Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Treinador do Benfica lança dúvida depois da Taça de Portugal: "Sporting mereceu, mas..."

Técnico das águias saiu derrotado da final da prova rainha em solo nacional, e no final da partida reconheceu mérito dos leões, com uma ressalva

Técnico do Benfica saiu derrotado da final da Taça de Portugal, e no final da partida reconheceu mérito do Sporting, com uma mas
Técnico do Benfica saiu derrotado da final da Taça de Portugal, e no final da partida reconheceu mérito do Sporting, com uma mas

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a Taça de Portugal no passado domingo, dia 31 de março. Os leões bateram a formação do Benfica por 4-3 na final, e após a partida, o treinador das águias, Cassiano Klein, prestou declarações em que deixou os parabéns aos leões, com uma ressalva.


Começou por falar do jogo: "Primeiro, é um orgulho muito grande na nossa equipa, pela maneira como competimos. É fantástico. O futsal é apaixonante por isso, por haver equipas corajosas que procuram jogar. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas com momentos bons", explicou.


Depois, mencionou a vitória dos leões: "Podem ter a certeza que estamos a trabalhar no duro e que, no futuro, queremos competir ainda mais nestes jogos decisivos. O Sporting mereceu o título, mas o Benfica também merecia. Quem ganha são os adeptos que estão aqui e os que estão em casa", atirou o treinador dos encarnados.


Assim, para Cassiano Klein, técnico das águias, o Sporting teve mérito na vitória que, segundo o elemento vermelho e branco, também poderia ter caído para o Benfica. Esta tem sido a tendência nos últimos dérbis de futsal: jogos equilibrados e de grande nível que têm caído, a maior parte das vezes, para os verdes e brancos.

Terminou, com o seguinte: "Na nossa vida, ganhar um jogo ou perder não define nada. Claro que é prazeroso conquistar troféus, mas os campeões nunca desistem. É isso que procuramos passar para os atletas, a consistência diária. O amor que temos pelo futsal, vamos continuar a trabalhar para que, no futuro, possamos sentir o que o Sporting está a sentir hoje", partilhou Cassiano Klein.



Modalidades

Nuno Dias defende jogador que trocou Sporting por Benfica! Taça de Portugal de futsal viu...

Treinador da equipa de futsal dos leões não teve qualquer dúvida nas suas declarações, e saiu em defesa do atleta que representou os dois clubes

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting não teve qualquer dúvida nas suas declarações, e saiu em defesa do jogador que representou o Benfica
Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting não teve qualquer dúvida nas suas declarações, e saiu em defesa do jogador que representou o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu, no passado domingo, dia 30 de março, a final da Taça de Portugal de futsal, ao vencer o Benfica por 4-3. Uma das figuras do jogo, e da época, até ao momento, tem sido Rocha, jogador a quem Nuno Dias fez questão de deixar algumas palavras no final da partida.


Relembrar, em primeira instância, que Rocha já tinha alinhado pelo Sporting, entre 2018 e 2021. Na altura, acabou por sair rumo ao Brasil, apenas para voltar a Portugal, na época seguinte, para reforçar o Benfica, grande rival do Clube de Alvalade. Esteve três épocas na luz, saiu para o Torino, de Itália, e no verão de 2024, voltou a reforçar os verdes e brancos.


Nuno Dias fez questão de explicar a situação aos adeptos: "Ele nunca quis sair do Sporting. Tem muito gosto em estar cá e não teve gosto nenhum em sair", começou por explicar o técnico que ontem conquistou a 10ª Taça de Portugal de futsal da história do Clube.


"O Rocha ajudou-nos muito. Ele veio a meio da época, com um ritmo de jogo muito diferente. E às vezes os adeptos são um pouco injustos com ele. Não foi por vontade do Rocha que ele saiu do Sporting. Foi por dificuldades nossas de não o conseguir manter, porque houve um desinvestimento nessa altura. Foi por isso que ele não ficou. Porque ele queria ficar no Sporting", prosseguiu Nuno Dias na sua explicação.

Terminou, da seguinte forma: "Ele regressou ao Brasil e depois o Benfica pagou uma cláusula e fez uma oferta extraordinária para ele Rocha voltar. As pessoas pensam que ele trocou, mas não trocou", rematou Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, depois da conquista da Taça de Portugal ao Benfica.



Modalidades

Nuno Dias arrasa arbitragem em jogo do Sporting: "Tiraram um jogador da final" (Vídeo)

Treinador principal do conjunto leonino orientou, esta sexta feira, a equipa rumo ao jogo decisivo da Taça de Portugal, mas teve muito a dizer no final

Nuno Dias, treinador do Sporting orientou, esta sexta feira, a equipa rumo ao jogo decisivo da Taça de Portugal, mas teve muito a dizer no final da partida
Nuno Dias, treinador do Sporting orientou, esta sexta feira, a equipa rumo ao jogo decisivo da Taça de Portugal, mas teve muito a dizer no final da partida

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal Sporting entrou em campo esta sexta feira, dia 28 de março, para disputar a meia final da Taça de Portugal, frente à formação de Ferreira do Zêzere. Os leões venceram por 4-0, numa partida que ficou marcada pelo polémica atuação da equipa de arbitragem.


