Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador que está a fazer furor no Sporting é visto como 'arrogante' por Filipe Cândido

Treinador abordou o que acha do futebolista que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências para reforçar a equipa de Rui Borges

Filipe Cândido foi o primeiro treinador de Alisson Santos em Portugal e acabou por 'apresentar' o jogador que está a dar que falar no Sporting
Filipe Cândido foi o primeiro treinador de Alisson Santos em Portugal e acabou por 'apresentar' o jogador que está a dar que falar no Sporting

30 Set 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Alisson Santos é um dos nomes mais falados no Sporting atualmente e, aliás, pode vir a ganhar um lugar no onze inicial dos leões para a Taça de Portugal. Enquanto isso, o jogador prepara-se para agarrar todos os minutos que pode, sobretudo no duelo frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões. Filipe Cândido, primeiro treinador do jogador em Portugal, acredita que o brasileiro estará preparado.


Alisson? Filipe Cândido: "Nota-se que está a ganhar confiança"


"Ele tem mostrado, como ainda agora frente ao Estoril, que tem aquela malandrice para ir para cima dos adversários ou a arrogância do futebol de rua. Também lhe é indiferente quem defronta. Aliás, os brasileiros são todos um pouco assim. Nota-se que está a ganhar confiança e a soltar-se. Se jogar contra o Nápoles vai fazê-lo de forma igual", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


Filipe Cândido: "Tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados"

De seguida, o treinador que atualmente está no Paços de Ferreira, explicou como o canarinho chegou à Liga 2: "O Alisson foi sugerido a um administrador do UD Leiria pelo empresário. Ele estava no Figueirense, na série C, cedido pelo Vitória. A partir desse momento, começámos a observá-lo por plataforma específica para o efeito e destacou-se logo em alguns itens, como os golos e assistências. Percebi logo que tinha condições para jogar no Leiria e estava ao alcance em termos financeiros. Passámos para uma análise mais detalhada e verificámos que era potente, tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados quando o defesa está de frente".


"Disputei o estadual e deu-me para ficar com uma opinião consolidada sobre o valor dos jogadores de cada divisão. Sobre o Alisson, falei com alguns amigos e todos me disseram que tem uma boa cabeça. Portanto, dei indicação para a contratação", explicou, lembrando de seguida que, quando Alisson chegou ao Leiria "demonstrou logo disponibilidade para aprender".

Filipe Cândido: "Ainda viram pouco..."

Por fim, Filipe Cândido mostrou-se satisfeito com o percurso do jogador: "Fico feliz porque julgo que fui importante para ele. Não previa um crescimento tão rápido, mas tenho a certeza de que não vai ficar por aqui. Ainda viram pouco...".

Confira uma finta de Alisson Santos no treino:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting dá o braço a torcer e facilita saída de Luis Suárez

Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude

Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados
Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados

22 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.


Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.


Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.

Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.



Futebol

Sporting chega a princípio de acordo com Zekri e há um detalhe que prova isso

Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada

Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos
Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos

21 Ago 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.


Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.


Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15


Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis. 

Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.



Futebol

João Maria Jonet está contra contratação de reforço do Sporting: "Não devia ter vindo"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27

Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting por 30 milhões de euros, mas João Maria Jonet não concorda com a sua chegada
Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting por 30 milhões de euros, mas João Maria Jonet não concorda com a sua chegada

21 Ago 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.


J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"


"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.


Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.

Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.


Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo,  sul-americano fez um golo e uma assistência

Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting
Futebol

Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting

21 Ago 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
Futebol

Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"

21 Ago 2026 | 14:46

Icon Comentário0
Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona
Futebol

Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona

21 Ago 2026 | 14:49

Icon Comentário0