Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns

Avançado dinamarquês assinou pelos leões no último dia do mercado de transferências e custou aos cofres verdes e brancos 19 milhões de euros

Conrad Harder foi reforço de última hora do Sporting e o negócio bateu vários recordes
Conrad Harder foi reforço de última hora do Sporting e o negócio bateu vários recordes

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi o último reforço de verão do Sporting e tem dado que falar, tendo em conta a idade e o respetivo valor do passe. Os leões pagaram 19 milhões de euros fixos, mais 3 por objetivos, tornando o atleta no avançado sub-19 mais caro da história da Liga Portugal Betclic


Os valores do negócio por Conrad Harder explicam-se, em parte, pelo facto de existirem outros clubes, como o Brighton, que teriam uma capacidade financeira superior à dos leões para adquirirem o dinamarquês. Contudo, o grande fator de decisão para o jovem foi a possibilidade de concretizar o projeto de Champions, além dos restantes interessados apenas o poderem integrar no plantel a partir de janeiro de 2025.


Assim, na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, a agência que representa o novo leão partilhou um vídeo dos bastidores da viagem da Dinamarca até Portugal, que inclui a surpresa do atleta com o jato privado que o levou até Tires. O jovem garantiu estar “a viver um sonho”, mas afirmou prontamente: “Agora quero jogar, somar minutos e marcar golos. Espero encaixar bem no plantel e na equipa. Estou mega orgulhoso!".


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



Futebol

Oficial! Sporting despacha atleta fora das contas de Rúben Amorim e até pode ser de vez

Negócio foi oficializado nesta sexta-feira e atleta terá companhia de outro jogador que pertence ao Clube de Alvalade

Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo
Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Mateo Tanlongo foi cedido pelo Sporting ao Pafos FC, do Chipre. Nas redes sociais, o clube cipriota anunciou a chegada do médio dos leões, por empréstimo, num negócio que contempla opção de compra, apesar de não serem ainda conhecidos os valores.


“O Pafos anuncia o acordo com o Sporting para o empréstimo do jogador argentino, Mateo Tanlongo, com opção de compra. O médio começou a sua trajetória no futebol na academia do Rosario Central, onde chegou à equipa principal, totalizando 36 jogos aos 19 anos. Após uma breve passagem por empréstimo na Dinamarca, no FC Copenhagen, no início da temporada 2023/2024, terminou a época emprestado ao Rio Ave, com o qual fez 12 jogos. O jogador escolheu o número 16. Damos as boas-vindas ao Mateo à família do PAFOS!”, pode ler-se na publicação nas redes sociais.


Sem espaço nas escolhas de Rúben Amorim, Mateo Tanlongo vai tentar relançar a sua carreira. Nos Pafos, o médio terá a companhia de Rafael Pontelo, defesa-central brasileiro que também se encontra cedido pelo Sporting ao emblema cipriota.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongoavaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.



Futebol

Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica

Avançado dinamarquês foi contratado pelos leões a troco de 19 milhões de euros, mais 3 por objetivos, oriundo do Nordsjaelland

Conrad Harder reforçou o Sporting no último dia do mercado e há quem lembre contratações do Benfica no mercado nórdico, como Schjelderup e Tengstedt
Conrad Harder reforçou o Sporting no último dia do mercado e há quem lembre contratações do Benfica no mercado nórdico, como Schjelderup e Tengstedt

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder chegou ao Sporting no último dia do mercado de transferências, a troco de 19 milhões de euros, mais 3 por objetivos. Na opinião de João Pedro Cordeiro, especialista no mercado nórdico, os leões garantiram um grande jogador por um preço relativamente normal, mas o jornalista refere que há sempre o risco de a adaptação na correr da melhor forma.


“É um avançado [Conrad Harder] centro puro que garante presença física, potência e capacidade de finalização, impressionando a facilidade com que dispara. Tem um remate fácil e potente. É muito forte no choque e a segurar a bola de costas para a baliza. Protege muito bem a bola e é difícil ser desarmado. Impressiona a forma como se impõe fisicamente e usa o corpo para ganhar superioridade perante o adversário. É também forte sem bola, sendo muito ativo na tentativa de a recuperar”, começa por referir João Pedro Cordeiro.


Pontualmente poderá ser utilizado como avançado interior, descaído para um dos meios espaços laterais, mas vejo o Conrad Harder essencialmente como jogador de corredor central seja a liderar a frente de ataque, seja em dupla com outro jogador, mas neste último caso como elemento mais fixo, mais posicional, não tão móvel. Conrad Harder é um bom pivô. Chama a si a marcação e fixa os defesas-centrais adversários abrindo espaço para um companheiro mais móvel”, considera o jornalista.


A forma como se impõe fisicamente e a atitude competitiva que tem deixam antever uma transição mais tranquila do que noutros casos recentes de jogadores vindos dos países nórdicos — Schjelderup e Tengstedt, neste caso. O seu perfil deixa antever potencial para ser um jogador de impacto em pouco tempo, não devendo sofrer com a falta de espaço que habitualmente os avançados dos principais clubes em Portugal têm para jogar dados os processos defensivos das equipas menos competitivas, dado o seu perfil”, refere João Pedro Cordeiro, sobre Conrad Harder.

Mesmo tendo em conta o valor despendido pelo Sporting na sua contratação [Conrad Harder], diria que chega para ser o substituto de Gyokeres, crescendo na sua sombra com tranquilidade, mas que terá também muitos minutos, já que irá permitir descansar Gyokeres mais vezes do que aconteceu na temporada passada — algo que o Sporting terá também considerado como importante quando definiu este tipo de perfil de jogador como alvo prioritário neste mercado”, argumenta o jornalista.


19 milhões parecem um choque à primeira vista, mas é simplesmente o valor básico para o qual tende o mercado para este tipo de jogador, com o seu perfil e enorme potencial. Basta ver que nos dois últimos anos, fossem os jogadores mais ou menos estabelecidos, foi por valores semelhantes que saíram muitas das principais promessas a atuar no futebol dinamarquês: Ernest Nuamah, Ibrahim Osman, Sulemana Kamaldeen, Orri Oskarsson, Hákon Haraldsson”, defende João Pedro Cordeiro.

“Em caso de sucesso, não será difícil ao Sporting duplicar ou triplicar o valor investido em Conrad Harder e nessa altura muitos estarão a falar de forma bem diferente deste negócio. Ou seja, é um valor que não deve surpreender. É o preço a pagar para ter um jogador com este perfil e potencial, nos tempos que correm, e que é necessário investir para jogar em antecipação”, finaliza o jornalista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica
Futebol

Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia
Futebol

Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas prepara renovação com trio do Sporting: Rúben Amorim já esfrega as mãos
Futebol

Frederico Varandas prepara renovação com trio do Sporting: Rúben Amorim já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0