Tudo se prendeu com um lance com Wesley França, que atingiu um jogador adversário depois de ter sido carregado, mas mesmo assim viu o segundo amarelo na partida e consequente vermelho. No final da partida, Nuno Dias prestou declarações ao Canal 11, onde se mostrou muito desagradado com a decisão da equipa de arbitragem.


"As palavras duras hoje são dirigidas a mais gente, que não os meus jogadores e os do Ferreira do Zêzere, que tudo fizeram para ter um bom resultado. Mancharam e tiraram um jogador da final da maneira como todos vimos. A olhar para o vídeo-árbitro, da maneira como todos olhamos hoje, estamos todos a ver o mesmo... Marcar a falta, para mim, é ridículo. Marcar a falta e expulsar um jogador, tirando-o da final... Se é um daqueles lances sem VAR e em que até nos pareceu... Mas, felizmente, há o VAR que nos pretende olhar para o lance de uma forma mais tranquila e fora da emoção do momento do jogo. Olhar para esse lance e tirar o Wesley da final acho que é... Vou utilizar uma palavra mais tranquila: foi duvidoso a forma como o fizeram", começou por dizer.


Fez, depois, uma análise à partida: "Em relação ao jogo, [o Ferreira do Zêzere] uma equipa de muita qualidade e que faz da irreverência, do um contra um, do contra-ataque e da velocidade no jogo uma arma que eu considero positiva e que aprecio. Conseguir fazer tantas finalizações como fizemos, que eu acho que criamos bem mais do que as que marcámos, ficar sem sofrer golos hoje e nos quartos-de-final... Acho que os jogadores estão de parabéns", atirou.

Por último, umas palavras acerca da final: "Confiança máxima. O Wesley não vai jogar. Há-de jogar alguém, havemos de jogar com cinco, a não ser que nos expulsem como hoje. Mesmo assim, defendemos bem com quatro e não sofremos golo. Algum dos que ficaram na bancada hoje vai ter de nos ajudar. Estão todos preparados", rematou Nuno Dias, treinador do Sporting.


Reveja, aqui, as palavras de Nuno Dias: 


Modalidades

Meia final da Taça de Portugal marcada por vermelho polémico a jogador do Sporting (Vídeo)

Equipa verde e branca venceu, sem dificuldades, o rival no acesso ao jogo decisivo da prova, mas um momento da partida destacou-se

Sporting venceu, sem dificuldades, o rival no acesso ao jogo decisivo da Taça de Portugal, mas com um momento da partida em destaque
Sporting venceu, sem dificuldades, o rival no acesso ao jogo decisivo da Taça de Portugal, mas com um momento da partida em destaque

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting entrou em campo esta sexta feira, dia 28 de março, para defrontar a formação do Ferreira do Zêzere. Os leões venceram confortavelmente, por 4-0, numa partida que ficou marcada por um caso de arbitragem muito polémico.


Tudo se precipitou muito perto do final da primeira parte. Numa altura em que os leões venciam por 2-0, e estão em posse de bola ofensiva, Wesley está prestes a fazer um remate quando é carregado pelo jogador adversário. Ao cair, desamparado, acertou no jogador do Ferreira do Zêzere, que ficou no chão, queixoso.


O lance passou despercebido, mas durante a paragem para perceber se tudo estaria bem com o jogador do Ferreira do Zêzere, Alan Gitahy, os árbitros foram ao vídeo árbitro rever o lance. Pouco depois, comunicaram a decisão ao pavilhão: segundo cartão amarelo para Wesley, e livre direto para o adversário dos leões, em virtude da sexta falta verde e branca.


"Após revisão, o jogador número 8 pisa o adversário de forma negligente. Decisão final, pontapé livre e cartão amarelo", foram as palavras do árbitro da partida para explicar uma decisão que criou muita polémica, e que levou Nundo Dias a deixar algumas críticas duras no final da partida.

A verdade é que, apesar da vitória larga do Sporting, os leões ficam sem Wesley França para a final da Taça de Portugal, marcada para este domingo, dia 30 de março. As opções na posição de fixo ficam, então, muito condicionadas para o treinador dos leões, Nuno Dias.


Reveja o momento da falta de Wesley:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia e está na final da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting goleia e está na final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Ala com 26 jogos pela seleção do Brasil estreia-se a marcar pelo Sporting frente ao Ladoeiro
Modalidades

Ala com 26 jogos pela seleção do Brasil estreia-se a marcar pelo Sporting frente ao Ladoeiro

 

Icon Comentário0
Guarda-redes emprestado pelo Sporting marca, mas é eliminado da Taça de Portugal (vídeo)
Modalidades

Guarda-redes emprestado pelo Sporting marca, mas é eliminado da Taça de Portugal (vídeo)

 

Icon Comentário0