Modalidades
Barcelona entra com força por ala desejado pelo Sporting - Exclusivo confirmado
27 Out 2026 | 12:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
07 Out 2024 | 18:12 | Por Redação
Henrique Rafagnin e Zicky Té foram distinguidos com prémios nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, devido aos seus desempenhos na Liga de futsal da temporada passada, pela Federação Portuguesa de Futebol. Os troféus estiveram relacionadas com os jogos do título de campeão nacional, na final frente ao Braga.
Na competição, a formação de Nuno Dias garantiu o Tetracampeonato Nacional, graças às vitórias nos três primeiros jogos. Neste contexto, Henrique foi eleito como o melhor guarda-redes das finais da Liga e Zicky foi distinguido como o melhor jogador dos derradeiros encontos.
Em 2023/24, na turma liderada por Nuno Dias, o pivô leonino realizou uma temporada fantástica, somando 41 finalizações certeiras em 41 encontros (23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça).
Henrique Rafagnin foi contratado para ocupar a vaga deixada por Guitta, que rumou ao Ukhta, da Rússia. O internacional canarinho alinhava no Jaén e, na primeira temporada de Leão ao peito, o futsalista participou em 37 jogos e apontou quatro golos na conta pessoal.
Depois do ‘desaire’ frente ao Illes Balears Palma (5-4), no passado sábado, dia 5 de outubro, no duelo a contar para a pré-época do futsal, a equipa do Sporting vai voltar a jogo já na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, para receber o União e Progresso da Venda Nova, para disputar o Troféu Stromp 2024.
Equipa de Alvalade dominou encontro disputado nas provas europeias e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo
01 Nov 2026 | 12:15 | Por Redação
O Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1, na terceira jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. A equipa de Alvalade dominou o encontro disputado na Croácia e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo. Ivan Chishkala, ala que tarda em convencer pelos leões, estreou-se a marcar esta época.
A resistência dos croatas durou até aos nove minutos, altura em que Rúben Teixeira inaugurou o marcador. Pouco depois, os leões aceleraram e resolveram praticamente a partida num curto espaço de tempo: Tomás Paçó fez o segundo aos 11 minutos, Bruno Pinto ampliou aos 12 e Wesley assinou o quarto no minuto seguinte.
O Olmissum ainda conseguiu reduzir por Ante Kovacevic, aos 20 minutos, levando o resultado para 4-1 antes do descanso. Contudo, a reação da formação da casa não teve continuidade e o Sporting manteve o controlo das operações após o regresso dos balneários.
Logo aos 21 minutos, Rocha voltou a aumentar a diferença. A equipa orientada por Nuno Dias continuou a carregar e voltou a marcar na reta final, com Felipe Valério a fazer o sexto aos 31 minutos. Bruno Maior, aos 35, Bruno Pinto e Ivan Chishkala, ambos aos 36, completaram a goleada.
Com este triunfo, o emblema verde e branco terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um pleno de vitórias e o consequente primeiro lugar (nove pontos). Stalitsa Minsk (três) e Olmissum (dois) também se apuram para a próxima fase. O Etoile Lavalloise (um) é eliminado.
Equipa do Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese ao adversário na partida disputada esta quinta-feira, dia 29 de outubro, na Croácia
29 Out 2026 | 17:26 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro. Em partida válida para a segunda jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões garantiram presença nos 'oitavos' da competição, depois de também já terem ultrapassado com sucesso o Stalitsa Minsk.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou literalmente a matar. Tomás Paçó inaugurou o marcador logos aos dois minutos e os leões não ficariam por aí: Rúben Teixeira marcou aos 8' e Alex Merlim bisou com golos de rajada aos 12' e aos 13', levando o Sporting a vencer por 4-0 para o intervalo.
No regresso dos balneários, se os verdes e brancos estavam confortáveis o mesmo não se pode dizer dos franceses, que optaram mesmo por entrar na quadra logo a apostar no guarda-redes avançado. Naoufel Aberkan chegou mesmo a reduzir aos 25', mas Rúben Teixeira respondeu para o bis aos 29', permitindo aos leões gerir o resto do encontro.
Com esta vitória - a oitava em dez jogos da presente temporada - o Sporting garantiu presença na próxima fase da competição e cabeça de série no sorteio, ainda com uma partida por disputar. Os campeões da Europa voltam a entrar em campo já neste sábado, 31 de outubro, desta vez frente aos croatas e anfitriões desta ronda, o MNK Olmissum, pelas 19h15.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior, Diogo Santos e Rocha.
Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte
28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.
No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.
Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.
Barcelona entra com força por ala desejado pelo Sporting - Exclusivo confirmado
27 Out 2026 | 12:05
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
25 Out 2026 | 11:38