do crónico candidato ao título italiano.
Em pouco tempo, Alberto Costa foi associado, a Benfica, a Brighton - clube inglês que esteve disposto a dar 10 milhões de euros a pronto, para poder contar com o seu contributo já nesta segunda metade de época. Porém o jogador não se mostrou disponível a rumar a Inglaterra porque estaria convencido pelo antigo treinador Rui Borges, a rumar ao Sporting.
O negócio com a Sad liderada por Frederico Varandas estaria praticamente fechado por um valor a rondar os 10 milhões, com a vontade do jogador em rumar a alvalade a ser decisiva. Porém, segundo refere a imprensa internacional, essa vontade estará agora muito inclinada a fazê-lo rumar a Turim. A direção leonina ainda tem esperança que o negócio ainda chegue a bom porto, mas há algo que está claro, o negócio por Alberto Costa estará agora muito mais longe de se tornar uma realidade para a equipa leonina.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 21 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.