Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador sem minutos pelo Sporting esta época acelera e aponta a lugar na equipa

Clube de Alvalade está a aproveitar os dias sem competição para recuperar grande parte do seu plantel e preparar da melhor forma os próximos encontros

Jeremiah St Juste deverá aumentar o ritmo durante esta semana de trabalhos no Sporting
Jeremiah St Juste deverá aumentar o ritmo durante esta semana de trabalhos no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a tentar recuperar a grande maioria dos seus lesionados, com o objetivo de aproveitar esta pausa para compromissos internacionais da melhor forma. Este é mesmo o caso de Jeremiah St. Juste, que ainda não somou qualquer minuto pela turma leonina na presente temporada.


De acordo com as informações do jornal Record, o neerlandês continua a recuperar na Academia Cristiano Ronaldo com "relativa normalidade", no entanto, é expectável que o jogador acabe por aumentar o ritmo de trabalho no decorrer dos próximos dias, com o objetivo de ser reavaliado.


Na temporada passada, St. Juste avaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.


Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

"Onde cortar a bola e..." - Craque que perdeu a titularidade no Sporting mostra-se a Amorim

Jogador da turma verde e branca falou sobre a sua evolução nas mais recentes declarações à imprensa, dando exemplos específicos

Morita encontra-se a lutar por um lugar no onze do Sporting de Amorim com Bragança
Morita encontra-se a lutar por um lugar no onze do Sporting de Amorim com Bragança

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita é um dos jogadores do Sporting que se encontra ao serviço da sua seleção nesta pausa para compromissos internacionais. Numa altura em que se prepara para disputar a qualificação asiática para o Mundial 2026, o médio do Clube de Alvalade falou sobre aquilo em que melhorou.


"Há muitas coisas de que estou ciente de que melhorei no meu treino nesta fase, com base no que aprendi na Taça Asiática. Como, por exemplo, onde cortar a bola e deixar a bola segura", começou por dizer aos jornalistas presentes em Riade, na Arábia Saudita, onde se prepara para defrontar o emblema do país.


"Se dermos 100% e jogarmos com a mentalidade de que queremos somar os três pontos, acredito que conseguiremos o resultado que desejamos", atirou ainda o jogador leonino, antes da partida que será disputada esta quinta-feira, dia 10 de outubro, pelas 19h00, que conta para a 3.ª ronda do apuramento do grupo C, liderado atualmente pelo Japão. 


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 10 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 694 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 91 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

“Contactos podem avançar em breve” – Peso pesado do Sporting à beira de receber proposta

Clube de Alvalade tem tudo preparado para o início do assédio, mas é esperada bastante insistência para levar um dos grandes pilares dos leões

Manchester City prepara-se para iniciar forte pressão por Hugo Viana, responsável do Sporting
Manchester City prepara-se para iniciar forte pressão por Hugo Viana, responsável do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester City continua com o seu foco bem direcionado a Hugo Viana e, apesar de ainda não terem existido contatos com o diretor de futebol do Sporting, os mesmo deverão estar para breve. O processo ainda está numa fase muito inicial, mas o emblema da Premier League pretende fechar o sucessor de Txiki Begiristain até ao fim de 2024.


Segundo as mais recentes informações do jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, dia 10 de outubro, a turma inglesa pretende tratar grande parte da abordagem já neste mercado de inverno, com o objetivo de, no verão, estar o melhor posicionado possível para garantir o responsável dos leões nos seus quadros.


De resto, o diário desportivo garante, ainda, que o nome de Hugo Viana é o nome com mais força na lista do City, apesar de existirem mais nomes, com principal destaque para o de Quique Carcel, atual diretor desportivo do Girona do City Football Group. No caso, o responsável do Sporting está em vantagem devido à sua experiência e ao facto de conhecer a realidade da Premier League, assim como o currículo em valorização de ativos.


Enquanto tal se desenrola, vale lembrar que o Sporting quer manter, a todo o custo, Hugo Viana e Rúben Amorim em Alvalade até ao final da temporada 2024/25. Segundo revela o jornal Record, o diretor desportivo dos verdes e brancos e treinador estão dispostos a ouvir propostas e a equacionar uma eventual saída. No entanto, os responsáveis leoninos, liderados por Frederico Varandas, ja deixaram claro que o foco tem de estar na conquista do bicampeonato e na proteção do grupo de trabalho.

Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados, abrindo as portas a Rúben Amorim.



Futebol

Com mercado à perna, peça-chave do Sporting deixa dica: "É bom que muitas pessoas vejam"

Jogador da equipa de Rúben Amorim tem sido um dos destaques dos leões neste arranque de temporada e vem a ganhar visibilidade graças à Liga dos Campeões

Viktor Gyokeres comentou os elogios que tem recebido neste arranque de temporada pelo Sporting
Viktor Gyokeres comentou os elogios que tem recebido neste arranque de temporada pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres encontra-se, por esta altura, ao serviço da seleção da Suécia, para disputar os encontros diante da Eslováquia e da Estónia. Enquanto isso, o avançado do Sporting abordou vários temas à imprensa do seu país, entre os quais os elogios que recebeu após a sua exibição frente ao Lille, na primeira jornada da Liga dos Campeões.


"Claro que é bom receber crédito por aquilo que se faz em campo, e claro que é bom que muitas pessoas vejam. Houve uma entrevista depois onde disseram que havia muitas pessoas que ainda não me conheciam, por isso espero mostrar mais daqui para a frente", começou por dizer, em declarações citadas pelo Sportbladet.


De seguida, o 'camisola 9' da turma de Rúben Amorim, falou da forma como se mantém ao mais alto nível: "Tenho de me manter saudável e inteiro. Cuido do meu corpo", referiu ainda, numa altura em que é o único ponta de lança disponível para a equipa sueca, fruto das lesões de Isak e Gustaf Nilsson. Quando questionado sobre a sua avaliação no novo FC25 - com pontuação de 91 em 100 na sua capacidade física, a melhor do jogo -, Gyokeres atirou: “Não jogo muito Fifa, por isso não acompanho, mas vi a estatística. É muito melhor do que no ano passado, por isso é bom".


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trio de leões pode ser desfalque no Portimonense - Sporting e há um caso que preocupa
Futebol

Trio de leões pode ser desfalque no Portimonense - Sporting e há um caso que preocupa

 

Icon Comentário0
Sporting deixa aviso a pretendentes: Estrela de Amorim continua fechada a peso de ouro
Futebol

Sporting deixa aviso a pretendentes: Estrela de Amorim continua fechada a peso de ouro

 

Icon Comentário0
Varandas dá murro na mesa e toma atitude sobre rumores das saídas de Viana e Amorim do Sporting
Futebol

Varandas dá murro na mesa e toma atitude sobre rumores das saídas de Viana e Amorim do Sporting

 

Icon Comentário0