
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulo Simão, irmão de Rafael Leão, é reforço do Sporting. O médio, de 16 anos, vai juntar-se à equipa de juvenis do Clube de Alvalade, após ter sido destaque no Cova da Piedade, emblema que representava após já ter passado por Amora, Alcochetense e União de Leiria. O internacional português já reagiu.
"Quero ver-te crescer onde eu cresci. Vamos!", escreveu o avançado do Milan nas redes sociais. A mensagem acabou por ser partilhada por alguns adeptos, que não esqueceram o episódio da rescisão contratual do extremo, aquando do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
"'Mas vê lá, Paulo, tu não cuspas no prato de onde comes', acrescentou", "e depois fugir...", e "os ratos estão a chegar", são alguns dos comentários deixados por adeptos do Sporting às palavras de Rafael Leão, que já admitiu, em ocasiões recentes, voltar a jogar com a Listada verde e branca.
Paulo Simão iniciou o seu percurso futebolístico ao serviço do Amora, mas trocou o emblema do Seixal pelo clube de Almada nos sub-13. O jovem passou depois por Alcochetense e Leiria, antes de voltar ao Cova da Piedade, na temporada passada. Em 2024/25, soma dois golos em 15 jogos - 1.309 minutos.
Já Rafael Leão - que enverga a camisola do Milan desde 2019/20 - não tem tido uma adaptação fácil ao técnico Sérgio Conceição. No total, esta temporada, o antigo extremo do Sporting marcou presença em 40 partidas, somando dez tiros certeiros e ainda nove assistências nos 2.776 minutos totalizados.
Confira a publicação de Rafael Leão:
Treinador verde e branco aguarda desfecho do caso de forma bastante paciente e espera ter boas notícias já esta terça-feira, dia 25 de março
|
Rui Borges concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting e os leões regressam à Academia Cristiano Ronaldo esta terça-feira, dia 25 de março. É esperado o regresso de Pedro Gonçalves, que tem sido uma enorme dor de cabeça desde que o técnico chegou a Alvalade.
Com a lesão contraída em Braga, na despedida de Ruben Amorim, Pote ainda não conseguiu ser opção para Rui Borges. Este deverá ser o primeiro treino completo às ordens do treinador leonino, que aguarda pacientemente luz verde da Unidade de Performance para utilizar o jogador, garante o jornal Record.
A mesma fonte diz que os sinais são muito positivos, depois de o 'camisola 8' ter voltado a trabalhar com bola há cerca de duas semanas. Desta feita, ao contrário de uma primeira instância, Pote não sofreu qualquer recaída e deverá poder ir a jogo diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Direção de Frederico Varandas já informou jogador sobre os objetivos para a próxima temporada e atleta estará a ponderar proposta dos leões
|
O Manchester United está muito interessado na contratação de Francisco Trincão. Ruben Amorim conhece bem o extremo e quer reforçar o plantel dos red devils na próxima temporada. No entanto, o internacional português não faz qualquer intenção de deixar o Sporting.
Segundo o jornal Record, o 'camisola 17' verde e branco "tem ficado à margem das notícias sobre o mercado de transferências". O grande objetivo do avançado é continuar com a boa forma e ajudar o Clube de Alvalade a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal.
Além do mais, a Direção de Frederico Varandas já fez saber a Trincão que pretende uma renovação contratual. Em cima da mesa está uma subida de estatuto, com melhor salário, entrada no lote de capitães do plantel verde e branco e a 'camisola 10', visto que Marcus Edwards irá sair.
O United vai estando atento, numa altura em que Ruben Amorim deverá 'despachar' vários jogadores da posição, como Antony, Marcus Rashford e Jadon Sancho. Assim, a contratação de um extremo é urgente, mas parece que o futuro do craque do Sporting não deverá passar por Old Trafford.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 43 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.721 minutos.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade refere que escassa utilização de jogadores verdes e brancos na equipa das quinas já vem de há muitos anos
|
Nuno Gonçalves concedeu uma entrevista ao nosso Jornal, onde abordou a falta de minutos dos jogadores do Sporting na Seleção Nacional. O conhecido adepto do Clube de Alvalade começou por lembrar Manuel Fernandes, figura histórica dos leões, para dar contar de que a escassa utilização dos verdes e brancos na equipa das quinas já vem de há muitos anos e deixa críticas a Roberto Martínez por só agora ter apostado em Francisco Trincão.
"Recordo que, em 1986, Manuel Fernandes foi melhor marcador do Campeonato Nacional português e não foi ao Mundial do México". O músico dos "The Gift" considera assim que jogadores como Francisco Trincão, autor de dois golos frente à Dinamarca (5-2), merece ter muito mais oportunidades para jogar com a camisola das quinas.
"O problema foi o que se passou lá atrás. Foi não terem percebido que Francisco Trincão era uma peça fundamental, já no Sporting campeão no ano passado, e no Sporting que luta para ser campeão este ano. O que me estranha a mim é só terem percebido isto agora", referiu.
"Na ótica do Selecionador, Francisco Trincão só deve jogar a partir dos 80 minutos. É uma falta de respeito pelo talento do jogador e não ter a mínima noção do que é que é o real valor do seu momento de forma, que por sinal é excelente". O artista musical tem algumas dúvidas sobre se o extremo leonino terá efetivamente mais oportunidades com Roberto Martinez: "Se há coisa que este selecionador já mostrou é que conta sempre com os mesmos, independentemente dos que se faz nos clubes e na seleção", criticou.
Nuno Gonçalves falou ainda sobre o Sporting, de Rui Borges, e acredita que os leões podem mesmo sagrar-se bicampeões nacionais: "Há uma coisa que nós aprendemos nesta época que é não fazer planos com os que estão indisponíveis. Temos de jogar com os melhores que temos (...) O Sporting tem condições de conquistar o bicampeonato. A lição a tirar é respeitar as equipas com quem temos de jogar, mas não esquecendo o protagonismo que o Sporting tem de ter".