Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Reis é um dos elementos do plantel de Rúben Amorim que se encontra entregue ao departamento médico do Sporting, a contas com uma mazela muscular, depois de já ter falhado dois encontros (PSV e Casa Pia). Por esta altura, a lesão brasileiro é visto como o "caso mais complicado" dos verdes e brancos.
As palavras são do jornal Record que, na sua mais recente edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, volta a referir que a recuperação do jogador leonino só deverá acontecer já após à pausa para compromissos internacionais, ao contrário de nomes como o de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma oito partidas, nas quais disputou 324 minutos, média de 40,5 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 164 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.