
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Paulo Simão, irmão de Rafael Leão, é reforço do Sporting. O médio, de 16 anos, vai reforçar a equipa de juvenis do Clube de Alvalade, após se ter destacado no Cova da Piedade, clube que representava após já ter passado por Amora, Alcochetense e União de Leiria.
Henrique Silva, treinador principal e coordenador de formação do Cova da Piedade, elogiou recentemente a nova contratação dos leões e fala nas características do jogador. "É um médio defensivo, um 'seis' clássico, que ocupa muito espaço no campo e acrescenta muita qualidade à construção de jogo da equipa. Destaca-se pela quantidade de bolas que recupera - é o jogador que mais recupera na nossa equipa - e pela qualidade com que a entrega a seguir" (Saiba mais AQUI).
Paulo Simão iniciou o seu percurso futebolístico ao serviço do Amora, mas trocou o emblema do Seixal pelo clube de Almada nos sub-13. O jovem passou depois por Alcochetense e Leiria, antes de voltar ao Cova da Piedade, na temporada passada. Em 2024/25, soma dois golos em 15 jogos - 1.309 minutos.
Já Rafael Leão - que enverga a camisola do Milan desde 2019/20 - não tem tido uma adaptação fácil ao técnico Sérgio Conceição. No total, esta temporada, o antigo extremo do Sporting marcou presença em 40 partidas, somando dez tiros certeiros e ainda nove assistências nos 2.776 minutos totalizados.
Neste momento, os comandados de Pedro Pontes somam 19 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam o terceiro lugar da tabela da prova, em igualdade pontual com Porto e Benfica, mas têm mais um jogo realizado. O Sporting volta a entrar em campo no dia 30 de março, frente aos azuis e brancos. O Clássico está marcado para às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Treinador português que passou por Alvalade já prepara a próxima época e está focado em contratar novos jogadores para posições estratégicas
|
O Manchester United está a planear uma reestruturação significativa no seu setor ofensivo. De acordo com fontes da imprensa inglesa, o clube de Old Trafford pretende libertar três dos seus atacantes para financiar a contratação de dois nomes apontados como prioritários por Ruben Amorim para a próxima temporada: Matheus Cunha e Liam Delap.
O plano da administração dos red devils passa pela colocação de Antony, Marcus Rashford e Jadon Sancho no mercado de transferências. O objetivo? Viabilizar a aquisição de jogadores que se encaixem no perfil pretendido por Amorim e a boa notícia para os Adeptos do Sporting é que, para já, o antigo técnico dos leões não pretende 'pescar' reforços em Alvalade.
Antony, contratado por cerca de 95 milhões de euros a Ajax, ainda durante a era Erik ten Hag, está atualmente cedido ao Bétis. O clube espanhol poderá assegurar a sua permanência definitiva mediante o pagamento de cerca de 33 milhões de euros, valor apontado pelo Manchester Evening News. Marcus Rashford, por sua vez, enfrenta um contexto mais delicado. A sua relação com Amorim tem sido descrita como tensa desde a chegada do técnico português. O internacional inglês encontra-se emprestado ao Aston Villa, que tem ao dispor uma cláusula de compra no valor de 46,6 milhões de euros.
Por fim, quanto a Jadon Sancho, o extremo atua esta época no Chelsea, igualmente por empréstimo. Os blues estão obrigados a adquirir o jogador, mediante cláusula contratual, por um valor que oscila entre os 23 e os 29 milhões de euros, pelo que este é um dossiê mais simples de resolver.
Se conseguir contratar Matheus Cunha e Liam Delap ao Wolverhampton e ao Ipswich Town, respetivamente, Ruben Amorim - cuja viagem a Londres, ainda como técnico do Sporting, foi recentemente recordada - poderá finalmente construir um ataque à sua imagem e, dessa forma, atacar a próxima temporada, isto depois de, este ano, os red devils terem atravessado um dos piores períodos da sua história.
