Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Henrique Rafagnin e Zicky Té foram distinguidos com prémios nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, devido aos seus desempenhos na Liga de futsal da temporada passada, pela Federação Portuguesa de Futebol. Os troféus estiveram relacionadas com os jogos do título de campeão nacional, na final frente ao Braga.
Na competição, a formação de Nuno Dias garantiu o Tetracampeonato Nacional, graças às vitórias nos três primeiros jogos. Neste contexto, Henrique foi eleito como o melhor guarda-redes das finais da Liga e Zicky foi distinguido como o melhor jogador dos derradeiros encontos.
Em 2023/24, na turma liderada por Nuno Dias, o pivô leonino realizou uma temporada fantástica, somando 41 finalizações certeiras em 41 encontros (23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça).
Henrique Rafagnin foi contratado para ocupar a vaga deixada por Guitta, que rumou ao Ukhta, da Rússia. O internacional canarinho alinhava no Jaén e, na primeira temporada de Leão ao peito, o futsalista participou em 37 jogos e apontou quatro golos na conta pessoal.
Depois do ‘desaire’ frente ao Illes Balears Palma (5-4), no passado sábado, dia 5 de outubro, no duelo a contar para a pré-época do futsal, a equipa do Sporting vai voltar a jogo já na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, para receber o União e Progresso da Venda Nova, para disputar o Troféu Stromp 2024.