Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2025 | 01:22 |
Paulo Simão continua a receber muitos "conselhos" do irmão Rafael Leão, jogador que foi formado na Academia do Sporting, e que hoje brilha ao serviço do AC Milan. O jogador esteve em destaque depois de marcar o golo da vitória na última partida da UEFA Youth League, e o jornal Record foi falar com a família do craque verde e branco.
"Fiquei muito feliz por vê-lo entrar em campo. Foi muito bom, mesmo. Foi muito emocionante (...) O irmão Rafael [Leão] dá-lhe muitos conselhos, diz-lhe para se focar naquilo de que realmente gosta, incentivando-o a fazer o seu próprio caminho", começou por explicar a mãe dos dois jogadores.
O tio de Rafael Leão e Paulo Simão, que também esteve na Academia Cristiano Ronaldo a assistir ao Sporting - Marselha, confirma essa versão: "O Rafael fala muitas vezes ao telefone com o Paulo e, quando vem a Lisboa, está com ele. É natural que falem sobre futebol".
A grande parte das dicas vem, no entanto, do pai dos jogadores, que lembrou o facto de se tratar da estreia de Paulo Simão na competição: "Antes do jogo, dei-lhe uma força. Disse-lhe que jogasse como se este fosse o primeiro e o último jogo dele na Youth League".
"Foi uma boa estreia. Marcar logo um golo foi bastante positivo", continuou o pai de Paulo Simão e Rafael Leão, que revelou que o jogador estava "contente" e "alegre" no final da partida, explicando ainda que "o pai, a mãe, a irmã e o tio, estão todos de parabéns".
Confira este golo de Rafael Leão:
Treinador verde e branco recebeu más notícias, depois dos leões terem vencido o Marselha, para a Liga dos Campeões, por 2-1, em Alvalade
24 Out 2025 | 01:17 |
Rui Borges não vai poder contar com o contributo de Zeno Debast, pelo menos até ao fim da próxima paragem para seleções FIFA. O defesa-central belga estava a ser uma das figuras da equipa no arranque da época, tendo conquistado o lugar no 11 do treinador verde e branco.
Na partida da última quarta-feira, 22 de outubro, frente da Marselha, Zeno Debast demonstrou claro desconforto físico por volta dos 80 minutos, e foi rapidamente substituído por Rui Borges, que lançou Ousmane Diomande na partida, não querendo arriscar a condição do belga.
No final da partida, Rui Borges revelou desconhecer a natureza da lesão, explicando ainda que inicialmente pensou que se tratassem de cãibras. No entanto, o jogador foi reavaliado esta quinta-feira, pela equipa médica do Sporting, e, segundo avança o jornal Record, o diagnóstico é uma lesão muscular na coxa direita.
O mesmo jornal português avança que o defesa-central belga deve estar afastado da competição até ao fim da próxima paragem para seleções FIFA. Isto significaria perder as partidas com Tondela (Liga), Alverca (Allianz Cup), Alverca (Liga), Juventus (Champions) e Santa Clara (Liga), sendo também dispensado dos trabalhos da equipa nacional belga. O regresso poderia acontecer a 23 de novembro, para a Taça de Portugal, contra o Marinhense.
Rui Borges fica, assim, privado de um dos defesas-centrais mais utilizados no Sporting até ao momento. Como opções tem Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que voltou recentemente de lesão, e ainda Eduardo Quaresma e Matheus Reis, que têm sido menos utilizados esta temporada.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Debast:
Jogador que atua sob as ordens de Rui Borges conseguiu chegar a um número que pertencia apenas ao antigo capitão do emblema verde e branco
24 Out 2025 | 01:14 |
O recorde de assistências de Pedro Barbosa ao serviço do Sporting foi igualada por Pedro Gonçalves. O jogador dos leões tem marcado uma era pelo Clube de Alvalade, com três títulos nacionais conquistados, e muitos recordes batidos de leão ao peito.
No golo que empatou o Sporting - Marselha, foi Pedro Gonçalves a fazer o passe para Geny Catamo. Pote - como é conhecido no mundo do futebol - chegou, nesse momento, às 53 assistências pelos leões, o que o coloca com o mesmo registo do antigo capitão do Clube de Alvalade, Pedro Barbosa.
O Sporting destacou o feito do jogador verde e branco, com uma publicação nas redes sociais, onde a descrição lê o seguinte: "Reis das assistências! Pedro Gonçalves igualou Pedro Barbosa como o jogador com mais assistências na história recente dos Leões: 53 assistências".
Relembrar que, durante largas épocas, os registos das assistências não eram contabilizados, ou pelo menos tal não acontecia em todas as competições. Por isso, o Sporting ressalva a "história recente" para destacar os dois médios que brilharam em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 jogos: oito para a Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.093 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou seis golos e quatro assistências.
Confira a comunhão dos adeptos do Sporting com Pote:
Confira, aqui, a publicação do Sporting:
Jornais de destaque no pais de nuestros hermanos ficaram muito bem impressionados com o que viram por parte do jogador verde e branco
24 Out 2025 | 01:09 |
O Sporting venceu, na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Marselha, na partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. Alisson Santos foi uma das figuras de destaque do Sporting, ao saltar do banco para marcar o golo que deu a vitória verde e branca.
O golo de Alisson Santos fez com que o jovem do Sporting fosse destaque na imprensa internacional, com especial atenção a Espanha. O AS comparou o extremo verde e branco a Diego Costa, ponta-de-lança que brilhou no Atlético de Madrid, mas que também passou pelo futebol português, no Penafiel e no Braga.
"Numa espécie de cópia da trajetória de Diego Costa outro brasileiro que surgiu do nada, Alisson Santos deu o seu primeiro grande golpe internacional com o golo que deu a vitória aos leões contra o Marselha na Liga dos Campeões", começou por escrever o jornal espanhol.
Os jornalistas do As prosseguiram na sua análise a Alisson Santos: "Pequeno, potente, quase selvagem, o brasileiro comemorou com raiva um golo que o colocou pela primeira vez nas manchetes europeias. A sua história é de superação absoluta. Ele surgiu em clubes modestos brasileiros como o Vitória, Náutico, Figueirense até chegar a Portugal via União Leiria".
Relembrar que Alisson Santos se estreou esta temporada com as cores do Sporting, depois de ter sido comprado ao União de Leiria no decorrer da época 2024/25. O extremo brasileiro apontou, até ao momento, dois golos - ambos na Liga dos Campeões (contra o Kairat Almaty, e frente ao Marselha).