Avançado que recuperou recentemente de lesão está motivado em Alvalade e Frederico Varandas já sabe o que vai querer fazer
|
Apesar de enfrentar uma temporada marcada por contratempos físicos, Pedro Gonçalves mantém-se como uma figura central nos planos do Sporting. O médio-ofensivo, de 26 anos, regressou recentemente à competição após uma lesão prolongada e continua a despertar o interesse de clubes estrangeiros, mas, para já, a hipótese de saída de Alvalade está longe de equação.
Entre os clubes que monitorizam de perto a situação do camisola 8 dos leões, destacam-se o Aston Villa, da Premier League, e o Bayer Leverkusen, da Bundesliga. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta próxima dos 30 milhões de euros - precisamente o valor de mercado de Pote - tendo a mesma sido rejeitada de imediato pela Direção de Frederico Varandas, que considerou que o jogador continua a ter futuro em Alvalade.
Apesar do assédio, não existem, neste momento, negociações em curso nem intenções claras de transferir o avançado no curto prazo. O Sporting mantém a porta fechada a qualquer cenário de saída neste momento decisivo da temporada e, segundo o jornal Record, há um plano para uma renovação em breve.
O diário adiante que o Clube verde e branco pretende renovar o vínculo com Pedro Gonçalves, atualmente válido até junho de 2027. O objetivo passa por prolongar o contrato e, simultaneamente, colocar o internacional português no patamar salarial mais elevado do plantel, o que será uma prova do seu estatuto e impacto dentro de campo. Vale lembrar que, segundo se sabe, Pote deve mesmo ser titular diante do Benfica, no próximo Dérbi.
A intenção da SAD já foi comunicada, mas todas as negociações foram estrategicamente adiadas para o final da época. Neste momento, todas as partes envolvidas estão alinhadas no foco comum: garantir o sucesso desportivo até ao fim da temporada que passa, está claro, pela conquista do campeonato nacional e, também, da Taça de Portugal.
Fecho do fosso, novo relvado e um elevador panorâmico fazem parte da lista de promessas apresentadas pelo Presidente dos leões
|
O Sporting anunciou, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de abril, através do site oficial, que está prestes a dar início à transformação já previamente prometida no Estádio José Alvalade, um projeto que pretende "preparar já a próxima época". Os primeiros trabalhos, de acordo com a comunicação em causa, arrancam ainda neste mês de abril.
"Informamos todos os Sócios e Adeptos que, dada a complexidade do projeto e os estreitos timings de execução do mesmo, dentro de dias o Sporting dará início às obras de preparação", pode ler-se na nota que, de seguida, descreve o que irá ser feito.
No que diz respeito ao relvado, o Clube garante que serão feitos "trabalhos preparatórios para o desnivelamento do relvado atual, com o objetivo de ter o novo relvado pronto para o arranque dos jogos oficiais da época 2025/2026". De seguida, voltou a falar-se do "fecho do fosso", bem como da "criação das novas filas de bancada", remodelações que serão feitas de forma "faseada" e com "conclusão prevista na época 2025/2026".
O Sporting deu, ainda, conta da criação do 'Lion's Corner' e explica que o "canto da bancada Poente-Sul dará lugar a um espaço-lounge, com uma experiência inédita em Portugal", bem como do 'Deluxe Emerald Lounge', com o restaurante do piso 2 Poente a ser "transformado num espaço exclusivo, pensado para dias de jogo, que alia uma oferta gastronómica de excelência a um ambiente sofisticado e reservado". O 'novo' Estádio José Alvalade terá também, de acordo com esta previsão, um "novo elevador panorâmico na Praça Centenário".
Por fim, o Sporting pediu "a compreensão de todos os Sócios e Adeptos pelos constrangimentos irão ocorrer a partir de abril em determinadas zonas do Estádio" e disponibilizou o planeamento detalhado das obras, que poderá conferir aqui.