
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Gonçalves esteve no programa Alta Definição, da SIC. Depois de revelado que perdeu dois filhos, ainda em fase gestacional, o jogador do Sporting lembra que estava a caminho de um treino no Braga, quando soube que o seu avô tinha falecido.
Pedro Gonçalves sobre morte do avô: "Ninguém me atendia e não sabia o que se passava"
“Todas as viagens tinha lá a minha família e lembro-me de uma viagem em que estava lá sozinho. 'Fogo, ninguém se vai despedir de mim? Todos os fins de semana estão aqui e desta vez ninguém se vai despedir?'. Tentei ligar, ninguém me atendia e não sabia o que se passava”, começou por lembrar Pedro Gonçalves.
O 'camisola 8' do Sporting teve conhecimento da morte do avô através de uma chamada do padrasto: “Ele disse 'ah, a tua mãe não se quis despedir de ti porque tivemos o falecimento do teu avô'. Ninguém me quis dizer porque se não, eu ia querer ficar lá, queria ir ao funeral, queria tudo. Ninguém me quis dizer, para ir para Braga, para não viver aquele momento, porque ia ser triste, mas lembro-me como se fosse hoje: estar ali à espera do autocarro, ninguém vir, ninguém ter a coragem de me dizer que o meu avô tinha falecido”.
Pedro Gonçalves: "Ninguém me quis dizer porque se não, eu ia querer ficar lá, queria ir ao funeral"
A terminar, Pedro Gonçalves recordou a “ligação muito forte” que tinha com o avô: “Fez-me gostar muito de futebol, ele adorava futebol. Espero que ele esteja muito orgulhoso de poder ter singrado muito no futebol. Adorava ver-me jogar. Viu-me no futebol - não me viu tanto tempo como que queria que ele visse - mas viu a parte mais bonita, que é diversão, é brincar. Sei que ele estará sempre a pensar em mim e [que] estará orgulhoso”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Selecionador Nacional provou estar atento ao que se tem passado na competição internacional e elogia atleta que esteve na mira dos leões
|
Roberto Martínez provou estar atento ao que se tem passado no Mundial de Clubes, tendo revelado um nome que, na sua ótica, tem sobressaído durante a prova: Alberto Costa, lateral da Juventus que estava na mira de Rui Borges para reforçar o Sporting em 202/26.
Roberto Martínez sobre Alberto Costa: "Está a fazer um torneio muito bom"
O selecionador destaca o trabalho do jogador de 21 anos: "É engraçado poder acompanhar quase 20 jogadores da Seleção que temos no Mundial de Clubes. Depois tivemos mais jogadores, como o Alberto Costa na Juventus, que está a fazer um torneio muito bom. Todos os jogadores portugueses estão a mostrar um bom nível e posso ver que estão a crescer no torneio", disse à DAZN.
Alberto Costa não descartava um possível ingresso no Sporting na próxima janela de transferências, dada a boa relação que tem com Rui Borges. O ala direito via nos campeões nacionais a oportunidade para somar minutos com regularidade, cenário que já não se irá verificar.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o clube transalpino só admitiria vender o jogador por valores nunca inferiores a 15 milhões de euros, montante considerado excessivo pelo emblema liderado por Frederico Varandas, que procura agora novas alternativas para a posição.
Alberto Costa: "O início foi obviamente complicado"
O Mundial de Clubes está a ser palco para a afirmação de Alberto Costa: "Agora tenho mais oportunidades: trabalhei muito para estar pronto quando elas surgissem e agora só tenho de continuar assim, com a mesma constância. O início foi obviamente complicado, mas gosto de sentir a pressão de um grande clube", referiu o jogador ao 'La Repubblica'.
Jogador de 24 anos, que esteve na mira do emblema verde e branco marcou único golo do encontro, aos 100 minutos, e 'verdão' avança na competição
|
O Palmeiras, de Abel Ferreira, é a primeira equipa apurada para os quartos de final do Mundial de Clubes. Num duelo de treinadores portugueses, o ‘Verdão’ derrotou o Botafogo, de Renato Paiva por 1-0, após prolongamento. Paulinho, avançado que já foi apontado ao Sporting, fez o único golo do jogo.
O jogador de 24 anos, contratado ao Atlético Mineiro, marcou, aos 100 minutos, o único tento de um jogo com raríssimas ocasiões de golo, depois de entrar aos 63 e antes de sair aos 103, já que, devido a problemas físicos, está a ser utilizado com pinças.
O internacional brasileiro recebeu a bola na direita, fletiu para o meio e, já na área, sobre a direita, atirou rasteiro de pé esquerdo, com a bola a desviar ligeiramente no defesa Alexander Barboza e a entrar junto do poste direito da baliza de John Victor.
Em desvantagem, a equipa de Renato Paiva, foi em busca do empate, mas Igor Jesus (107 minutos), Artur (110) e Vitinho (115) falharam o alvo. Aos 116 minutos, o Palmeiras ainda ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão do central paraguaio Gustavo Gomez, que, com o primeiro amarelo já estava fora dos quartos.
Nos quartos de final, a equipa de Abel Ferreira - que usou Cristiano Ronaldo para defender Estêvão - vai defrontar, novamente em Filadélfia, pelas 02h00, da próxima madrugada de sábado, dia 5 de julho, o vencedor do embate que vai colocar frente a frente o Benfica e o Chelsea, que medem forças ainda hoje, em Charlotte, às 21h00.
Atacante foi anunciado no Clube de Alvalade, este sábado, dia 28 de junho, proveniente do emblema da Reboleira, emblema liderado por Paulo Lopo
|
É oficial. Paulo Cardoso é reforço para a equipa B do Sporting. Com apenas 18 anos, o jovem cabo-verdiano chega proveniente do Estrela da Amadora, emblema liderado por Paulo Lopo. Na última temporada, o avançado somou 35 jogos e 14 golos, entre os escalões de sub-19, sub-23 e a equipa B do clube da Reboleira.
Paulo Cardoso: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting"
O atleta não escondeu a alegria de assinar pelo emblema verde e branco: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade no momento da sua apresentação.
O novo reforço dos leões aponta o trabalho como chave para o sucesso. “Espero fazer uma boa época e ajudar a equipa, vou dar o meu máximo. Podemos conquistar algo bom”. Paulo Cardoso destacou também o papel da estrutura de formação do Sporting.
Paulo Cardoso: "Esperem sempre o melhor de mim"
“É o maior Clube de Portugal. Forma as bases de um jogador a nível futebolístico e também como pessoa. O cabo-verdiano Jovane Cabral é um exemplo de trabalho e chegou até aqui”, explicou. A fechar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Vim para ajudar a equipa, esperem sempre o melhor de mim”, concluiu.
Os agora comandados de João Gião ficaram no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados no playoff de promoção da Liga 3 e subiram ao segundo escalão do futebol português, onde não marcavam presença desde a temporada de 2017/18.
Veja a publicação do Sporting: