Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A queixa de agressão sexual contra William Carvalho foi arquivada, anunciou esta quinta-feira, dia 16 de maio, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia. A denúncia havia sido apresentada por acontecimentos alegadamente ocorridos a 10 de agosto de 2023, num quarto de hotel.
"Deverá concluir-se que não há suspeita suficiente da prática de um crime", salienta a juíza responsável, que afirma ainda que os factos relatados não "apoiam a versão de que ocorreu uma relação não consentida ou que tenham afetado as faculdades da vítima [a ponto] que a tenham impedido de dar esse consentimento".
"Os dois já se conheciam alguns meses antes de terem tido relações e, segundo a própria denunciante, mantinham contacto através de mensagens, chamadas telefónicas ou videochamadas", acrescenta o despacho, que refere que a situação se manteve até ambos "concordarem passar alguns dias juntos em Sevilha".
O internacional português, refira-se, confirmou, em fevereiro, quando se apresentou em tribunal, conhecer a mulher que o acusava de abuso sexual. O jogador admitiu ter tido relações sexuais com a mulher não uma, mas duas vezes – uma em Ibiza, onde ela reside, e outra em Sevilha –, e que ambas foram consensuais.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 5 milhões de euros – leva 28 encontros realizados ao serviço do Bétis esta época. Ao todo, nos 1.203 minutos que disputou, o médio formado no Sporting apontou um golo e fez quatro assistências pelo emblema espanhol.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com o Bétis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.