Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO SPORTING MARCA GOLAÇO E SALVA TRIO DE ANTIGOS LEÕES DE CRISE PROFUNDA (COM VÍDEO)

Atleta verde e branco marcou o seu segundo tento na presente temporada, num encontro escaldante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após duas derrotas consecutivas na Superliga da Grécia, a equipa orientada por Carlos Carvalhal, o Olympiakos, empatou, a uma bola, na visita à casa do eterno rival Panathinaikos, num jogo correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia.


O médio Sotiris Alexandropoulos, emprestado pelo Sporting ao Olympiakos, abriu o marcador contra a sua antiga equipa no estádio Apostolos Nikolaidis, pouco antes do intervalo. Contudo, no segundo tempo (aos 65 minutos), Fotis Ioannidis restabeleceu a igualdade.


Nota ainda para Daniel Podence, que entrou em campo vindo do banco de suplentes, enquanto Gelson Martins, que recentemente reforçou o Olympiakos e se tinha estreado no encontro passado, não foi utilizado por Carlos Carvalhal.


O resultado por uma bola manteve-se até ao fim do encontro e a eliminatória terá de ser decidida numa segunda mão que está agendada para a próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Olympiakos, onde a equipa de Carlos Carvalhal procurará garantir a passagem à fase seguinte da competição.

Carlos Carvalhal, relembra-se, treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou nomes como Yannick Djaló e Liedson.


Confira o lance do golo de Sotiris:


Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

CARLOS CARVALHAL PODE RUMAR AO BRASIL E SER RIVAL DE ABEL FERREIRA; EX SPORTING NA MIRA DO...

Antigo técnico do Clube de Alvalade procura novo clube depois de ter abandonado comando técnico do Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal está na mira do São Paulo, após Thiago Carpini ter deixado o comando técnico do emblema brasileiro. De acordo com a Gazeta Esportiva, o antigo treinador do Sporting é um dos alvos a atacar e, caso aceito o convite, o português será adversário de Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Bragantino), dois técnicos com ligação ao Sporting.


"O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipa, com a conquista da Supertaça e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o adepto", informou o São Paulo.


"A Direção, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados noutras oportunidades semelhantes, anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, a equipa será comandada, interinamente, pelo treinador-adjunto, Milton Cruz", pode ler-se no comunicado do emblema canarinho.


Segundo a mesma fonte, o São Paulo valoriza a experiência de Carlos Carvalhal em vários países, como Portugal, Inglaterra, Grécia e Espanha. O técnico está livre no mercado depois de ter deixado o comando técnico do Olympiacos em fevereiro.

Rafa Benítez, técnico que ocupou o lugar de Carlos Carvalhal no Celta de Vigo (entretanto saiu) e Domènec Torrent, ex adjunto de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern e no Manchester City, são dois outros nomes equacionados para o cargo de treinador do São Paulo.


De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como João Pereira e Liedson.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0