Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Caires, médio formado no Benfica, que se mudou para o Sporting depois de uma passagem em Espanha, acredita na eventual saída de Gonçalo Inácio. Em antevisão ao dérbi, o ex-futebolista que deu espetáculo pela Seleção Nacional, no Mundial-sub20 em 1995, perspetiva um bom duelo.
“Nestes jogos a equipa com resultados menos positivos costuma dar mais. Este dérbi advém da capacidade de cada equipa. O Sporting chega mais descontraído, mas o Benfica joga em casa… Ambos têm de se aplicar”, começou por dizer, ao jornal A Bola.
Quanto ao central dos leões, Bruno Caires coloca-o no mesmo patamar de António Silva, das águias: “Acima disso é para atingirem patamares para os quais têm de trabalhar muito. São dois jogadores que têm conseguido afirmar- se, até na Seleção Nacional, com regularidade, o futuro será risonho e ambos darão o salto”.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 16 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.264 minutos: dez na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 138 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).