
Modalidades
Arrependido? Pany Varela assina com o Benfica, mas não deixa de falar do Sporting
01 Ago 2025 | 14:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
14 Ago 2025 | 19:24 |
Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.
Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”
Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.
No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.
Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”
No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.
Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.
Jogador de futsal já foi nomeado melhor do mundo quando atuava pelos leões, mas depois de passagem pela Arábia, reforçou as águias
13 Ago 2025 | 21:50 |
Pany Varela já deixou as primeiras palavras enquanto jogador do Benfica, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
"Falou-se muito de ofertas, propostas e dinheiro. Obviamente que é importante, nunca fugi dessas questões, mas mais importante do que isso é sentirmos que as pessoas nos querem e o Benfica mostrou isso desde o primeiro dia. A partir do momento em que o Al Nassr fechou a secção de futsal, senti que era para aqui que tinha de vir", começou por explicar Pany Varela.
Foram muitas as propostas, segundo o jogador que, no entanto, se recusou a confirmar ou desmentir se alguma teria sido por parte do Sporting: "Não vou estar a nomear clubes, felizmente, foram muitos, o que mostra que ainda estou aí para as curvas". Pany Varela já tinha, anteriormente, falado do Clube de Alvalade.
"Foi muito positivo. O treinador tem uma mentalidade completamente diferente daqueles que eu tinha apanhado, mas estou a habituar-me bem", explicou, de seguida, ao jornal Record, acerca dos primeiros dias a nível oficial desde o regresso a Portugal.
Terminou, com mais palavras simpáticas para o clube que um dia chamou de rival: "Os colegas têm sido fantásticos, receberam-me de uma forma exemplar e é um balneário jovem, cheio de energia, mas que sabe ser sério no momento de trabalhar. É um misto de juventude com alguma experiência, de brincadeira, mas com muita sobriedade".
Recorde a entrevista de despedida de Pany Varela do Sporting:
Conjunto canarinho anunciou os convocados para o torneio internacional onde marca presença e estão presentes três jogadores leoninos
12 Ago 2025 | 18:25 |
A seleção brasileira de futsal anunciou a lista de convocados para a Taça das Nações. Disputada entre 16 e 21 de setembro deste ano, em Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson, a competição contará com três jogadores da equipa de futsal do Sporting – onde regressaram recentemente dois atletas – a representar a seleção do Brasil.
Rocha, Wesley e Felipe Valério são os três atletas do Sporting com os quais o técnico do Brasil, Marquinhos Xavier, poderá contar para tentar conquistar bons resultados na fase de grupos da competição continental que tem lugar, exatamente, em solo brasileiro.
O Brasil está integrado no grupo A da Taça das Nações. Na luta pelo primeiro lugar do grupo, o conjunto de Marquinhos Xavier irá encontrar a Polónia e a Guatemala. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo poderão marcar presença nas meias finais da prova, com a final marcada para dia 21 de setembro.
Quando questionado sobre a convocatória, Marquinhos Xavier fundamentou as suas escolhas: “A convocação é sempre uma mescla, como um laboratório para encontrar o melhor caminho. Damos oportunidade a jovens atletas que vivem bons momentos nos clubes, resgatamos nomes do ciclo anterior e mantemos campeões para dar segurança”.
Por fim, o técnico canarinho afirmou ainda que as escolhas vão dependendo das fases pelas quais a seleção passa: “A seleção precisa de uma estrutura que ajude na adaptação. Às vezes arriscamos mais, outras somos mais conservadores, dependendo do momento”.
Depois de terminar contrato com o seu clube anterior, no final desta temporada, atleta pode chegar a Alvalade a custo zero
04 Ago 2025 | 18:27 |
Em entrevista, Ivan Chiskhala mostrou-se crítico de Cassiano Klein. O jogador que deixou o Benfica no final desta temporada - e que tudo indica que pode ser reforço dos leões - expôs a relação menos boa que teve com o treinador brasileiro dos encarnados, mesmo tendo conseguido impedir o pentacampeonato do futsal do Sporting.
Ivan Chiskhala: "Cassiano Klein? Queria ter controlo total, tentava controlar-me o tempo todo"
“O treinador disse-me que eu deveria jogar de certa maneira e fazer o que ele mandasse. Queria ter controlo total, tentava controlar-me o tempo todo. E eu respondia 'Eu sei o que preciso de fazer, não preciso que me estejas sempre a dizer. Posso dar coisas diferentes, não vou destruir o sistema'”, revelou o internacional russo ao portal Sports, antes de fazer menção à resposta obtida da parte do técnico das águias.
“Tentei explicar a minha posição e eles, sem rodeios, disseram-me 'Tens de obedecer porque estás na base da hierarquia'. Respondi que isso não ia funcionar comigo. Tínhamos desentendimentos constantes”, garantiu Ivan Chiskhala. De seguida, o jogador de futsal ex-Benfica mostrou outro exemplo em que entrou em desacordo com Cassiano Klein.
Ivan Chiskhala: "Prepração? O treinador chega ao pé de mim e diz-me que isso não o deixa feliz"
“Sou um jogador experiente e sei preparar um jogo. Se temos jogo no sábado, na quinta-feira dou 70-75% no treino. Sei que preciso de guardar forças. Se me observarem de fora, nem vão notar diferença. O treinador chega ao pé de mim e diz-me que isso não o deixa feliz. Ao que eu respondo 'No sábado vou mostrar resultados'”, confessou.
Como conclusão para esta discussão, Chiskhala revelou a resposta dada pelo seu treinador que, novamente, desvalorizava as intenções do jogador russo: “Ele diz-me que não acredita nisso porque já viu muitos jogadores assim. Quando chega o jogo, consigo marcar e ajudar a equipa. Depois, o treinador diz-me que não tem a ver com preparação, diz-me que tive sorte”.
Arrependido? Pany Varela assina com o Benfica, mas não deixa de falar do Sporting
01 Ago 2025 | 14:27
Oficial! Pany Varela dá facada ao Sporting e assina pelo Benfica para ganhar uma pipa de massa
31 Jul 2025 | 17:14
Oficial! Varandas empresta ala do Sporting ao sétimo classificado da liga espanhola
30 Jul 2025 | 18:15