Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Bélgica venceu Israel, por 3-1, na primeira jornada da Liga das Nações. Zeno Debast, central contratado pelo Sporting ao Anderlecht, iniciou a partida no banco de suplentes, mas foi lançado por Domenico Tedesco, aos 64', para o lugar de Maxim de Cuyper. Kevin de Bruyne foi a figura do encontro.
Os diabos vermelhos entraram melhor no jogo, com o médio do Manchester City a abrir o ativo, aos 21 minutos. Ainda no primeiro tempo, uma infelicidade levou Timothy Castagne a igualar o marcador, com um autogolo. Ao intervalo, registava-se um empate a uma bola.
No segundo tempo, Youri Tielemans, com assistência de Lois Openda, voltou a colocar os belgas na frente do marcador, com a estrela dos atuais campeões da Premier League a bisar, na conversão de uma grande penalidade, aos 52'. Aos 56', o avançado do Leipzig foi chamado a bater a segunda grande penalidade do encontro, mas esbarrou em Yoav Gerafi, que defendeu o remate. Debast terminou com um remate bloqueado, 27 passes certos em 29 tentados e um passe longo em dois efetuados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A estreia com a Listada verde e branca não correu da melhor forma e o 'camisola 6' do Clube de Alvalade passou um mau bocado, vendo o seu valor posto em causa, nas redes sociais. No entanto, o jogador explicou que já falou com Rúben Amorim e está tudo resolvido.