
The Daily Ronaldo
Após ser acusado de sabotar Cristiano Ronaldo, Pioli toma decisão sobre Al Nassr
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O jogador do Sporting, Matheus Reis - que tem novidades frescas sobre a sua carreira -, prestou declarações ao portal desportivo Maisfutebol, onde abordou o seu futuro enquanto jogador de futebol, planos de carreira e relação com os membros mais jovens do plantel, mas a dada altura destacou, também, Cristiano Ronaldo como sendo um exemplo.
Matheus Reis: "Intenção é acabar lá para dos 40 anos, como o Cristiano Ronaldo"
Na entrevista em causa, Matheus Reis foi questionado sobre como é que a sua idade poderia afetar a sua possível renovação de contrato com o Sporting e a restante carreira, ao que o defesa leonino respondeu: “Bem, a minha intenção é acabar para lá dos 40 anos. Como o Cristiano Ronaldo, isso mesmo”.
"Ma quero continuar aqui no Sporting o máxima de tempo possível. Enquanto puder ajudar a equipa, dentro de campo ou fora, a conversar com os miúdos mais novos que chegam e a passar as experiências, eu quero ficar. Claro que a cada ano que passa a exigência aumenta, mas enquanto puder continuar e contribuir para o sucesso do clube, eu quero estar aqui”, respondeu o defesa multifunções do Sporting, sobre se equacionaria uma mudança para a Arábia Saudita.
No papel de um dos membros mais experientes da equipa do Sporting, Matheus Reis falou na relação que tem com um dos mais jovens, Geovany Quenda: “Ainda na semana passada estivemos a falar. Dei-lhe um toque para falarmos da questão defensiva, porque o aspeto ofensivo dele é espetacular. Mas quando um jogador está habituado a jogar como extremo e tem de marcar mais, é normal ter mais algumas dificuldades”.
“Temos de dar aquela ‘chegadinha’ para eles perceberem onde estão. É normal. Tem de haver isso, para eles não se empolgarem. Mas são miúdos espetaculares. Vieram para ajudar e ajudaram muito nos momentos em que mais precisamos”, revelou Matheus Reis, em relação aos outros jovens do Sporting.
Craque da seleção das quinas é desejado por muitos conjuntos, ainda assim, nenhum destes disputa os melhores campeonatos do mundo
|
Mesmo com a renovação em mãos, Cristiano Ronaldo tem sido associado a uma saída do Al Nassr e, ao que parece, já há muitos interessados. A imprensa internacional avançou, nas últimas horas, com uma lista que apresenta os 10 conjuntos que desejam contar com o craque da seleção das quinas já para o Mundial de Clubes.
De acordo com os franceses do 'Footmercato', Al Hilal, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Pachuca, Monterrey, Wydad AC, Espérance de Tunis e Al Ahly estão, todos eles, atentos à situação contratual de Cristiano Ronaldo que, neste momento, já pode assinar a custo zero com qualquer emblema.
Entre os dias 1 e 10 de junho, recorde-se, a FIFA vai abrir uma janela de transferência exclusiva para os clubes que vão participar no Campeonato do Mundo de Clubes. O torneio tem palco em Miami, nos Estados Unidos, e terá início no dia 14 de junho e terminar a 13 de julho.
O Al Nassr não se classificou para a competição que tem um novo formato, depois de atravessar uma época muito difícil, sem qualquer título. Com estes resultados, Cristiano Ronaldo vê uma oportunidade de sair do clube onde esteve por três épocas a receber um dos maiores salários da história.
Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos, é o maior goleador do Al Nassr na presente época, somando 34 remates certeiros e quatro assistências em 40 jogos pelo emblema da capital saudita. O astro português tem sido associado ao Botafogo, que já parece ter uma estratégia para o convencer a ser reforço do clube.
Craque da seleção das quinas deixa fãs de emblema da Turquia em êxtase, depois de ter sido associado a saída do atual clube para esse conjunto
|
Cristiano Ronaldo já atrai o interesse de diversos clubes que vão disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, ainda assim, os adeptos do Besiktas, conjunto turco que não vai participar no torneio, imploram pela contratação do craque da seleção das quinas.
Os fãs do emblema turco, que são conhecidos pelo seu fanatismo e grande força nas redes sociais, exibiram uma bandeira que, traduzida para português, carrega a seguinte mensagem com pedido expresso ao craque da seleção das quinas: “Vem para o Besiktas, Cristiano Ronaldo”.
O Besiktas, vale notar, encontra-se em quarto lugar no campeonato turco e conta com craques como Immobile, ex-Lazio, Rafa Silva ex-Benfica, João Mário, ex-Sporting (atualmente emprestado pelos encarnados), Gedson Fernandes, ex-Benfica e Gabriel Paulista, ex-Valência. Ole Solskjaer, atual comandante técnico das águias turcas que passou pelo Manchester United, podia reencontrar-se com Cristiano Ronaldo se este desejo de adeptos se concretizasse.
Cristiano Ronaldo – que tem sido apontado ao Botafogo – parece estar de saída do Al Nassr, que atravessa uma época complicada. A equipa liderada pelo italiano Stefano Pioli não conseguiu um único título nesta temporada e até a classificação direta para a Liga dos Campeões Asiática só pode acontecer por via de outras condicionantes.
O craque da seleção das quinas fez uma época incrível, mesmo com uma idade mais avançada (40 anos). Ao serviço do Al Nassr, esta época, já leva 34 golos e quatro assistências em 40 jogos disputados e deve mesmo acabar o campeonato saudita com o prémio de melhor marcador.
Amarelos de Riade estão a perder atletas a conta gotas e há mais um nome importante a seguir o exemplo do craque português
|
Ao que parece, os jogadores do Al Nassr estão a seguir o exemplo do seu capitão. Depois da iminente saída de Cristiano Ronaldo do emblema - que já tem interessados no Brasil - seguiu-se o defesa-central espanhol Aymeric Laporte e estes não são os únicos na porta de saída, juntando-se agora Marcelo Brozovic à lista.
O Al Nassr está em vias de terminar mais cedo o contrato que vincula o médio com o clube, segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, e, para tal, terá de abdicar de nove milhões de euros, de forma a levar a cabo a quebra do contrato de forma mútua.
Jogando como médio-defensivo, Marcelo Brozovic é um dos companheiros de Cristiano Ronaldo com mais influência no Al Nassr. Esta temporada, já realizou 41 jogos, sendo o quarto jogador ao serviço de Stefano Pioli com mais jogos nas pernas, contando também com dois golos e seis assistências.
Quem também está de saída do Al Nassr é o seu capitão, Cristiano Ronaldo. Depois da formação saudita falhar o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática, o astro português, ao que tudo indica, não procura renovar o seu contrato, numa altura em que está a apenas um mês do final do mesmo.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e, mesmo assim, continua a ser uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 34 golos e quatro assistências, em 40 jogos realizados para todas as competições.